Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
ninguemsabe
Registo: 25 Set 2007 Mensagens: 26
|
Colocada: 25 Ago 2009 04:45 Assunto: Configuração do modem alterada, IP passou de DHCP a Estatico, ajuda. |
|
|
Boas,
Gostaria que me elucidassem sobre estas questões se possível:
Recentemente fiquei sem acesso à Net, pensei que seria algum problema interno e andei a mexer nas configurações do meu modem, Thomson ST546v6 da Speedtouch e agora deparo-me com esta situação que não sei exatamente o que significa e se devo ou não corrigir.
Nesta primeira foto:
Onde diz estatico, julgo que antes de andar a mexer, dizia DHCP. Isto significa que agora passei a ter IP fixo? devo alterar para o que tinha inicialmente, se sim, como fazê-lo?
Nesta segunda foto:
Nesta segunda imagem, o IP, sempre que desligo e volto a ligar o modem, ele altera-se, por isso, julgo que continuo a ter IP dinamico, mas como na imagem anterior diz estatico, estou na duvida e não queria ter problemas, com sites em que não me convem usar o mesmo IP sempre.
Como tal, devo alterar alguma coisa, ou isto está bem assim?
Obrigado por toda e qualquer ajuda.
Cumps.
Filipe. |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 25 Ago 2009 04:45 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 25 Ago 2009 10:21 Assunto: |
|
|
Estático é o teu ip interno (192.168...), porque o definiste assim.
O teu ip publico é sempre dinâmico (89...) |
|
Voltar acima |
|
 |
ninguemsabe
Registo: 25 Set 2007 Mensagens: 26
|
Colocada: 25 Ago 2009 12:19 Assunto: |
|
|
ninguemsabe escreveu: | Illusion4u escreveu: | Estático é o teu ip interno (192.168...), porque o definiste assim.
O teu ip publico é sempre dinâmico (89...) |
Mas quais as vantagens/desvantagens do ip interno ser estatico? e como posso passa-lo a DHCP se assim quiser?
Obg. |
Praticamentes nenhumas, a não ser abrir portas sem ser de modo automático por UPNP.
No sitio onde definiste um IP nas propriedades da placa de rede, limpas todos os campos. |
|
Voltar acima |
|
 |
|
|
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
|
 |
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos. |
Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados Site alojado por:

|