Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
andref11
Registo: 26 Fev 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 26 Fev 2009 11:33 Assunto: Insatisfação com a Clix |
|
|
Venho este forum devido a uma situação que não me agradou por parte da Clix. Espero que o fórum seja útil para o futuro quando tiver o serviço Fibra Pack XL.
Relato aqui o sucedido:
Após a assinatura do contrato com o estafeta no dia 22 de Janeiro foi dito pelo mesmo que depois a Clix entrava em contacto comigo para agendar uma data conveniente às duas partes de modo a efectuarem a instalação e activação do serviço em minha casa.
E assim foi. Ao início recebi 1 ou 2 tentativas de ligações pelo departamento responsável por isso mas por ausência minha não consegui corresponder às mesmas. Até que no dia 6 de Fevereiro consegui atender e a primeira data que eles me apresentaram (um dia a meio da semana) disse que não poderia estar presente devido ao meu horário de trabalho. Respondi que durante a semana só depois das 18h ao qual foi respondido que a essa hora não era possível já que a instalação demora sensivelmente 6 horas. Acrescentei ainda, que num sábado seria melhor e ficou combinado que no dia 21 de Fevereiro às 9h estariam em minha casa para efectuar o serviço. Umas horas mais tarde recebo uma mensagem no telemóvel com os dados da Internet, Televisão e também o número de Telefone.
Qual não é o meu espanto, após uma semana deste telefonema, dia 13 de Fevereiro, recebo uma carta datada de dia 7 de Fevereiro em que o assunto é e passo a citar: "Cancelamento do serviço Clix Fibra". Indignado com a carta peço à minha irmã que telefona via telefone fixo para a Clix (já que neste momento só tenho telemóvel e como se sabe não fica propriamente barato telefonar para a Clix desta maneira principalmente o tempo que demora a ligação) de modo a saber o porquê de receber esta carta. Nesse mesmo telefonema o funcionário explicou à minha irmã o acontecido mas esta mais tarde pediria ao senhor para me telefonar para o meu telemóvel de modo a saber mais detalhes da situação.
Resumidamente disse-me que após eu agendar a data com eles (dia 21 de Fevereiro) houve mais um hipotético telefonema no qual me diziam que afinal nesse dia não se poderiam deslocar à minha morada no que respondi, que se não fosse nesse dia não pretendia este serviço ficando estabelecido que cancelaria o serviço.
Quando o funcionário me relatou isto fiquei ainda mais indignado já que existem variadíssimas maneiras de me contactar e de informar a indisponibilidade da parte deles na data agendada e, também, que esta situação toda iria prejudicar-me, pois previ que houvesse uma reactivação do processo e uma nova data para a instalação. Acrescento que tivesse havido contacto e apesar da possibilidade de ficar aborrecido com a situação ser grande estaria aberto a agendar uma nova data.
De qualquer maneira disse que preferia este serviço que a Clix oferece mas que não tinha problemas nenhuns em mudar para um serviço concorrente (p.ex: Meo) se não me garantissem que o mesmo não iria suceder no futuro. O funcionário prestou-se logo em me garantir que o processo iria ser re-activado o mais rápido possível e que receberia um telefonema da Clix nos dias seguintes.
Apesar de querer o serviço Clix Fibra Pack XL pedi que me informasse as opções que tinha para apresentar a minha indignação. Respondeu-me que ele mesmo ficaria com esse registo e que adicionalmente poderia enviar um mail, fax e até por correio.
Perante isto tudo vou mandar um mail mais ou menos com este conteúdo para que fique registada a minha indignação e aborrecimento com esta situação já que parte do serviço que pretendo é-me muito útil e, em certos momentos, indispensável para a minha profissão.
