Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
CandidatoVieira
Registo: 16 Jul 2007 Mensagens: 4
|
Colocada: 26 Jul 2009 17:10 Assunto: Interessado na ClixTv |
|
|
Sou de Braga e já sou cliente clix á alguns anos, neste momento estou interessado na clixtv mas não consigo entender os preços que vêm no site. O que se passa também é que não sei quantos tipos de equipamento é necessário, dado que tenho duas televisões mas não tenho linha telefónica a chegar a nenhuma delas, e passar cabos não me parece ser possível.
Alguem me pode esclarecer as duvidas. |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Jul 2009 17:10 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 26 Jul 2009 17:23 Assunto: |
|
|
Primeiro tem que se saber se o serviço existe e para quantas tvbox é possivel. Para isso vê na área de clientes ou liga 16100.
Simples: o pacote mais comprado são 60 canais (55+5 opcionais que podes trocar 1x por mês) por 19,99 a juntar ao que pagas de Net e Voz.
Juntas o preço das tvbox's (3.5 euros por box std ou 5 euros por box c/dvr).
Promoções: desconto de 5 euros na facturação durante 1 ano e oferta de aluguer no valor de 3.5 euros durante 1 ano.
Quanto as ligações: não te preocupes os técnicos do clix resolvem isso e não tem custos. |
|
Voltar acima |
|
|
CandidatoVieira
|
Colocada: 26 Jul 2009 17:35 Assunto: |
|
|
Obrigado pela rapida resposta mas explica-me o seguinte mesmo que escolha o pack 39,99 ainda tenho que pagar o aluguer das box?
Outra coisa: se for tiverem que colocar outros aparelhos adicionais para transmitirem o sinal para a tv não pago mais por ele? |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
|
Colocada: 26 Jul 2009 17:46 Assunto: |
|
|
o pacote de 39.98 é ADSL24 mais telefone (Sem chamadas gratuitas) e o pacote de 60 canais, ou seja, 19.99 + 19.99 = 39.98.
Tens chamadas gratuitas ? Se quiseres pagar este preço tens de pedir para retirar as chamadas gratuitas.
Acresce sempre o valor das tvboxs.
2 televisores são mais 7 euros , se escolheres duas tvbox sem disco rígido (8.5 se escolheres 1 com DVR e outra sem). Aproveita as promoções: o clix oferece o valor de aluguer de 3.5 euros e ainda um desconto de 5 euros , isto no primeiro ano.
Toda e qualquer solução de instalação para que a TV funcione é oferta.
Adere pelo 16100 porque fica logo marcado o dia da instalação e tudo. |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 27 Jul 2009 08:30 Assunto: |
|
|
Primeiro esclarece muito bem se a tua linha telefónica aguenta com a net e 1 ou 2 tv`s, sem a ligação ir abaixo, depois tudo o que for promoções e afins tem de estar tudo escrito no contrato que vais assinar. Mas fundamentalmente saber se alinha aguenta com a(s) TV(s) que queres. |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
Registo: 15 Jul 2009 Mensagens: 15
|
Colocada: 27 Jul 2009 09:04 Assunto: |
|
|
Se não tens tomadas telefónicas junto da televisão (como eu!!!) e não queres mais fios (somo eu!!!) aviso-te já que as soluções não são muitas e não são práticas. A solução Wirless com o Ruckus parece que anda esgotada pelo que te vão tentar "impegir" os PLC (através das tomas da luz)!!!
ra nest solução precisas de uns quantos cabos (todos juntos mas não deixam de ser cabos)!! Ora vê: Linha telefónica/modem, modem/wireless (se quiseres net sem fios e se tiveres este separado do modem como eu), modem/PLC emissor, mais os cabos de energia de tudo. Do lado da TV: PLC/box, box/TV, box/VCR (ou gravador de DVD), VCR/TV, mais os cabos de energia e respectivos TRANSFORMADORES!!!!
E a festa ainda não acabou!!!! ara teres isto tudo ligado precisas de MUITAS tomas juntas. Ainda por cima aconselham a que os PLC não fiquem ligados a uma extensão com tripla (o que por vezes é virtualmente impossível pois é raro haver duas tomas juntas em casa!!! A teres quer ligar a triplas estas não podem ter interruptor de ON/OFF e atenção, não podem ser "triplas" tem que ter pelos menos umas 6 posições de ligação pois os transformadores e os próprios PLC (que não são pequenos) ocupam mais do que uma tomada!!!!
Outro alerta... não te esqueças que para gravar um programas só podes gravar o que estás a ver na TV pois passas a ter só um sintonizador.
Volto a alertar para a largura de banda pois, com os PLC, mesmo comas BOX em Standby eles vão te "roubar a largura de banda da TV!!!!
s PLC também têm o inconveniente de irem "acumulando" erros e volta e meia lá tens que fazer reset à box e desligar e voltar a ligar os PLC!!!
Outro alerta. se está a pensar ligar a BOX á TV por HDMI..... cuidado com os problemas que têm surgido com o som!!!!
Estes alertas têm a ver com experiência própria, pois a mim ninguém me alertou e neste momento (ainda não passaram os 15 dias de experiência) estou em processo de desactivação!!!!
as o melhor é mesmo mandá-los lá, experimentar e, se não ficares satisfeito manda tudo para trás... BOA SORTE e vai dando notícias!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 27 Jul 2009 10:48 Assunto: |
|
|
Eheh, se o nosso colega assustou-o o melhor é teres TV por RF, só uma tomada, um comando e nada de HDMIs ou SCARTS.
Eu tenho Clix TV por wireless (5*****, sortudo!?) por opção preferêncial. Sim, os ruckus estão esgotados. Tiro partido da internet wireless G pelo ruckus.
Há quem tenha PLCs e estão melhores assim por causa do aproveitamento da largura de banda em Clix Fibra.
Todos os avisos de atenção referidas por todos são pertinentes.
Questiona tudo junto dos técnicos, porquê, porquê, porquê para escolheres bem. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
|
Colocada: 27 Jul 2009 12:11 Assunto: |
|
|
Sim, parece que mais vale ficares com os 4 canais nacionais ou um sistema analogico tipo tvcabo ou cabovisao. Passar cabos é chato! Alias não se compreende porque razão tem de passar cabos ... pah mas porquê ?! |
|
Voltar acima |
|
|
CandidatoVieira
|
Colocada: 27 Jul 2009 14:09 Assunto: |
|
|
Geezzz, agora fiquei um pouco apreensivo. Eu tinha tvcabo mas anulei e agora só tenho 4 canais. Eu sei que eventualmente dá para passar cabos mas a minha casa é inacreditável o sistema de ligações e nao sei onde é que os cabos vão parar. Vou ver se ligo para a clix hoje ou amanha para me esclarecer e marco uma visita do tecnico para amanha porque esta semana vou para paredes de coura . Obrigado a todos, vou postando o que se passou para deixar os futuros clientes mais informados.
Danke mmartins
Edit: as duas tv k tenho sao CRT portanto nada de hdmi, mas para aproveitar o sinal hd tou tb a pensar comprar um LCD para a sala. |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
|
Colocada: 29 Jul 2009 22:24 Assunto: |
|
|
Não queria assustar com o meu post, eu devo ter sido um daqueles com muito pouca sorte!!!!
Tal como já foi referido só levantei uma série de questões que se puseram comigo e que nunca foram esclarecidas por isso, quando tiveres aí o técnico...... ESPREME-O!!!!
A propósito... estou em processo de desistência e mesmo aqui não tenho sorte!!! Já enviei 3 mail e um fax para desistir (desde há uma semana) e parece que ninguém os recebe!!!! Até nisto tive azar... bolas.... Ainda bem que não desisti da TVcabo... ao menos não tenho só 4 canais, senão estava "entalado"!!!!! Boa sorte e vai dando notícias. Pode ser que, quando a fibra passar por aqui, volte a tentar... a ver vamos!!! |
|
Voltar acima |
|
|
nop56773
Registo: 07 Ago 2008 Mensagens: 136
|
Colocada: 31 Jul 2009 08:31 Assunto: |
|
|
Já agora, vou dar também a minha opinião.
De facto, as soluções deste género têm muitos fios (como o Meo). É uma desvantagem. Por outro lado, depende com o que estás a comparar. Se estiveres a falar de um cliente TV Cabo com Fantastic Life (70-80 canais), tens praticamente os mesmos cabos, ou seja:
### TV Cabo (70 canais) - TV + Box na Sala ###
Cabos:
1. Energia da TV
2. Energia/transformador box
3. cabo RF tomada->box
4. cabo SCART/hdmi box->TV
(5. Opcional - cabo RF box->TV)
Se quiseres gravar um canal que só exista na box, também só tens um sintonizador
### Clix TV (60 canais) - TV + Box na Sala com PLC ###
Cabos:
1. Energia da TV
2. Energia/transformador box
3. cabo ethernet PLC->box
4. cabo SCART/hdmi box->TV
Se quiseres gravar um canal que só exista na box, também só tens um sintonizador
No final, não tens grandes diferenças naquele ponto da casa. É verdade que se só quiseres ter os 40 canais da TV Cabo, não precisas de box e, por isso, tens muito menos cabos. Aqui não há volta a dar.
Por outro lado, no caso de IPTV, tens mais fios do lado do router/modem ADSL ou ONT. Neste ponto, não há comparação possível entre IPTV e cabo. Vais ter sempre mais fios nos IPTV...
Claro que se quiseres ter um serviço excelente em termos de internet (e tiveres cobertura), o serviço de fibra é a melhor hipótese de todas. Aí não tens alternativa... |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
|
Colocada: 31 Jul 2009 09:44 Assunto: |
|
|
Dou toda a razão ao nop56773!!!!
Falou e disse... foi pena é ninguém ter "alertado" para estas situações antes... enfim... mais vale tarde do que nunca!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
sergio_duque
Registo: 26 Jan 2009 Mensagens: 9
|
Colocada: 31 Jul 2009 14:25 Assunto: |
|
|
Tenho TV Clix há cerca de 3 semanas, o técnico que foi a casa confirmou-me que o sistema wireless está esgotado. Fez a instalação com a rede a ligar via cabo eléctrico, a ligar a uma extensão, e não tenho qualquer problema de imagem. Estou bastante satisfeito com este sistema. _________________ Sergio Teixeira |
|
Voltar acima |
|
|
mmartins
|
Colocada: 01 Ago 2009 22:50 Assunto: |
|
|
tal como já referi antes também não tive qq problema com a imagem, até era bastante boa, o problema foi o som via HDMI, a lentidão dos menus, a mudar de canal, etc.... |
|
Voltar acima |
|
|
blueray
Registo: 16 Mai 2007 Mensagens: 43
|
Colocada: 10 Ago 2009 00:34 Assunto: |
|
|
Viva,
Também estou a pensar meter o ClixTV, mas estou a ver que tenho que passar cabos até a box, porque não tenho ficha de tel junto da TV na sala.
Quem tem o ClixTV por wireless nao tem problemas? Funciona igual como fosse por fio de tel?
Também só tenho 12Mb de velocidade! Será que terei problemas na qualidade do sinal? e a net irá baixar muito? (Já sou cliente clix)
Obg |
|
Voltar acima |
|
|
|