Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas no serviço Clix TV: culpa da Clix, culpa do cobre ou culpa da instalação?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
WideTech

Registo: 02 Mai 2008

MensagemColocada: 25 Jul 2009 00:27    Assunto: Problemas no serviço Clix TV: culpa da Clix, culpa do cobre ou culpa da instalação? Responder com citação

Já tenho referido muitas vezes aqui que não tenho grandes problemas no serviço TV na Clix através do Clix Fibra.

Talvez seja um caso raro mas posso afirmar que não tenho os comuns problemas que muitos users se queixam.

Macroblocking e algum freeze da imagem ou perda desta momentaneamente ainda vai acontecendo mas no geral nao tenho dessincronizaçoes, quebras graves do serviço, etc.

De vez em quando la vai a box para o menu (deveria tar configurado para so entrar ao fim de algum tempo, tipo 30s) ou perco o som (ao que ouvi é um problema recorrente, com a maioria das pessoas) mas mesmo este ultimo já nao acontece tanto.

A questao que coloco é:

Será que é por eu ter fibra ter mais largura de banda, ou será de o cobre ter frequentemente quebras de serviço e velocidade e portanto do serviço TV (e nao directamente devido à menor velocidade do cobre)??

Por ultimo, podera ser da instalaçao domestica?
Eu so utilizo cabos e como tenho um duplex, ate tenho um cabo de rede que atravessa algo como 50 a 100m, no entanto e apesar da imagem chegar mais atrasada a essa box, nao tenho mais quebras do sinal ai.
Sera problematico tb usar a instalaçao de transmissores WiFi ou por PLCs??
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 25 Jul 2009 00:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 25 Jul 2009 01:38    Assunto: Re: Problemas no serviço Clix TV: culpa da Clix, culpa do cobre ou culpa da instalação? Responder com citação

WideTech escreveu:
A questao que coloco é:

Será que é por eu ter fibra ter mais largura de banda, ou será de o cobre ter frequentemente quebras de serviço e velocidade e portanto do serviço TV (e nao directamente devido à menor velocidade do cobre)??

Por ultimo, podera ser da instalaçao domestica?
Eu so utilizo cabos e como tenho um duplex, ate tenho um cabo de rede que atravessa algo como 50 a 100m, no entanto e apesar da imagem chegar mais atrasada a essa box, nao tenho mais quebras do sinal ai.
Sera problematico tb usar a instalaçao de transmissores WiFi ou por PLCs??

1º - Tens fibra ou tens cobre? Não podes ter os 2, ou um ou o outro... Já me atrapalhaste aí.

2º - O cabo é o meio ideal, tendo em conta as alternativas, mas não percebi se só tens o cabo se também tens wifi ou PLC... :S

Acho que te exprimiste mal ao expor o problema... E assim é dificil de ajudar, sem ter de recorrer a interpretações do que disseste, e ter de adivinhar o problema não é solução.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 25 Jul 2009 13:00    Assunto: Responder com citação

Talvez eu leia pior e acerto Wink

1. No caso de fibra, se acontecer macroblocking (blocos coloridos) pode ser perda ou atraso de um dos macroblocks no momento esperado e não por causa de pouca largura de banda havendo espaço.

No meu caso com ADSL (12Mbps) é tão raro que não me recordo deles.
A pouca largura (<5Mbps) pode ajudar causar macroblocking.

Portanto, se é tão raro não tento fazer nada.
Essa é a minha recomendação no teu caso.

O macroblocking e freezes pelos canais por RF acontece mas é raro.
Ninguem perde tempo com isso, são resolvidos com o progresso.

Origem?
O MPEG2 não é origem ajuda e sofre mais com ruido no sinal.
O MPEG4 reduzirá esse efeito e será um dia norma.
Outro efeito são os clicks audios pelo mesmo motivo.

Se de um ou de outro efeito houver muitas queixas, se forem em diversos operadores a causa está no emissor, senão estará num operador.