Alguém daqui teve uma situação destas? |
|
Voltar acima |
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
AdSense
|
Colocada: 26 Fev 2009 11:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 26 Fev 2009 12:05 Assunto: |
|
|
A isso chama-se falha de comunicação, claro que a culpa não é tua mas acontece... Tiveste azar de apanhar um colaborador "menos competente" e que está lá tipo automato apenas a debitar. |
|
Voltar acima |
|
Kora
Registo: 29 Dez 2005 Mensagens: 115
|
Colocada: 26 Fev 2009 13:31 Assunto: |
|
|
Boas,
não me parece nada de grave nem da tua parte nem do ISP, falhas todos os ISP's têm e neste caso foi uma falha de comunicação, o importante é que agora fiques com o serviço instalado e a funcionar.
Cumpz
Kora |
|
Voltar acima |
|
superceleron
![](images/avatars/1687846314439cceeca8f9d.gif)
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 07 Mar 2009 13:19 Assunto: |
|
|
Bem mais 1 na mesma situaçao.
Ontem eram para fazer a instalaçao e nepia ninguem apareceu, telefonei para la e meteram um incumprimento os tecnicos que deviam ter feito a instalaçao, e que me vao telefonar no proprio dia a ou no dia a seguir a dar satisfaçao o porque de nao terem aparecido os tecnicos e marcar nova instalaçao. Bem o dia de ontem ninguem telefonou, hoje ate agora(13h16m) ainda nada, estou mesmo a ver que nao vai ninguem telefonar e que vou ter de ser eu a telefonar. Dito isto so posso dizer, que raio andam a li a fazer?!? É tudo uma cambada de incompetentes que ali andam. Se nao me telefonarem hoje vou fazer uma reclamaçao por escrito e tambem vou me queixar o provedor, para ver se os faz mexer...
Cumps.
--EDIT--
Bem la resolvi ser eu a telefonar, e nao ja nao é como me disseram ontem, que afinal so me vao telefonar para marcar outra instalaçao durante a proxima semana LOL isto e so mesmo para rir... se nao me telefonarem cago para isto, cambada de piiiiii.....
Eu ja trabalhei na PT na marcaçao de instalaçoes MEO e quando algum tecnico nao aparecia, esse cliente passava a ser prioritario, mas pelo jeito na clix isto nao funciona assim, e ainda querem eles clientes........
Bem ja nem vou dizer mais nada, assim que tiver mais noticias deles posto aqui.
Cumps |
|
Voltar acima |
|
lemene
![](images/avatars/149206787748d3f4a6877f9.jpg)
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 07 Mar 2009 18:48 Assunto: |
|
|
superceleron escreveu: |
Bem la resolvi ser eu a telefonar, e nao ja nao é como me disseram ontem, que afinal so me vao telefonar para marcar outra instalaçao durante a proxima semana LOL isto e so mesmo para rir... se nao me telefonarem cago para isto, cambada de piiiiii.....
Eu ja trabalhei na PT na marcaçao de instalaçoes MEO e quando algum tecnico nao aparecia, esse cliente passava a ser prioritario, mas pelo jeito na clix isto nao funciona assim, e ainda querem eles clientes........
Bem ja nem vou dizer mais nada, assim que tiver mais noticias deles posto aqui.
Cumps |
É o chamado normalidade na anormilidade, enfim algo que acontece também com outras telecoms.
Penso, quanto à marcação prioritária, se uma telecom desviar marcações próximas para atender uma que falhou estará a cometer várias falhas seguidas.
Se fosse comigo e fosse o próximo passava-me dos carretes.
Creio que uma semana é razoável, quer dizer que há clientes com marcacão que em nada têm culpa e é quando é possível encaixar sem prejudicar outras marcações.
Mas lá estou eu a meter-me mas discordo em parte ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif) _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
superceleron
![](images/avatars/1687846314439cceeca8f9d.gif)
Registo: 07 Dez 2005 Mensagens: 210
|
Colocada: 08 Mar 2009 11:47 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: |
É o chamado normalidade na anormilidade, enfim algo que acontece também com outras telecoms.
