Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
amss1976
Registo: 06 Mai 2007 Mensagens: 13
|
Colocada: 05 Jun 2009 14:14 Assunto: Mudança de central telefónica |
|
|
Boas.
Gostava de saber se é possível um número de telefone ser mudado de uma central telefónica para outra. Isto porque a minha linha telefónica está ligada a uma central a quase 5Km de distância quanto tenho uma outra central a menos de 1 Km e isso implica uma perda significativa de velocidade. Se for possível que procedimentos tenho que fazer?
Pelo que sei (corrijam-me se estou enganado) os clientes que passaram da PT para a Clix mantêm a ligação na mesma na central da PT só que a Clix "compra" ou "aluga" o espaço à PT.
É que tenho contratado 24MB e tenho as velocidades que podem ver na minha assinatura. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 05 Jun 2009 14:14 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Zé Bandido
Registo: 18 Jul 2008 Mensagens: 98 Localização: Sintra
|
Colocada: 05 Jun 2009 19:03 Assunto: Re: Mudança de central telefónica |
|
|
amss1976 escreveu: | Boas.
Gostava de saber se é possível um número de telefone ser mudado de uma central telefónica para outra. Isto porque a minha linha telefónica está ligada a uma central a quase 5Km de distância quanto tenho uma outra central a menos de 1 Km e isso implica uma perda significativa de velocidade. Se for possível que procedimentos tenho que fazer?
Pelo que sei (corrijam-me se estou enganado) os clientes que passaram da PT para a Clix mantêm a ligação na mesma na central da PT só que a Clix "compra" ou "aluga" o espaço à PT.
É que tenho contratado 24MB e tenho as velocidades que podem ver na minha assinatura. |
Estás bem melhor do que eu, mas eu também queria o mesmo, é que tenho uma central a menos de 900m e estou instalado numa a 4.5km. Se alguém souber... _________________ Cumprimentos, Jezué Bandidonya
SapoADSL 24mb: Down: 21423Kbps / Up: 1021Kbps |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 06 Jun 2009 12:56 Assunto: |
|
|
Agora são dois a perguntar questões que só a clix pode responder caso a caso.
Porque podiamos referir casos, não mudam de central na passagem PT para Clix, e sim é possível mudar de central, porque é possível se a PT assim entender.
Se querem saber opiniões, ok.
Dúvido que a PT mude seja o que for a pedido de um cliente sem motivo, que não será a solução para todos os clientes acima de N Kms da central com outras mais perto (por algum outro motivo).
A solução da PT será melhorar o serviço por área e a coberto de algum motivo €€€€.
Telefonam a Clix, ou melhor escrevam à clix pela area de clientes. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Zé Bandido
|
Colocada: 06 Jun 2009 23:53 Assunto: |
|
|
Escrever pela área de clientes já o fiz a uns meses e disseram que tal era impossível por ser alheio á Clix... e até recomendaram desistir da Clix
Vou tentar telefonar assim que consiga _________________ Cumprimentos, Jezué Bandidonya
|
Voltar acima |
|
|
se7en-pt
Registo: 22 Mai 2008 Mensagens: 78 Localização: Sintra
|
Colocada: 06 Jun 2009 23:53 Assunto: |
|
|
Não tenho a certeza mas pelos TraceIP que costumo ver, as centrais são aleatorias e atribuidas conforme o numero de pessoas que lá estão ligadas...
Já tive ligado a duas centrais diferentes, só com o facto de reiniciar o modem e este atribuir-me um IP diferente...
Por vezes não tem a ver com distancias mas sim com o trafego de clientes ligadas por central... _________________ "CLIX ...melhor... só de Borlix !
Clix ADSL 24Mb
| Downstream Rate: 21094 kbps | Upstrem Rate: 1116 kbps |
|
Voltar acima |
|
|
Zé Bandido
|
Colocada: 06 Jun 2009 23:56 Assunto: |
|
|
se7en-pt escreveu: | Não tenho a certeza mas pelos TraceIP que costumo ver, as centrais são aleatorias e atribuidas conforme o numero de pessoas que lá estão ligadas...
Já tive ligado a duas centrais diferentes, só com o facto de reiniciar o modem e este atribuir-me um IP diferente...
Por vezes não tem a ver com distancias mas sim com o trafego de clientes ligadas por central... |
Na casa ao meu lado que é do meu primo, ele obtém uma atenuação de 11dB de Down e eu de 54dB... Ele Sapo eu Clix... Acho eu que o meu problema é mesmo a distância _________________ Cumprimentos, Jezué Bandidonya
|
Voltar acima |
|
|
FilipeAmadeuO
Registo: 23 Mai 2008 Mensagens: 39
|
Colocada: 06 Ago 2009 14:25 Assunto: |
|
|
E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ? |
|
Voltar acima |
|
|
SABRE
Registo: 05 Out 2005 Mensagens: 169 Localização: BRAGA
|
Colocada: 07 Ago 2009 18:37 Assunto: |
|
|
FilipeAmadeuO escreveu: | E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ? |
E quem te garante que vais para uma central mais perto? _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
FilipeAmadeuO
|
Colocada: 10 Ago 2009 09:23 Assunto: |
|
|
SABRE escreveu: | FilipeAmadeuO escreveu: | E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ? |
E quem te garante que vais para uma central mais perto? |
No meu caso tenho uma central nova a 200 metros e sei que quando se pedem uma linha nova é instalada nessa central.
