Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Acha o Som Dolby Digital essencial para o serviço TV nos canais e conteúdos HD? |
Sim |
|
70% |
[ 22 ] |
Não |
|
29% |
[ 9 ] |
|
Total de Votos : 31 |
|
Autor |
Mensagem |
WideTech
Registo: 02 Mai 2008 Mensagens: 481
|
Colocada: 20 Set 2009 17:01 Assunto: Canais e conteúdos com som Dobly Digital 5.1 |
|
|
Depois de já ter visto debatido este assunto por cá algumas vezes, chegou a altura de por a questão:
Mas para quando tenciona a Clix introduzir os canais com som Dolby Digital AC-3 (5.1) ou então conteúdos e assim oferecer verdadeira TV de alta definição??
É que se nos canais SD ou conteúdos SD o simples som PCM 48Khz se pode aceitar, em filmes HD que são pagos caros assim como nos canais HD tem de existir som 5.1 até porque existem já canais que emitem neste formato na concorrência:
Bad escreveu: | nop56773 escreveu: | xexebanana escreveu: | National Geo HD com som 5.1?......
E la....... |
Isto vem com som 5.1? Isso é novidade! Onde viste isso? |
Boas!
Alguém me poderá indicar que programas do canal National Geo HD se encontram a ser transmitidos actualmente com som 5.1? é que ainda não encontrei nenhum, só tenho apanhado o som em PCM e não em dolby digital 5.1
EDIT: Bem pelo que tenho visto do canal não apanhei nenhum programa a ser transmitido em 5.1, o que faz desta noticia http://other.static.clix.pt/cliente2.clix.pt/novidades/ClixTV_novos_canais.pdf uma clara mentira. Pior é que no MEO e na Zon o mesmo canal se encontra em 5.1 .. enfim.. para quando canais com som 5.1 na CLIX? fica a pergunta... |
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7577&start=90
De igual modo já foi referido pela própria Clix:
http://other.static.clix.pt/cliente2.clix.pt/novidades/ClixTV_novos_canais.pdf
É a própria Clix que afirma que possui estas características, portanto, ou estão a enganar-nos ou alguma coisa está mal!
Mas então que pretende a Clix fazer?? Deixar-nos todos parados e mudamos para os concorrentes ou vai acompanhar?
É de lembrar que a Vodafone também está a entrar no negócio da TV.[/quote] |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 20 Set 2009 17:01 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 20 Set 2009 20:33 Assunto: |
|
|
Podes ir à vontade para a concorrência..nenhum tem canais com som DD5.1 _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
Registo: 02 Set 2006 Mensagens: 261 Localização: Norte
|
Colocada: 21 Set 2009 00:27 Assunto: |
|
|
Errado, o Meo tem canais com som 5.1, caso do brava e do N.G. HD , que curiosamente, este ultimo é também transmitido no Clix, mas com som PCM 48 kHz, o que não se percebe.
cvmps |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 21 Set 2009 12:18 Assunto: |
|
|
Errado...o NG no meo tb. não tem som 5.1 É apenas stereo... _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
|
Colocada: 21 Set 2009 13:30 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Errado...o NG no meo tb. não tem som 5.1 É apenas stereo... |
Por acaso estás errado, porque após ver o tópico:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=7577&start=90
tive o cuidado de verificar e SIM é verdade que existe com som 5.1!
Mas parece-me que te estás a esquecer da questão fundamental:
A CLIX já o REFERIU como serviço oferecido http://other.static.clix.pt/cliente2.clix.pt/novidades/ClixTV_novos_canais.pdf
Por aí se pode julgar se isso é falsa publicidade ou não!
Citação: |
Podes ir à vontade para a concorrência..nenhum tem canais com som DD5.1 |
E não acho q isto seja a maneira de ver as coisas, não é? Se pretendo que a Clix melhore tenho de contestar o que eles dizem que têm e afinal não têm! |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 21 Set 2009 13:32 Assunto: |
|
|
De uma vez por todas: o NG HD não transmite em 5.1 em nenhum operador, inclusive a clix!
Circulou uma informação que isso era assim, mas foi um erro por parte de um utilizador que foi induzido em erro pelo seu equipamento de áudio _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 21 Set 2009 13:48 Assunto: |
|
|
Tem (pelo menos) razão de ter sido publicitado como tal. |
|
Voltar acima |
|
|
WideTech
|
Colocada: 21 Set 2009 14:13 Assunto: |
|
|
[quote="kincas"]Tem (pelo menos) razão de ter sido publicitado como tal.[/quote]
Orbigado
[quote]
De uma vez por todas: o NG HD não transmite em 5.1 em nenhum operador, inclusive a clix!
Circulou uma informação que isso era assim, mas foi um erro por parte de um utilizador que foi induzido em erro pelo seu equipamento de áudio
[/quote]
Dracula, vai a casa de alguem que tenha Meo e verifica qualquer uma das ligações digitais: óptica e coaxial.
Partindo do princípio que está tudo bem ligado a um processador/amplificador vai à opção de sinal de entrada do mesmo (algo do género: 'stream info') e verifica o que diz.
Com sorte, para além do formato emitido, também vês o bitrate e frequência.
O que me estava indicado era Dolby Digital 5.1 |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
|
Voltar acima |
|
|
carrots99
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 165 Localização: Cacém
|
Colocada: 21 Set 2009 15:33 Assunto: |
|
|
Se não transmite, acho que o único problema aqui em foco é o facto de a própria Clix dizer que ia disponibilizar o canal em dolby digital 5.1...se não transmite em 5.1, então tinham o dever de saber disso, porque senão estão a induzir toda a gente em erro... _________________ PSN Gamercards |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
|
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 21 Set 2009 21:55 Assunto: |
|
|
Parece-me pelos posts que não há consenso...e informação dada por técnicos da zon num fórum da zon, vale o que vale _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
Bad
|
Colocada: 21 Set 2009 22:31 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: |
Parece-me pelos posts que não há consenso...e informação dada por técnicos da zon num fórum da zon, vale o que vale |
Forum OFICIAL da zon! E se leres o conteúdo do segundo link, um user confirma que o NG HD está em 5.1 ! Portanto está errado dizer que os outros operadores não transmitem canais em 5.1
Tipo eu até tenho sistema 5.1, mas sinceramente não era por um canal, tipo NG HD que me iria fazer mudar, mas dizerem que disponibilizam um canal em 5.1 e depois não o fazem., aí já é outra historia.
cvmps |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
|
Colocada: 22 Set 2009 06:51 Assunto: |
|
|
Se o tal user for como outro que conheço, em que confundiu DD5.1 com DD2.0.
É que tal como esse, existem outros que dizem que não tem nada _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 22 Set 2009 09:29 Assunto: |
|
|
Racionalizando: 5.1 só fará diferença em filmes e em alguns documentários - acho eu.
Ora, quais são os canais que se enquadram nessas categorias? Os premium, VoD e pouco mais - acho eu - ou não tenho ou não uso.
Era bom que houvesse em algumas series, pelo menos, mas nem sei se isso é comum...
Depois, é preciso ter um sistema 5.1. Eu não tenho e a culpa é dos vizinhos. Já com o sistema 2.1 sabe Deus...
Agora, se isso foi usado como publicidade e não se verifica, apesar de não ser inédito, é muito mau. Mas há coisas piores: "A melhor BOX do mercado", lembram-se? |
|
Voltar acima |
|
|
|