Penso, quanto à marcação prioritária, se uma telecom desviar marcações próximas para atender uma que falhou estará a cometer várias falhas seguidas.
Se fosse comigo e fosse o próximo passava-me dos carretes.
Creio que uma semana é razoável, quer dizer que há clientes com marcacão que em nada têm culpa e é quando é possível encaixar sem prejudicar outras marcações.
Mas lá estou eu a meter-me mas discordo em parte ![Wink](images/smiles/icon_wink.gif) |
Bem acho que nao me expliquei bem, o que queria dizer era prioritario sobre novos agendamentos, e nao sobre os que ja estao agendados e arranjava-se sempre maneira de encaixar juntamente com os outros e o mais rapido possivel(coisa que ali parece que nao fazem...).
E outra coisa que parece que nao expliquei bem tambem, eles deram 1 semana mais foi para telefonar para agendar outra marcaçao e nao que vem ca em 1 semana fazer a instalaçao, e é isso que me esta a deixar pior que estragado, entao nao querem clientes!? e ainda por cima faltei eu uma tarde o trabalho(como isto estive-se bom para um gajo andar a faltar) e ainda por cima nem explicaçao dao, mas que porcaria é esta...
Bem caguei, se nao me telefonarem cancelo isto mas faço uma reclamaçao escrita e ainda me vou queixar o provedor para ver se ele faz alguma coisa sobre aqueles gajos que so la estao para efeitar.
Cumps. |
|
Voltar acima |
|
upsfeup
Registo: 21 Set 2009 Mensagens: 27
|
Colocada: 21 Set 2009 16:30 Assunto: Questões sobre Contractos e Oferta de Serviço |
|
|
Andei a revirar o site da clix fibra e nao encontrei esta informacao: qual o tarifario dos equipamentos? Creio que apenas a box "normal" é oferecida na instalacao e a DVR paga-se.. mas quanto? |
|
Voltar acima |
|
s_gordon
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 58
|
|
Voltar acima |
|
upsfeup
|
Colocada: 21 Set 2009 17:15 Assunto: |
|
|
s_gordon escreveu: | http://fibra.clix.pt/tarifario.html
escolhes "equipamentos" em cima. |
AHhh obrigado! Eu ja tinha ido la ter uma vez, mas nao consegui voltar. O site e tudo menos intuitivo. |
|
Voltar acima |
|
Mordorr
Registo: 22 Out 2009 Mensagens: 31
|
Colocada: 22 Out 2009 21:23 Assunto: Questões sobre Contractos e Serviço |
|
|
Olá a todos users...
Ontem, decidi aderir ao CLIX 100MB/10MB.
Assinei um contracto-adesão, com ilimitado, autorização do NIB para DD, telefone ilimitado, etc, etc...
-Recebi SMS com o username e password.
- Igualmente recebi email a confirmar esses dados.
Posteriormente, recebo um 2º mail, ao qual cito:
Citação: | N.º de Identificação: FTTHRxxxxxxxxxx
Caro(a) Cliente,
Parabéns! Em breve irá experimentar o futuro!
Foi com grande satisfação que recebemos o seu pedido de activação do serviço Pack 2P Net 50Mb: 50Mb+telefone 24h rede fixa.
Nos próximos 15 dias entraremos em contacto consigo para agendar a instalação do seu novo serviço.
De acordo com as suas indicações, a morada para instalação do seu serviço será a seguinte:
RUA xxxxxxxx
xxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxxxx
Confirmamos que seleccionou o seguinte pacote de serviços:
- Pack 2P Net 50Mb: 50Mb+telefone 24h rede fixa
Confirmamos também que irá usufruir da(s) seguinte(s) promoção(ões):
- Tráfego ilimitado durante 24 meses
- Oferta da 1ª Mensalidade
- Oferta da Instalação
- Desconto de 5 Eur na mensalidade durante 12 meses
Para a activação do seu novo serviço Clix está prevista a instalação de:
- Router Wireless
Até concluirmos a activação do seu serviço, teremos necessidade de comunicar consigo, preferencialmente por email ou SMS, pelo que lhe pedimos que nos confirme os seus dados:
- Nº telemóvel: xxxxxxxxxxxx
- Endereço de Email: xxxxx@HOTMAIL.COM
Caso algum destes dados não esteja correcto, por favor entre em contacto connosco.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em http://www.clix.pt/contactos.html ou do número 16101 GRÁTIS a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 Eur/Min).
