Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
vampiregrave
Registo: 29 Jul 2009 Mensagens: 5
|
Colocada: 29 Jul 2009 14:33 Assunto: Ligação cai frequentemente |
|
|
Desde Janeiro/Fevereiro que tenho vindo a ter este problema. Inicialmente tentei verificar os cabos e as ligações, e calculando que poderia ser algo temporário nada fiz. O problema persistiu pelo que passado 2 meses pedi que viesse um técnico a minha casa de modo a verificar a situação.
Deslocação essa que de pouco valeu dado que o problema se mantem, tendo vindo a agravar-se até. Descrevendo:
- Ao ligar o pc e a estabelecer ligação pela primeira vez, ela cai cerca de 3-5 vezes até estabilizar, continuando, no entanto a cair frequentemente (por vezes a cada 10 mins).
- O telefone apresenta imenso ruído, algo que era até anterior ao problema que aqui descrevo. Após a visita do técnico, esse problema ficou resolvido durante cerca de um semana, voltando a reaparecer após esse período, sendo extremamente difícil manter uma conversação.
Se me pudessem indicar alguns procedimentos a seguir na tentativa de identificar e resolver este mesmo problema ficaria imensamente grato.
Cumprimentos, Ricardo Lourenço |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 29 Jul 2009 14:33 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Bruno_Rosa
Registo: 10 Jun 2008 Mensagens: 200
|
Colocada: 29 Jul 2009 15:21 Assunto: |
|
|
Eu ligava outravez para o apoio tencico. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 29 Jul 2009 15:55 Assunto: |
|
|
Bruno_Rosa escreveu: | Eu ligava outravez para o apoio tencico. |
@vampiregrave.
Antes que comece um déjà vu sobre a questão do usar o telefone.
Sabemos que telefonar pode ser difícil, mas o problema da linha tem que ser visto e revisto.
Contacta-lhes seja junto de um amigo ou familiar. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
vampiregrave
|
Colocada: 29 Jul 2009 19:01 Assunto: |
|
|
Gostava apenas de assegurar que todos os procedimentos que me estiverem disponíveis sejam esgotados, de modo a facilitar o trabalho do técnico, ou, quem sabe até resolver o problema sem a necessidade do mesmo. |
|
Voltar acima |
|
|
PSP
Registo: 28 Jan 2007 Mensagens: 75 Localização: Agora sim...
|
Colocada: 30 Jul 2009 13:23 Assunto: |
|
|
Pelo menos consegues falar. Eu nem isso consigo. |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 30 Jul 2009 14:07 Assunto: |
|
|
vampiregrave escreveu: | Gostava apenas de assegurar que todos os procedimentos que me estiverem disponíveis sejam esgotados, de modo a facilitar o trabalho do técnico, ou, quem sabe até resolver o problema sem a necessidade do mesmo. |
Oki, mas pede a vinda do técnico que vais necessitar.
Estes testes ajudão com aspectos ao alcance de todos para validar onde está e não está o problema.
1. Valida que tens microfiltros ligados a todos os telefones.
O microfiltro liga-se ao fio (RJ11) que sai da parede e ao telefone.
Há quem erradamente coloca mircofiltros ao fio do modem.
Se tens Clix TV não necessitas microfiltros se o filtro foi feito na caixa de entrada.
2. Verifica o bom estado exterior de todos os fios, telefone + internet.
Seguido cada um destes testes, desliga e Liga o Modem, experimenta a ligação e verifica no status do modem que é estabelecida e mantida.
Ao validar o status no modem, estamos a validar que o problema não está no PC mas no modem.
3. Desliga todos os Telefones da ficha da casa.
4. Repete com a ficha dos Telefones ligados.
5. Liga o modem na primeira ficha da casa.
6. Experimenta com outro fio (RJ11) ligado ao modem.
Se ao fim disto tiveres quedas o problema está dentro da linha, tomadas e modem incluídas.
7. Tenta outro modem (de um amigo, ou pede ao técnico).
Pronto, acho que é tudo, para já. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
vampiregrave
|
Colocada: 30 Jul 2009 14:12 Assunto: |
|
|
Obrigado, ontem mesmo testei ligando directamente o modem à linha telefónica e o problema mantem-se igual á disposição anterior (microfiltro ligando ao modem e telefone). |
|
Voltar acima |
|
|
Mjmatos
Registo: 10 Jan 2008 Mensagens: 21
|
Colocada: 30 Jul 2009 19:26 Assunto: |
|
|
vampiregrave escreveu: | Obrigado, ontem mesmo testei ligando directamente o modem à linha telefónica e o problema mantem-se igual á disposição anterior (microfiltro ligando ao modem e telefone). |
Se ouves ruído no telefone, isso é problema de linha.Pode ser no interior ou no exterior da casa.Se tiveres acesso ao local onde te entra a linha em casa, desliga o cabo que vem da rua e liga o telefone aí directamente.
Se continuar com ruído é porque o problema é fora de casa, se estiver sem ruído tens problemas no interior da tua casa (humidade ou um mau contacto). |
|
Voltar acima |
|
|
|