Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Marluci
Registo: 04 Jan 2010 Mensagens: 18
|
Colocada: 04 Jan 2010 16:42 Assunto: Duvida net fixa/ movel |
|
|
Boa tarde
gostaria de colocar uma questao a quem me possa ajudar:
Tenho um modem/ router aolink da clix (tenho serviço banda larga há uns 2 anos), agora adquiri um portatil e solicitei à clix uma pen, q segundo indicaram dá para navegar através da net fixa q já tenho (dá para 100MB/ mês a custo zero. Como demora a chegar.... e para testar o pc visto ainda n ter tido acesso à net, comprei um cabo de rede para ligar directamente pc>modem/router.
A minha questão é se é possivel e se para esta operação terei q fazer alguma configuração ou simplesmente com a ligação posso aceder à net?
E depois de ter a pen é possivel navegar das duas formas (com uma coisa apenas de cada vez, claro! Pq a pen tem a vantagem de ter net fora de casa é mais por isso)
Agradeço a alguem q me possa esclarecer.
Obrigada desde já!!! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 04 Jan 2010 16:42 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Xinadas
Registo: 12 Dez 2009 Mensagens: 143
|
Colocada: 04 Jan 2010 20:44 Assunto: Re: Duvida net fixa/ movel |
|
|
Marluci escreveu: | Boa tarde
gostaria de colocar uma questao a quem me possa ajudar:
Tenho um modem/ router aolink da clix (tenho serviço banda larga há uns 2 anos), agora adquiri um portatil e solicitei à clix uma pen, q segundo indicaram dá para navegar através da net fixa q já tenho (dá para 100MB/ mês a custo zero. Como demora a chegar.... e para testar o pc visto ainda n ter tido acesso à net, comprei um cabo de rede para ligar directamente pc>modem/router.
A minha questão é se é possivel e se para esta operação terei q fazer alguma configuração ou simplesmente com a ligação posso aceder à net?
E depois de ter a pen é possivel navegar das duas formas (com uma coisa apenas de cada vez, claro! Pq a pen tem a vantagem de ter net fora de casa é mais por isso)
Agradeço a alguem q me possa esclarecer.
Obrigada desde já!!! |
Tens de fixar apenas os IP's na placa de rede no windows.
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 04 Jan 2010 21:38 Assunto: |
|
|
Oi,
Sim, podes ter assim ambos ligados, mas faz à vez.
Cada um quando activo terá uma ligação internet distinta como este exemplo para a ligação por cabo a um modem com IP 192.168.1.254.
Código: |
c:\> ipconfig /all
Dhcp Enabled. . . . . . . . . . . : Yes
Autoconfiguration Enabled . . . . : Yes
IP Address. . . . . . . . . . . . : 192.168.1.64
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.254
* DHCP Server . . . . . . . . . . . : 192.168.1.254
* DNS Servers . . . . . . . . . . . : 192.168.1.254
|
* Parto do suposto que o teu modem actua correctamente como DNS Server, e DHCP server.
Em dúvida coloca aqui o resultado do cmd ipconfig /all como em cima. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Marluci
|
Colocada: 05 Jan 2010 09:46 Assunto: |
|
|
Obrigada pelas v/ respostas.
Hummm... estranho...
Ontem tentei a ligação pc>modem e no pc apenas me perguntou opção de rede domestica, empresarial (e + umas coisas assim do genero) e eu cliquei na opção domestica e ele simplesmente ligou será pelo facto de ser o w7?? é + simples??
(a informatica n é de facto o meu forte, mas achei estranho ser assim)
ilucidem-me
Obg |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 05 Jan 2010 18:35 Assunto: |
|
|
Cada versão windows tem um interface com aspecto diferente mas o resultado é igual.
Ficas com uma ligação com IP dinamico atribuido pelo modem/router.
Depende um pouco do setup dos aparelho(s) routers/modems, pois por omissão o windows usará ligações com IP dinamicos.
No caso da pen deve acontecer algo semelhante.
O sucesso deste dependerá também se usas outros dispositivos USB com modem configurado no windows, tipo telélé (conflitos a evitar). _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Partzy
Registo: 05 Fev 2006 Mensagens: 115
|
Colocada: 15 Jan 2010 12:42 Assunto: |
|
|
Bom dia!
Desculpem a pergunta mas como funciona esse sistema da pen? Pode-se pedir gratuitamente? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
Marluci
|
Colocada: 15 Jan 2010 15:34 Assunto: |
|
|
Oi