Com os nossos melhores cumprimentos,
João Centeno
Responsável Serviço ao Cliente Clix |
Pus a vermelho, as minhas dúvidas: 50MB?? Não há aqui um erro?
Contratei 100MB, e pretendo usar por ethernet esses valores teóricos.
Já sei que wireless é metade.......o vendedor nao me iludiu nesse ponto.
Outro ponto:
Ao dar o meu NIB, o meu contracto de permanência não é de 12meses em vez dos 24 referidos?
Obrigado desde já em avançado,
Mordorr |
|
Voltar acima |
|
upsfeup
|
Colocada: 22 Out 2009 21:28 Assunto: Re: Clix 100MB - Dúvida contractual... |
|
|
Mordorr escreveu: | Olá a todos users...
Outro ponto:
Ao dar o meu NIB, o meu contracto de permanência não é de 12meses em vez dos 24 referidos?
Mordorr |
Os 50 Megas será provavelmente um erro. Liga para o apoio (16101) e tenta esclarecer isso.
E o contracto de 24 meses.. onde e que estas a ver isso?
Os unicos 24 meses referidos sao o do trafego ilimitado. Trafego Ilimitado nao e a mesma coisa que Permanencia. |
|
Voltar acima |
|
Coragon
![](images/avatars/169448426049cbf625c286d.gif)
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 22 Out 2009 21:36 Assunto: Re: Clix 100MB - Dúvida contractual... |
|
|
Mordorr escreveu: | ( ... )
Outro ponto:
Mordorr |
Pois ao teres feito um contrato de 100 MB essa informação do mail não esta correcta.
Das duas uma ou é erro do email ou algo foi mal preenchido no contrato.
Nada como telefonares para te dizerem o que eles têm em sistema sobre o teu serviço contratado.
Em relação ao período de fidelização, sim ao escolheres pagamento por debito directo baixa de 24 para 12 messes. _________________
![](http://i157.photobucket.com/albums/t47/Btuga/nvidia.jpg) |
|
Voltar acima |
|
Mordorr
Registo: 22 Out 2009 Mensagens: 31
|
Colocada: 22 Out 2009 21:57 Assunto: |
|
|
Obrigado a todos.
De facto já tinha tentado ligar e levei uma valente seca, pelo que desisti...
Mandei email, para o mesmo remetente, mas não sei se o destinatário terá sido o mais correcto...
No contracto está bem explicito 100MB, e nem sequer meti portabilidades na equação.....
![Rolling Eyes](images/smiles/icon_rolleyes.gif) |
|
Voltar acima |
|
Coragon
![](images/avatars/169448426049cbf625c286d.gif)
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 22 Out 2009 22:08 Assunto: |
|
|
Podes contactar utilizando o form:
http://cliente.clix.pt/contacto/index.html
E acho que também podes usar directamente o endereço: clientes@clix.pt
Tenta ligar outra vez amanha talvez tenhas sorte e terias uma resposta mais rápida.
Cumps _________________
![](http://i157.photobucket.com/albums/t47/Btuga/nvidia.jpg) |
|
Voltar acima |
|
xmarkesx
Registo: 24 Jul 2008 Mensagens: 54 Localização: Forte da Casa
|
Colocada: 22 Out 2009 22:35 Assunto: |
|
|
Se pediste portabilidade vai ser cobrada. Devia aparecer a oferta referida. liga para eles e diz iso para eles corrigirem. _________________ ah e tal porque é jovem! |
|
Voltar acima |
|
|