Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Jim Morrison
Registo: 05 Abr 2010 Mensagens: 19 Localização: Morrison Hotel
|
Colocada: 08 Abr 2010 16:29 Assunto: duvida sobre a instalaçao da linha |
|
|
Boas tardes pessoal tenho umas questões:
Eu vou querer a ficha da net e de telefone no meu quarto, para pedir isso é na altura da chamada pré-instalação da PT, ou esses só põem a linha ate à entrada de casa e os técnicos da Clix depois tratam do resto?
Outra coisa, existe alguma diferença entre o cabo ser directo ate ao meu quarto, ou passar antes por uma caixa de telefone e depois ir então para o meu quarto? existe perdas de velocidade da net?
Outra coisa, a caixa de telefone e da net é a mesma?
cumprs e ate breve
"Love is the answer" |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 08 Abr 2010 16:29 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 09 Abr 2010 09:53 Assunto: |
|
|
Jim,
A instalação de tubos e fichas dentro das paredes já têm que existir.
Fiquei na dúvida se pretendes essa parte que será feita por terceiros.
As linhas NET+Telef são depois passadas onde quiseres pelos técnicos Clix.
A do Telef parte geralmente da entrada, por ser a distância mais curta possível.
O fio ao telefone deve ter menos de 2 metros.
Os cabos net não devem ser superiores a 100 metros.
-- And I know it will be an easy ride, ok -- _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Jim Morrison
|
Colocada: 09 Abr 2010 16:46 Assunto: |
|
|
Referia-me mesmo à parte de porem os fios ate ao meu quarto, quanto aos tubos por dentro das paredes, sei que tem na entrada a uns fios de telefone que vêm da parede, não sei é se depois para os quartos vao também por dentro ou por fora, quanto a isso já não faço a minima ideia. Sei que os fios da ZON de cabo coaxial são exteriores até aos quartos o telefone como só tive na entrada não faço mesmo a minima.
Pelo que entendi então a PT só faz a ligação da linha, a puxada dos fios para o meu quarto, é feita pela Clix... é isso não é?
Então e em relação à velocidade da linha, não tem problema nenhum de ter o telefone na entrada por exemplo e a net no quarto? ou seja nao tem perdas nenhumas de velocidade, desde que os cabos nao ultrapassem essas medidas que referiste... certo?
Resumindo é desnecessário por a ficha da net a mesma divisão onde vou ligar o modem/router... é isto?
Obrigado pelos esclarecimentos
cumprs e ate breve |
|
Voltar acima |
|
|
nf76
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
|
Colocada: 10 Abr 2010 01:27 Assunto: |
|
|
Aproveito este tópico para esclarecer a minha dúvida.
Tenho duas fichas telefónicas, em minha casa, sendo que na principal só está ligado o telefone e na do meu quarto tenho a net ligada, juntamente com um segundo telefone.
Acontece que esta puxada é da idade "da pedra" e por vezes o telefone do meu quarto (o da puxada) tem algum ruído, o que provoca igualmente algumas quedas de net. Não são muitas, é certo, mas ainda dão para "chatear".
O que queria saber é se a Clix me pode reparar esta segunda ligação, ou seja a puxada e quanto é que eu pagaria para essa reparação.
Se me puderem dar essa informação, agradeço-vos.
Por último pergunto-vos também o que será mais aconselhável, se a Clix reparar esta ligação ou eu chamar cá a casa alguém, a título particular, que faça a reparação, certamente por um preço mais em conta.
Fico a aguardar as vossas sugestões. _________________ Clix ADSL "Até 12 megas" |
|
Voltar acima |
|
|
tigerpunk
Registo: 26 Jul 2008 Mensagens: 554 Localização: Espinho
|
Colocada: 10 Abr 2010 12:30 Assunto: |
|
|
nf76, nessa segunda tomada já verificaste o microfiltro???
Isso acontecia-me quando instalei a net pela primeira vez... Como o modem e o telefone estavam em tomadas diferentes em divisões diferentes esqueci-me de colocar o microfiltro no telefone e aconteceu-me isso mesmo...
No teu caso pode ser apenas essa peça avariada e a linha até estar em boas condições...