2. Se pode ser doméstico, tipo do cabo 50m ou 100m?
Pode, mas pelo estado de qualidade do cabo, e então deverias te-las mais frequente.
Há sim caso pontuais de ruído causado por um pesado a passar na rua, coisas assim malucas, ou menos malucas aumento de humidade causado por alguma condensação em locais de pouca ventilação.

O que interessa é que o sinal chegue num dado percurso e não o tempo que leva.
O atraso comparativo entre percursos é normal.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mmartins

Registo: 15 Jul 2009

MensagemColocada: 27 Jul 2009 09:09    Assunto: Responder com citação

Eu tive à experiência (agora estou a desistir) a TVlix. Tinha cabo de cobre e PLC e apenas uma largura de banda total de 9MB na melhor das hipóteses e já bem esticado. Posso dizer que nunca tive problemas de imagem (pixelização o freeze) nem de som aos "saltos".
O que me levou a desistir foram outras razões!!!
Voltar acima
WideTech

Registo: 02 Mai 2008

MensagemColocada: 28 Jul 2009 15:29    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
Talvez eu leia pior e acerto Wink

1. No caso de fibra, se acontecer macroblocking (blocos coloridos) pode ser perda ou atraso de um dos macroblocks no momento esperado e não por causa de pouca largura de banda havendo espaço.

No meu caso com ADSL (12Mbps) é tão raro que não me recordo deles.
A pouca largura (<5Mbps) pode ajudar causar macroblocking.

Portanto, se é tão raro não tento fazer nada.
Essa é a minha recomendação no teu caso.

O macroblocking e freezes pelos canais por RF acontece mas é raro.
Ninguem perde tempo com isso, são resolvidos com o progresso.

Origem?
O MPEG2 não é origem ajuda e sofre mais com ruido no sinal.
O MPEG4 reduzirá esse efeito e será um dia norma.
Outro efeito são os clicks audios pelo mesmo motivo.

Se de um ou de outro efeito houver muitas queixas, se forem em diversos operadores a causa está no emissor, senão estará num operador.

2. Se pode ser doméstico, tipo do cabo 50m ou 100m?
Pode, mas pelo estado de qualidade do cabo, e então deverias te-las mais frequente.
Há sim caso pontuais de ruído causado por um pesado a passar na rua, coisas assim malucas, ou menos malucas aumento de humidade causado por alguma condensação em locais de pouca ventilação.

O que interessa é que o sinal chegue num dado percurso e não o tempo que leva.
O atraso comparativo entre percursos é normal.

OK, realmente, parece que me expliquei mal Wink

O que dizia era se quem tem acesso Clix e utiliza sistemas sem fios ou por PLC para distribuir o sinal e o problema é derivado dessas situações (e mesmo quem tem Clix Fibra sofre isso na pele) ou se o problema deriva da baixa largura de banda do Clix ADSL na maioria dos casos.

Isto para quem apresenta problemas de TV!

Espero ter clarificado.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 28 Jul 2009 16:46    Assunto: Responder com citação

WideTech escreveu:

OK, realmente, parece que me expliquei mal Wink

O que dizia era se quem tem acesso Clix e utiliza sistemas sem fios ou por PLC para distribuir o sinal e o problema é derivado dessas situações (e mesmo quem tem Clix Fibra sofre isso na pele) ou se o problema deriva da baixa largura de banda do Clix ADSL na maioria dos casos.

Isto para quem apresenta problemas de TV!
Espero ter clarificado.

Eu li mal no segundo ponto, respondendo apenas à parte de cabos.
Genericamente o ruído no meio de transporte, sejam cabos, PLCs, Wireless, pode causar Macroblocking e Pixelização.
A pixelicação pode estar relacionada com maior ou menor largura de banda no meio onde o ruído seja maior, ADSL, em comparação com Fibra.
O Macroblocking já referi no primeiro ponto.

A questão do Menu e outros problemas do genero são de origem SW, e se o ruído ajuda será sempre um problema SW.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por: