Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
morg5
Registo: 11 Jun 2010 Mensagens: 4
|
Colocada: 11 Jun 2010 16:55 Assunto: TG585v7 com velocidade máx a 10Mbps |
|
|
Boas,
Tenho um NMT (com um disco SATA "interno") ligado, por cabo ao router wireless e sempre que tento transferir ficheiros do meu portátil para o disco do NMT, por wireless, o máximo que consigo são velocidades a rondar o 1,5MBps, o que é bastante pouco. A placa de rede do portátil é de 54Mbps.
Para além disso, se ligar o portátil ao router por cabo tenho velocidade de internet a rondar os 30Mb, mas por wireless não ultrapassa os 10Mbps ou 11Mbps.
Net: Clix Fibra 30 Mb
Equipamentos:
- Modem ONT Huawei HG850;
- ThomsonSpeed Touch TG585.
Alguém em alguma sugestão?
Já ouvi dizder muito mal do TG585, mas velocidade de transferência na rede interna de 11Mbps é muito pouco, nas características diz que suporta 54Mbps...
Desde já muito obrigado.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Jun 2010 16:55 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 11 Jun 2010 18:45 Assunto: |
|
|
Transferências a sério só por cabo.
O disco no portátil é lento não deve passar acima e ~40Mbps.
Uma placa fast ethernet a 100Mbps consegues ~92Mbps (mas o disco limita-te).
Para melhores resultados ao disco do portatil, acima e ~80Mbps é manteres um RAM disk e transferires daí para o NAS.
Só se justifica para espaço criado temporário para os downloads e daí para o NAS.
Só não consegues acima dos 90Mbps devido aos diversos layers no portátil. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
morg5
|
Colocada: 11 Jun 2010 19:09 Assunto: |
|
|
Pois, mas eu não consigo mais de 1,5MBps o que é +/- 10 Mbps, ainda longe do limite de 40 por causa do disco do portátil...
A ligação à internet é a mesma coisa, com cabo tenho os 30Mbps contratados à clix, sem cabo não passa dos 10, quer no meu pc quer no da minha namorada.
Já mudei no router pra WPA2, estou sozinho no canal 4 e continuo na mesma...
Imagem do inSSIDer : http://img227.imageshack.us/img227/6590/canalrouter.jpg |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 11 Jun 2010 22:10 Assunto: |
|
|
Eu consigo transferir de pc para pc através do meu switch 1GB a cerca de 90mb/s, já consegui bater durante um bocado os 100 certos....
Até já estou para fazer um instalação privada de cabo de rede de quarto para a sala, para BOX, PC, TV, para poder fazer streams e aceder aos ficheiros de forma rápida e cómoda sem limitações.
Mas através do router da clix, o máximo que consegues é cerca de 9mb/s ligado com cabo(devido às portas 100mb)....já em wireless anda à volta de 1.5mb/s mesmo colado ao router, isso é um mal geral...... Se queres mais que isso só com router plataforma N de 300mb. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
morg5
|
Colocada: 13 Jun 2010 12:44 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | E então qual é a dúvida? |
A dúvida é como posso aumentar a velocidade de transferência. Tu falas de limitações da velocidade do disco do portátil, mas as minhas velocidades de transferência são muito abaixo disso e como também no acesso à internet tenho a velocidade de 13mbps penso que o problema está no modem, mas já experimentei por WPA2 e vários canais diferentes e nada...
Que mais posso fazer sem ser mudar de router? |
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 13 Jun 2010 12:45 Assunto: |
|
|
Nada.......o router deve estar bloqueado a um limite de transferência interna, para não por em perigo o serviço de tv e o acesso à net...... _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus |
|
Voltar acima |
|
|
|