Eu não sei se a clix faz esse tipo de reparações dentro de casa... As operadoras normalmente só se responsabilizam em levar o sinal até casa do cliente... Quando aderi, fui informado que esse serviço nesta zona seria feito por técnicos de uma loja do norteshopping e eu teria um desconto por ser cliente clix mas foi-me dito que a clix não fazia esse tipo de alterações... |
|
Voltar acima |
|
|
nf76
Registo: 06 Nov 2005 Mensagens: 174 Localização: Coimbra
|
Colocada: 10 Abr 2010 12:38 Assunto: |
|
|
tigerpunk, sim já verifiquei o microfiltro e acredita que com ele está tudo bem.
O problema está mesmo na puxada, que para além de ser antiga, está presa com fita adesiva num certo sítio, porque faz mau contacto, portanto isto tem de levar cabo novo e quem sabe também a segunda tomada tem de ser substituída.
Daí a minha dúvida, se seria melhor recorrer à Clix ou a alguém que já tenho em vista, a título particular. _________________ Clix ADSL "Até 12 megas" |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 11 Abr 2010 20:09 Assunto: |
|
|
Jim Morrison escreveu: | Referia-me mesmo à parte de porem os fios ate ao meu quarto, quanto aos tubos por dentro das paredes, sei que tem na entrada a uns fios de telefone que vêm da parede, não sei é se depois para os quartos vao também por dentro ou por fora, quanto a isso já não faço a minima ideia. Sei que os fios da ZON de cabo coaxial são exteriores até aos quartos o telefone como só tive na entrada não faço mesmo a minima.
Pelo que entendi então a PT só faz a ligação da linha, a puxada dos fios para o meu quarto, é feita pela Clix... é isso não é?
|
Se no quarto não tens uma ficha NET, a Clix passa-te o cabo por fora, se queres por dentro eles não têm tubo para passar.
Quanto à ficha telefone, podes obtar por telefone sem fios no quarto.
Jim Morrison escreveu: |
Então e em relação à velocidade da linha, não tem problema nenhum de ter o telefone na entrada por exemplo e a net no quarto? ou seja nao tem perdas nenhumas de velocidade, desde que os cabos nao ultrapassem essas medidas que referiste... certo?
Resumindo é desnecessário por a ficha da net a mesma divisão onde vou ligar o modem/router... é isto?
|
O modem convem estar à entrada por onde recebe o fio de telefone com as tais medidas.
Do router, ou modem/router, sairão os cabos ethernet para os quartos, terminando em ficha seria o ideal, e tb com as tais medidas.
Um trabalho que geralmente é feito por electricistas:
Seria bom teres um ATI (googla) à entrada que serve de switch e por onde parte os cabos em tubo embutido na parede ou em calha técnica exterior.
Terminando em fichas NET nos quartos e na sala já agora.
Do mesmo ATI pode partir cabo coaxial para TV (pode dar jeito como alternativa a NET).
A mesma instalação deverá contar com as tomadas de electricidade necessárias. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Jim Morrison
|
Colocada: 11 Abr 2010 23:16 Assunto: |
|
|
Ok, a ver então se entendi... o modem fica à entrada de casa e depois haverá uma puxada para o meu quarto... mas o telefone tb é para ficar no meu quarto, nada é para ficar fora do meu quarto daí eu perguntar se era melhor para a velocidade da net ter so a ficha do meu quarto e ir directo até lá, possibilitando assim um cabo curto do modem/router ao pc.
o que eu tenho da Zon esta instalado no meu quarto e os portateis que uso na sala e no quarto funcionam perfeitamente no que respeita à rede. Além disso o mais usado é no quarto mesmo pegado ao meu e de forma que o router wireless dava mais jeito perto do meu quarto... sabem se esses modem´s routers têm uma boa propagação do sinal?
Eu moro num apartamento com 3 quartos.
Quanto ao ATI fui ver, mas isso já parece meter muita despesa e eu quero os cabos exteriores porque em relação ao funcionamento da net pelo que entendi o sistema ATI não faria diferença, sendo obvio que uma instalação dessas é sempre a melhor solução, mas também dispendiosa e no meu caso como já referi tb o cabo coaxial está instalado por fora.
Eu até tenho umas calhas junto ao tecto para passar cabos... por toda a casa.
Então resumindo, é tudo para ficar a dar apenas no meu quarto, mas se pedir para por mais fichas em outros sitios eles cobram alguma coisa por isso?
obrigado pelos esclarecimentos
P.S:tenho uma questao referente à instalaçao do SO no meu pc, mas se calhar aqui neste forum parece mal perguntar ...não? |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 12 Abr 2010 09:17 Assunto: |
|
|
Jim Morrison escreveu: |
P.S:tenho uma questao referente à instalaçao do SO no meu pc, mas se calhar aqui neste forum parece mal perguntar ...não? |
desde que não seja coisas ilegais (cracks, serials. warez) também se dá uma ajudinha... |
|
Voltar acima |
|
|
Jim Morrison
|
Colocada: 12 Abr 2010 17:48 Assunto: |
|
|
Não é nada disso que eu nem uso dessas coisas :O
É o seguinte:
queria saber se sabem se existe uma grande diferença de perfomance ao por o SO num HD de 500gb com 16mb de buffer ao invés de 160gb com 2mb de buffer, mas ambos sata e com a mesma velocidade 7200rpm.
Se compensar muito dou me a esse trabalho, senao prefiro por mesmo no de 160 que assim serviria para ter os dois SO´s numa das partiçoes tem o XP e nao outra poria o win 7.
Resumindo o buffer do HD significa SO mais rapido?
Outra duvida que tenho sobre os discos é se são realmente os dois SATAII, porque no Everest nas especificações dos discos, o de 160gb diz no "tipo de dispositivo" SATA e depois no "interface" é que diz SATAII, enquanto que no de 500gb diz SATAII nos dois lados... será que o de 160gb não é SATAII?
são as diferenças entre SATA e SATAII muito significativas?
Agradeço desde já a atenção.
cumprs
edit:devia ter aberto um topico com esta pergunta np off-topic e por isso peço desculpa... mas puxara-me pelos caracteres e pronto nem topei. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 13 Abr 2010 10:00 Assunto: |
|
|
para teres a certeza se é sata ou sata II só pegando na referência deles e ir ao site do fabricante.
e entre esses 2 não deve existir muitas diferencas se instalar num ou no outro o S.O.
o que fará realmente a diferença é que sistema operativo queiras instalar...
e depois a sua manutenção correcta... |
|
Voltar acima |
|
|
Jim Morrison
|
Colocada: 28 Abr 2010 13:22 Assunto: |
|
|
Masterbyte instalei mesmo no de 500gb, entretanto comprei um HD externo de 1TB e resolvi o assunto
Tenho uma duvida aqui nos valores do meu modem/router, eu pedi a alteração dos valores do SNR e realmente consigo ter velocidades no modem um bocado superiores, tinha 17500/810 e agora tenho 20108/939 e o SNR esta entre 6.5 e 5.6 no download e 7.0 a 6.5 no upload... a net não cai, mas houve uma coisa que aumentou bastante e que não sei o que é:
RS Correctable Errors: Doun-5412008/ 7784
RS Uncorrectable Errors: Up-496130/ N/A
Sabem o que significa isto?Que erros sao estes, ja fui pesquisar, mas sinceramente nao percebi se é normal ter frequentemente erros deste tipo e desde que baixei o SNR margin reparei num grande aumento desses erros.
agradeço desde já a atenção.
cumprs |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 29 Abr 2010 08:27 Assunto: |
|
|
Jim Morrison escreveu: | Masterbyte instalei mesmo no de 500gb, entretanto comprei um HD externo de 1TB e resolvi o assunto
Tenho uma duvida aqui nos valores do meu modem/router, eu pedi a alteração dos valores do SNR e realmente consigo ter velocidades no modem um bocado superiores, tinha 17500/810 e agora tenho 20108/939 e o SNR esta entre 6.5 e 5.6 no download e 7.0 a 6.5 no upload... a net não cai, mas houve uma coisa que aumentou bastante e que não sei o que é:
RS Correctable Errors: Doun-5412008/ 7784
RS Uncorrectable Errors: Up-496130/ N/A
Sabem o que significa isto?Que erros sao estes, ja fui pesquisar, mas sinceramente nao percebi se é normal ter frequentemente erros deste tipo e desde que baixei o SNR margin reparei num grande aumento desses erros.
agradeço desde já a atenção.
cumprs |
tens mais velocidade, mas à custa de erros de sincronismo.
ou seja.... mais velocidade mas com mais probablidade de queda de ligação. |
|
Voltar acima |
|
|
|