Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
TiagoDias
Registo: 12 Set 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: 12 Set 2009 19:56 Assunto: Configurar modem Speedtoutch 546 com Ruckus 2825 Wireless |
|
|
Olá pessoal,
Sou cliente da clix smartv e queria configurar o 546 e o ruckus para que tenha rede wireless e tv.Como percebo pouco a nada disto preciso da vossa ajuda.Estou disponível para responder as vossas perguntas.
Tenho apenas uma tv box.
Obrigada desde já pela vossa ajuda!
Cumprimentos,
Tiago Dias
EDIT:Enganei-me não é o 510 mas sim o 546 |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 12 Set 2009 19:56 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Coragon
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 337
|
Colocada: 12 Set 2009 21:09 Assunto: |
|
|
TiagoDias escreveu: | Olá pessoal,
Sou cliente da clix smartv e queria configurar o 546 e o ruckus para que tenha rede wireless e tv.Como percebo pouco a nada disto preciso da vossa ajuda.Estou disponível para responder as vossas perguntas.
Tenho apenas uma tv box.
Obrigada desde já pela vossa ajuda!
Cumprimentos,
Tiago Dias
EDIT:Enganei-me não é o 510 mas sim o 546 |
Basta fazeres o seguinte:
Corres o wizard do ST 546 e escolhes a configuração de acesso a internet e uma TV box.
Depois a porta 1 do ST 546 fica para TV e nesta porta vais ligar o cabo do Ruckus.
> Fica um cabo de rede entre a Porta 1 do ST 546 e a porta Wan do Ruckus, desta forma o Ruckus fica logo a emitir sinal de TV.
Para wireless basta ligar outro cabo de rede entre qualquer uma das portas restantes do ST 546 e a porta 4 do Ruckus e automaticamente o Ruckus fica a emitir sinal de wireless.
Para configurar a rede wireless do Ruckus:
Ligas um cabo de rede entre o teu PC e a porta Wan do Ruckus, configuras a placa de rede do PC manualmente, ficando o IP: 192.168.0.2
e o gateway com 192.168.0.1.
Depois acedes ao Ruckus pelo IP 192.168.0.1 e podes configurar o tipo de encriptação e colocar uma chave secreta segura.
Espero ter ajudado.
Cumps _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 12 Set 2009 23:35 Assunto: |
|
|
Só uma observação ou questão se quiserem.
Se o TiagoDias já é cliente Clix TV já deverá ter o ST configurado para internet + 1 TV, pelo que não será necessário correr o wizard de novo.
Os dois cabos sim, são necessários conforme explicado.
O Ruckus conforme vem da caixa, quanto a mim não tem a melhor escolha de IPs para ser usado com o ST.
- Internet (Home Connection) 192.168.1.1
- TV (Service Provider) 192.168.0.1.
O ST responde por 192.168.0.1 e 192.168.1.254, pelo que o melhor seria alterar os IPs do Ruckus
- Home Connection para 192.168.1.1 com connection type static
- Service Provider para 192.168.2.1.
- Gateway = ST.
Assim, não haverá conflito de IPs na rede, o PC poderá adquirir um IP dinamico do ST no range da pool 192.168.1.XXX, e poder aceder às páginas de ambos ST e Ruckus por wireless.
"Funciona" como foi explicado, já tive o Ruckus a funcionar como de origem, mas cedo descobri que não poderia fazer as coisas que referi acima.
PS: Para aceder à configuração do Home Connection tem que se usar o user super e ter a password. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
TiagoDias
Registo: 12 Set 2009 Mensagens: 2
|
Colocada: 13 Set 2009 12:30 Assunto: |
|
|
Obrigada pelas vossas respostas,já consegui a net e a televisão mas tenho um problema não consigo ligar outro pc a rede?Talvez tenha a ver com os codigos escohi WPA-PSK e TKIP.
lemene logo vou tentar a tua dica.
Cumprimentos,
Tiago Dias |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 13 Set 2009 12:49 Assunto: |
|
|
TiagoDias escreveu: | Obrigada pelas vossas respostas,já consegui a net e a televisão mas tenho um problema não consigo ligar outro pc a rede?Talvez tenha a ver com os codigos escohi WPA-PSK e TKIP.
lemene logo vou tentar a tua dica.
Cumprimentos,
Tiago Dias |
Desde que a placa wireless do PC suporta WPA-PSK+TKIP, ou melhor WPA2-PSK+AES, não há problema se o profile foi criado/alterado posteriormente e de acordo com o definido pelo Ruckus.
Sugeria no Ruckus optares pela versão WPA2+AES, e claro ajustar os profies nos PCs. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Superfast
Registo: 17 Nov 2005 Mensagens: 62
|
Colocada: 22 Nov 2009 00:12 Assunto: |
|
|
Olá.
Vou tentar seguir estes passos mas não estou a conseguir configurar o Ruckus no Vista damn.
Nas propriedades da placa de Rede também pede o servidor DNS.
Que costumam usar? |
|
Voltar acima |
|
|
Superfast
Registo: 17 Nov 2005 Mensagens: 62
|
Colocada: 22 Nov 2009 15:01 Assunto: |
|
|
Superfast escreveu: | Olá.
Vou tentar seguir estes passos mas não estou a conseguir configurar o Ruckus no Vista damn.
Nas propriedades da placa de Rede também pede o servidor DNS.
Que costumam usar? |
Só para indicar que foi erro eu (foi da hora).
Não estava a seguir este passo:
"Ligas um cabo de rede entre o teu PC e a porta Wan do Ruckus"
Estava a ligar à porta ethernet do modem e obviamente nao conseguia aceder ao Ruckus.
Está feito |
|
Voltar acima |
|
|
|