Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

problema com terabyte ethernet ligado ao speedtouch

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
akatsuki1990

Registo: 09 Set 2009

MensagemColocada: 09 Set 2009 13:57    Assunto: problema com terabyte ethernet ligado ao speedtouch Responder com citação

boas... eu comprei um disco rigido externo de 1TB da lacie... o internet space e tenho tido problemas para aceder a ele quando ele está ligado ao router da clix speedtouch thomson 5t546 julgo eu... no primeiro dia que usei o terabyte com um bocado de esforço consegui pô lo a funcionar correctamente a partir deste router da clix mas no dia a seguir quando voltei a ligar o disco rigido perdi o acesso a ele...

tentei liga-lo directamente ao pc e a outro router k tenho em casa e tenho acesso total ao disco mas não o consigo ligar em rede a partir do speedtouch. o router reconhece o e tem a opção UPnP activa e até já lhe atribuí um enderelo de ip publico e não consigo ter acesso local nem remotamente... mas eu axo estranho é porque eu já consegui isso logo no primeiro dia que o usei... tanto localmente como remotamente. mesmo o aceso local ao terabyte tem uma palavra pass mas quando tento aceder ao disco nem a palavra pass me pede nem nada... fica a pensar e depois diz k o disco já ñ se encontra disponível... se alguem soubexe como configurar um disco rigido externo com ligação ethernet ao speedtouch thomson agradecia imenso a ajuda.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 09 Set 2009 13:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 09 Set 2009 22:32    Assunto: Responder com citação

Não conheço o da lacie mas deixo aqui algumas pistas como tenho o meu.

O meu é da WD, está ligado a um router, por sua vez ligado ao Speedtouch (até podia estar ligado ao speedtouch directo, foi uma questão de portas e chegar depois).
Na página do WD, tenho o Network definido manualmente e não automático.
Dou-lhe um IP privado da subnet do speedtouch, gateway = ao speedtouch.

Crio um user para aceder.
Depois no File sharing, dou-lhe um folder de acesso publico e outro de acesso privado a este user.

No PC acedo aos dois folders, o publico e o privado.
Tenta no PC mapea-lo de novo, remove e mapea de novo.
Consegues aceder à página dele?
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
akatsuki1990

Registo: 09 Set 2009

MensagemColocada: 29 Out 2009 13:06    Assunto: Responder com citação

Boas desculpa so responder agora... é que eu comprei o router da clix com wireless mas continuo a ter os mesmo problemas... mas só com o computador ligado por cabo ao router, com o portatil através da wireless eu consigo aceder ao terabyte sem problemas... mas com o desktop não.

Eu as vezes reenicio o modem e consigo aceder á lacie sem problemas... ele reconhece todos os dispositivos da rede, incluindo o portatil mas ao fim de dois dias deixa de reconhecer o terabyte embora continue a reconhecer o portatil... e quando faxo resolução de problemas diz me que o computador tá bem configurado mas que o dispositovo não está a responder ou seja o terabyte =S é muito estranho... ja´desliguei firewalls, antivirus e nada... só volto a ter acesso se fizer reset ao router mas não keru tar de 2 em 2 dias a fazer rest ao router né? mas pelo portatil não tenho problemas nenhuns em aceder mas é mais lento visto ser wireless ^^ e eu preciso do terabyte mais no desktop.

obrigado pela resposta desde já.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET