Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
cctoide
Registo: 11 Set 2009 Mensagens: 5
|
Colocada: 11 Set 2009 19:08 Assunto: Problemas em ligar através do ONT |
|
|
Boas,
Hoje os técnicos da Clix vieram instalar a fibra a minha casa. Ficou o ONT ligado à fibra e um router Thomson ao ONT.
Antes tinhamos um router Linksys e usávamos as quatro portas RJ45. Como no router Thomson uma das portas é usada para ligar ao ONT, o meu computador ficou ligado ao ONT enquanto que os outros dois computadores e a impressora ficaram ligados ao router.
Funciona tudo bem para os computadores que estão ligados ao router, mas não ao meu. Os técnicos perguntaram se a minha ligação estava a funcionar, mas no momento tinha o computador aberto para trocar peças e disse que sim apesar de não ter verificado.
No computador a ligação não consegue configurar-se automaticamente (estou a usar o Windows 7, mas duvido que faça diferença). O diagnóstico diz que está lá uma ligação mas não está a receber dados de DNS. Pelo que percebi o ONT não tem interface de configuração para end-users, só para os técnicos.
Tentei verificar o Thomson para ver se ele tinha os dados da configuração, mas essa parece ser feita a nível de firmware.
Há alguma maneira de configurar o meu computador ou o ONT para me ligar através dele, ou terá de ser reconfigurado? Chegará introduzir os endereços dos servidores DNS manualmente?
Obrigado,
cctoide |
|
Voltar acima |
|
![](templates/subSilver/images/spacer.gif) |
AdSense
|
Colocada: 11 Set 2009 19:08 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 11 Set 2009 19:29 Assunto: |
|
|
Ve se este link ajuda:
http://support.microsoft.com/kb/928233
Esta situação, pelo menos com o Vista acontece, devido ao sistema operativo e presumo que, no W7 aconteça o mesmo. |
|
Voltar acima |
|
cctoide
|
Colocada: 11 Set 2009 20:05 Assunto: |
|
|
Olá, experimentei a solução descrita no artigo, não mudou a situação. Segundo isto o Windows 7 já tenta a descoberta DHCP das duas maneiras para evitar problemas.
Também acontece que, passado uns minutos de tentar ligar e não conseguir, o Windows afirma que está "ligado à internet", mas não é possível aceder a nenhum site.
Vou experimentar também desligar o IPv6 para o adaptador no Windows...
edit: Também não deu. Esqueci-me de mencionar que o ONT em questão é o Huawei HG850. Tentar um comando como "tracert microsoft.com" diz que o problema foi não conseguir resolver o domínio, mas tentando ligar à Google pelo IP deles também não funciona, e também não consigo aceder a nenhum IP de intranet.
Tentei ligar com outro PC com o XP e funcionou, por isso deve ser um problema do Windows 7... mas não estou a ver qual. De qualquer maneira assim já não há problema, apesar de ainda estar interesado em saber qual ele era para começar. |
|
Voltar acima |
|
woodyy
Registo: 24 Abr 2009 Mensagens: 324 Localização: Agualva
|
Colocada: 12 Set 2009 03:37 Assunto: |
|
|
Tens isso ligado a que porta do ONT ?? É que só duas delas servem para Internet, as outras 2 são para TV.
Se não me engano as portas 1 e 2 são para Internet, 3 e 4 para TV. Verifica lá que deve ser disso. |
|
Voltar acima |
|
cctoide
|
Colocada: 12 Set 2009 11:58 Assunto: |
|
|
Sim, o técnico ligou o cabo de rede à porta 2 do ONT. A outra ligava ao router. Agora já funciona ligando um computador com XP directamente ao ONT e trocando o do Windows 7 para o router. Foi eventualmente uma incompatibilidade do sistema operativo... |
|
Voltar acima |
|
cctoide
|
Colocada: 15 Set 2009 19:59 Assunto: |
|
|
Uns dias mais tarde: parece que o Games for Windows LIVE não gosta de routers Thomson, por isso voltei a ligar o meu computador ao ONT para poder jogar GTA IV online. Agora já funciona.
Entretanto, parece que estamos sem telefone desde que a fibra foi instalada... |
|
Voltar acima |
|
|