Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix Smartv- Esta linha Suporta?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Figueira

Registo: 07 Fev 2008

MensagemColocada: 02 Set 2009 20:30    Assunto: Clix Smartv- Esta linha Suporta? Responder com citação

Boa noite a todos. Sou cliente clix (net e voz) e estou a pensar aderir ao Clix Smartv com apenas uma box sem dvr. Tenho um router speedtouch 546v6 com fios e reçebo cerca de 11.5Mb reais de velocidade. A ligação é bastante estável nunca vai abaixo. Se puderem esclareçam-me duas dúvidas: 1º-Qual a velocidade(aproximada, claro) de net que terei quando a box estiver ligada?
2ª-Em relação à qualidade de imagem,terei problemas?
Aqui seguem os dados que constam no menu do router.
Obrigado a todos.

Cumprimentos

Informações sobre a ligação

Tempo de funcionamento: 0 dias, 6:11:56

DSL Type: G.992.5 annex A

Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 793 / 11.504

Dados transferidos (enviados/recebidos) [kB/kB]: 0,00 / 0,00

Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,5 / 0,0

Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 18,5 / 36,5

Margem SN (cima/baixo) [dB]: 11,0 / 9,5

ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / GSPN

Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0

Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0

Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0

Perda de ligação (remota): 0

Erros em segundos (local/remoto): 0 / 0

Erros de FEC (cima/baixo): 1 / 52.010

Erros de CRC (activo/inactivo): 1 / 357

Erros de HEC (cima/baixo): 0 / 310
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 02 Set 2009 20:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
RJMC

Registo: 22 Dez 2006

MensagemColocada: 02 Set 2009 20:50    Assunto: Responder com citação

Caro Figueira na área de clientes encontrará facilmente a informação de quantas boxes "aguenta" a sua ligação, pelo menos na minha diz. Agora quanto da velocidade de ligação é que cada caixa "come" é que eu também gostava de saber já ouvi de tudo desde 2 Mb até 5 Mb para canais Hd mas de certeza que aparecerão por cá utilizadores com mais experiência para nos esclarecerem aos dois neste ponto. Com 11 Mb reais dá facilmente para a caixa que pretende isso de certeza. Agora fiabilidade de imagem só posso falar a partir de amanhã que é quando vão instalar o serviço smarttv cá em casa. Laughing
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 02 Set 2009 22:31    Assunto: Responder com citação

1. quase 4Mb nos SDs, cerca de 5Mb nos HD, com testes recorridos ao MedVel.
Se queres a referência dos 4Mb oficiais

2. Hmmmmm, esses 36,5dB são um pouco altos, espero que não tenham que baixar a velocidade para aumentar a estabilidade.

Quanto é que é bom? Estou esquecido do que os técnicos disseram 25dB!?

Eu tenho 11,9Mb e 28dB e há toda a estabilidade para 2 boxs, e sim baixaram os 16Mb para 11,9Mb.
Dizem os técnicos que 24dB é necessária para 1 DVR.

Quem é que tem aí Clix TV com attn down acima de 35dB que ajude sobre a velocidade mantida ou fixada.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mmartins

Registo: 15 Jul 2009

MensagemColocada: 03 Set 2009 09:09    Assunto: Responder com citação

É natural que te baixem um bocado a largura de banda e depois com a SmartTV és capaz de perde cerca de 4MB.
Quanto à estabilidade, eu já fui cliente da SmartTV, tinha uma largura de banda apenas de 7 MB. Com a TV fiquei com a NET muito à quem. Desisti, não pela qualidade da imagem que é excelente e sem sobressaltos (apesar da péssima qualidade da minha linha e de usar uma instalação com PLC).
Desisti mais por causa dos menus lentos, zapping impossível pela lentidão, impossibilidade de ver um canal e gravar outro, problemas com o HDMI, etc!!!!
Acho que a melhor opção é mesmo experimentares. tens 15 dias para testares. se não gostares mandas tudo de volta e eles não te cobram nada!!!
Cada instalação é única e os problemas que eu tive podem nem te acontecer e claro.... vice-versa!!!!
Mas volto a afirmar... a qualidade era óptima. Os canais SD num ecrã LCD 37" quase não se distinguem dos HD!!!
Voltar acima
Figueira

MensagemColocada: 05 Set 2009 00:14    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos! Se mais alguém puder ajudar agradeço. Cumprimentos
Voltar acima
RJMC

Registo: 22 Dez 2006

MensagemColocada: 05 Set 2009 13:04    Assunto: Responder com citação

Caro Figueira agora que já tenho o serviço Smarttv instalado já posso falar tendo mais dados do meu lado, realmente cada box significa cerca de 4 Mb a menos de velocidade na internet, no meu caso são menos 8 mb pois tenho 2 boxes. A qualidade de imagem, num televisor Lg lafinion 82w a 100Hz (não um lcd) é superior à qualidade da zon. Em termos de estabilidade de imagem não tenho problemas a apontar funciona tudo a 100%, sendo que as duas boxes estão ligadas por sistema sem fios ruckus, em 2 andares diferentes. Claro que também tenho uma linha bastante superior à tua e por isso no teu caso não sei como será no teu caso, eu tinha, antes de passar a 3P, 18Mb de download e agora tenho 16 que é o máximo que terá qualquer cliente smarttv, segundo o técnico.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 05 Set 2009 13:19    Assunto: Responder com citação

RJMC escreveu:
...antes de passar a 3P, 18Mb de download e agora tenho 16 que é o máximo que terá qualquer cliente smarttv, segundo o técnico.

Está coerente com o que soube pelos técnicos que instalaram a 2ª box.
Eu tinha 16Mb e ao pedir para testar 13 e 14Mb explicaram que o salto de redução de velocidade será para 16, 12, ou 8 Mb.

Nada como experimentares se terás que descer aos 8Mb para garantir estabilidade.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Figueira

MensagemColocada: 05 Set 2009 14:19    Assunto: Responder com citação

Obrigado ao RJMC e a todos os que ajudaram a esclarecer as dúvidas. Já tenho a instalação agendada para o próximo sábado dia 13. dps digo que tal é o serviço. Cumprimentos Smile
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta