Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
smart
Registo: 01 Mai 2007 Mensagens: 143
|
Colocada: 26 Fev 2008 15:13 Assunto: Ligar box Motorola por HDMI |
|
|
Boas;
Já comprei um cabo HDMI para ligar a box Motorola auma Samsung CRT HD Ready( modelo 32z409P)
Quando selecciono no menu da box a resolução 720i, a imagem aparece a cintilar bastante, como se tivesse a trabalhar a uma frequencia abaixo dos 100Hz normais. Outra situação, a imagem aparece sem som!
O que posso fazer? Nota-se realmente uma melhoria bastante grande na qualidade da imagem, mas a cintilar cansa bastante... sem falar do som!
Sei que há quem tenha a mesma TV que eu, penso que seja o pfmateus...
Please help me! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Fev 2008 15:13 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 26 Fev 2008 15:14 Assunto: |
|
|
Escolhe 720p e não 720i (i é interlaçado, por isso o cintilar) _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
Registo: 14 Nov 2007 Mensagens: 113
|
Colocada: 26 Fev 2008 15:36 Assunto: |
|
|
Quanto ao som... desliga a box no botão e volata a ligar, se não funcionar é porque ainda tens o Scart ligado, e ela dá preferencia de saida a nivel de som a essa (quanto tens mais que uma ligação)
P.S. A minha TV é igual à tua, e os 720P funcionam na perfeição!
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
|
smart
|
Colocada: 26 Fev 2008 16:44 Assunto: |
|
|
pfmateus,
Vou experimentar o que me indica, quando chegar a casa.
Quando liguei o cabo HDMI à box, desliguei o scart que estava ligado na saida TV e liguei-o à saida VCR.
Mas ao desligar o cabo scart da box, quando quiser gravar alguma coisa, tenho que estar sempre a ligar o cabo...
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 26 Fev 2008 18:25 Assunto: |
|
|
Eu também comprei um cabo HDMI - dos melhores do mercado por sinal...
E não é que não funciona!!! Aparecem as bolinhas (amarelo->verde) mas depois quando carrega o software de CLIX a imagem fica toda desconfigurada (não dá para ver nada)! testei em duas TVs diferentes (com o HDMI) e nada.
Deviam ter vergonha de fornecer o cabo SCART que oferecem (chinesisses!) - cabo nem quis entrar na ficha da TV (um pino recolheu logo)
Antes de destruísse a TV usei logo um cabo MEU decente e a qualidade de imagem é conforme. Comprei o cabo HDMI na esperança de subir ainda mais a qualidade (para digital) mas, imagem que é bom, tá quieta...
Qualquer amador sabe que o cabo é quase tão importante para a qualidade de imagem como a própria TV - se o sinal não chegar à TV em condições não há motores de imagem que façam milagres!
Até pode ser o cabo estragado mas, não sei não (tenho de confirmar em casa de um colega)! A marca dos meus cabos (scart e hdmi) é ProfiGold. |
|
Voltar acima |
|
|
jmrlopes
Registo: 08 Fev 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 26 Fev 2008 19:22 Assunto: |
|
|
Amigo lourenço. Tem de entrar no setup da caixa e configura-la para dar saida na ficha HDMI.Como?
Pode ligar o cabo SCART e HDMI ao mesmo tempo, seleciona a TV para receber o sinal no SCART.
Desliga a box da ficha de alimentaçao, espera um pouco e volta a liga-la.Assim que liga carrega no botao MENU do comando e nao o larga até aparecer o menu de configuraçao.
Depois é so escolher a resoluçao pretendida, fazer EXIT e Gravar a configuraçao.
Pode entao desligar o SCART e configurar a TV para receber o sinal pelo HDMI |
|
Voltar acima |
|
|
carrots99
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 26 Fev 2008 19:46 Assunto: |
|
|
também liguei a minha box com o hdmi há uns dias e devo dizer que a qualidade de imagem é notável....com Scart já estava muito boa (devo dizer que o meu scart era muito bom ao contrário do que argumentam...se calhar sou um gajo com sorte ;P)...quanto à configuração para funcionar com hdmi é fazer uma coisa que os Portugueses regra geral não fazem: ler as instruções _________________ PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 26 Fev 2008 20:50 Assunto: |
|
|
jmrlopes escreveu: | Amigo lourenço. Tem de entrar no setup da caixa e configura-la para dar saida na ficha HDMI.Como?
Pode ligar o cabo SCART e HDMI ao mesmo tempo, seleciona a TV para receber o sinal no SCART.
Desliga a box da ficha de alimentaçao, espera um pouco e volta a liga-la.Assim que liga carrega no botao MENU do comando e nao o larga até aparecer o menu de configuraçao.
Depois é so escolher a resoluçao pretendida, fazer EXIT e Gravar a configuraçao.
Pode entao desligar o SCART e configurar a TV para receber o sinal pelo HDMI |
BOA dica - vou fazer isso!
Por curiosidade de onde veio essa info ?
carrots99 escreveu: | também liguei a minha box com o hdmi há uns dias e devo dizer que a qualidade de imagem é notável....com Scart já estava muito boa (devo dizer que o meu scart era muito bom ao contrário do que argumentam...se calhar sou um gajo com sorte ;P)...quanto à configuração para funcionar com hdmi é fazer uma coisa que os Portugueses regra geral não fazem: ler as instruções |
O quê, no manual vem lá o procedimento descrito pelo JMRLOPES? Não me parece... Eu até costumo ler os manuais mas, como no caso a box está 'capada' de funcionalidades pelo software da CLIX ainda nem me tinha dado ao trabalho de o ler mais do que na diagonal - e não vi lá nada de interessante.
Tiveste sorte com o teu scart: eu tive problemas noutra box (que não tem nada a ver com a clix) principalmente de som. Desde então, cá em casa, só profigold. |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 26 Fev 2008 20:53 Assunto: |
|
|
pfmateus escreveu: | gexcube desliga a box da corrente; assim que a ligues novamente à corrente ou esta comece a carregar (o ecrã das 3 bolinhas) carrega na tecla menu do teu comando, para entrares no menu da box. Aí poderás definir o tipo de saida que queres ter activada.
P.S. Assim que a ligas à tomada carrega na tecla menu, e deverás logo entrar no menu da mesma.
Qualquer duvida, diz!
Abraços! |
in http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=5085&start=120 |
|
Voltar acima |
|
|
jmrlopes
Registo: 08 Fev 2007 Mensagens: 53
|
Colocada: 26 Fev 2008 21:04 Assunto: |
|
|
Nao esta no manual da Clix, esta no manual em ingles da propria box |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
|
Colocada: 26 Fev 2008 23:00 Assunto: |
|
|
Sim... está no manual da box como o jmrlopes referiu... foi aí que fui buscar esta informação!
Abraços! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
|
Colocada: 27 Fev 2008 00:53 Assunto: |
|
|
Esse foi outro que eu li na diagonal... mas já confirmei: está lá - mea culpa!! |
|
Voltar acima |
|
|
smart
|
Colocada: 27 Fev 2008 11:08 Assunto: |
|
|
Boas;
Segui os conselhos do pfmateus, e já tenho som. Bastou desligar e ligar a box.
Quanto à imagem, nota-se uma grande diferença e o meu scart não era nada mau!
Obrigado pelas dicas! |
|
Voltar acima |
|
|
jcor
Registo: 12 Fev 2008 Mensagens: 20
|
Colocada: 10 Mar 2008 14:49 Assunto: imgem muito pixelizada |
|
|
Boas,
liguei a minha nova box motorola por HDMI ao meu LCD (LG 32LC52).
Embora a imagem fique ligeiramente mais nítida continuo com o problema que já tinha com a box amino, isto é, em imagens com muito movimento vejo tudo aos quadradinhos! ontem estava a ver o mundial de pista coberta e os atletas parecem ter uma "aura" à volta, isto é, onde muda a "textura" da imagem perde muita definição. Então se forem imagens no mar...
No manual do LCD diz que a resolução óptima é o 1280x720 (julgo que é o 720p, certo?) mas já experimentei configurar a box para as 3 resoluções disponíveis e não vi grande diferença.
Vocês (restantes utilizadores do serviço) também têm estes problemas? |
|
Voltar acima |
|
|
pfmateus
|
Colocada: 10 Mar 2008 18:03 Assunto: |
|
|
jcor... dewsligaste o scart... de certeza que ainda não está o sinal a vir por aí?
De qualquer forma foi uma ds razões porque eu na altura (há 2 anos atrás) não comprei um lcd hd , mas sim um crt hd. A tecnologia LCD ainda estava no inicio e a imagem só é realmente vantajosa em Full HD. Como full hd só daqui a uns tempos...
Abraços |
|
Voltar acima |
|
|
|