A minha dúvida é se a central é só PT ou se já tem bastidores Clix.... |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 10 Ago 2009 21:58 Assunto: |
|
|
FilipeAmadeuO escreveu: | SABRE escreveu: | FilipeAmadeuO escreveu: | E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ? |
No meu caso tenho uma central nova a 200 metros e sei que quando se pedem uma linha nova é instalada nessa central.
Vão pagar o custo de uma segunda linha.
Já ligaram à clix como sugeri? _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
FilipeAmadeuO
|
Colocada: 11 Ago 2009 09:31 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | FilipeAmadeuO escreveu: | SABRE escreveu: | FilipeAmadeuO escreveu: | E que tal a ideia de pedirem uma linha nova ? |
Vão pagar o custo de uma segunda linha.
Já ligaram à clix como sugeri? |
Claro que falei com o clix e não se pagava a instalação da nova linha.
A questão é que ninguem garante que vá ficar ligado a essa central ao lado de casa. Nem mesmo o sapo garante porque é da responsabilidade da PT.
No meu caso estiveram os técnicos do clix em casa e a ligação embora a 4.5Mb melhorou a estabilidade.
Mas nunca irá chegar ao 24Mb Sapo do meu vizinho do lado.... |
|
Voltar acima |
|
|
Zé Bandido
|
Colocada: 11 Ago 2009 21:56 Assunto: |
|
|
Então é assim... sou Clix mas no site aparece que não estou numa zona Clix e tenho 800kbps de sync. Ok, telefonei para a SAPO no dia a seguir vieram cá e puseram um aparelho no telefone e disseram que voltavam daqui a 15min e quando voltaram tinha atenuaçao de 10dB e sincronizava a 23400kbps. Solução? MEO ou SAPO _________________ Cumprimentos, Jezué Bandidonya
|
Voltar acima |
|
|
lemene
|
Colocada: 12 Ago 2009 13:59 Assunto: |
|
|
Zé Bandido escreveu: | Escrever pela área de clientes já o fiz a uns meses e disseram que tal era impossível por ser alheio á Clix... e até recomendaram desistir da Clix
Vou tentar telefonar assim que consiga |
Zé Bandido escreveu: | Então é assim... sou Clix mas no site aparece que não estou numa zona Clix e tenho 800kbps de sync. Ok, telefonei para a SAPO no dia a seguir vieram cá e puseram um aparelho no telefone e disseram que voltavam daqui a 15min e quando voltaram tinha atenuaçao de 10dB e sincronizava a 23400kbps. Solução? MEO ou SAPO |
Apesar dos "milagres" dos donos da linha isso do alheio chateia.
Até longe demais, o que já pagaste podias ter usufrido melhor se a PT actuasse melhor com os clientes da linha.
Mas não, só mesmo se for para aderirem e pagarem a eles. Booo, vergonha!
A mim daria vontade, agradecer o que lhes compete e ficar na Clix _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
|
Voltar acima |
|
|
Zé Bandido
|
Colocada: 12 Ago 2009 14:19 Assunto: |
|
|
lemene escreveu: | Apesar dos "milagres" dos donos da linha isso do alheio chateia.
Até longe demais, o que já pagaste podias ter usufrido melhor se a PT actuasse melhor com os clientes da linha.
Mas não, só mesmo se for para aderirem e pagarem a eles. Booo, vergonha!
A mim daria vontade, agradecer o que lhes compete e ficar na Clix |
Vergonha vergonha foram os erros da Clix, se dissessem logo que não estava numa zona Clix ao contrario do que disseram a esta hora tinha 23 e tal mbps mas não... tenho 800kbps o que é melhor...
Nestas situações é melhor optar por quem oferece mesmo e não por quem quer oferecer mas não pode no momento.
Mas se a PT e a Clix oferecessem a mesma velocidade ficaria Clix... mas experimenta abrir um vídeo do youtube de 4min em SD em 25min... _________________ Cumprimentos, Jezué Bandidonya
|
Voltar acima |
|
|
paulosfp18
Registo: 24 Mar 2009 Mensagens: 94 Localização: Santo Tirso
|
Colocada: 17 Ago 2009 10:20 Assunto: |
|
|
Nao apareces numa zona clix com 800kb no site, mas eu com 100kb ja apareço. lol |
|
Voltar acima |
|
|
|