Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Incompatibilidade entre equipamentos na Rede Wireless?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Zazzu

Registo: 25 Jan 2007

MensagemColocada: 08 Jul 2009 18:08    Assunto: Incompatibilidade entre equipamentos na Rede Wireless? Responder com citação

Boas
Já sou cliente Clix há vários anos e agora resolvi aderir á Smartv.
Vieram fazer a instalação e substituíram o meu modem Aolynk pelo Thomson ST546V6 (ethernet) e mais o sistema Ruckus 1 modem e 2 slaves para as 2 box, pois eu não queria ter cabo espalhado pela casa toda. Tenho o Modem ligado na 1ª tomada na sala e a este esta ligado o Ruckus. Nesta sala tenho uma Box e a outra está no extremo da casa na marquise, tenho um hall, corredor e cozinha pelo meio (distancia linear cerda de 19 metros)
Quanto á recepção de TV vai tudo andando, apesar de inicio ter bastantes quebras, o problema agora prende-se com o sistema wireless.
Quando pretendo usar o portátil por wireless na marquise vai logo tudo abaixo, Net e TV. Contactado o SAC mandaram cá um técnico que após vários testes e ligações acabou por chegar à conclusão que o problema estava na placa de rede do portátil (Realtek RTL8101E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.0) pois era Norma N e por isso puxava mais pela rede do que devia, e com o dele isso não acontecia, assim sendo não havia mais nada a fazer, ainda perguntei se um outro modem wireless ajudava ou não a aumentar o sinal e se eles trocavam este por um que desse. Disse-me que os contactasse a fazer esse pedido, mas voltaram a informar-me via telefone que não que quanto mais ligações pior.
Ignorante que sou nesta matéria, pergunto aos mestres deste forum qual a vossa opinião e se isto é mesmo assim ou o que posso fazer para isto melhorar.
Agradeço a vossa atenção
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Jul 2009 18:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 08 Jul 2009 21:04    Assunto: Re: Incompatibilidade entre equipamentos na Rede Wireless? Responder com citação

Zazzu escreveu:
Boas
Já sou cliente Clix há vários anos e agora resolvi aderir á Smartv.
Vieram fazer a instalação e substituíram o meu modem Aolynk pelo Thomson ST546V6 (ethernet) e mais o sistema Ruckus 1 modem e 2 slaves para as 2 box, pois eu não queria ter cabo espalhado pela casa toda. Tenho o Modem ligado na 1ª tomada na sala e a este esta ligado o Ruckus. Nesta sala tenho uma Box e a outra está no extremo da casa na marquise, tenho um hall, corredor e cozinha pelo meio (distancia linear cerda de 19 metros)
Quanto á recepção de TV vai tudo andando, apesar de inicio ter bastantes quebras, o problema agora prende-se com o sistema wireless.
Quando pretendo usar o portátil por wireless na marquise vai logo tudo abaixo, Net e TV. Contactado o SAC mandaram cá um técnico que após vários testes e ligações acabou por chegar à conclusão que o problema estava na placa de rede do portátil (Realtek RTL8101E Family PCI-E Fast Ethernet NIC (NDIS 6.0) pois era Norma N e por isso puxava mais pela rede do que devia, e com o dele isso não acontecia, assim sendo não havia mais nada a fazer, ainda perguntei se um outro modem wireless ajudava ou não a aumentar o sinal e se eles trocavam este por um que desse. Disse-me que os contactasse a fazer esse pedido, mas voltaram a informar-me via telefone que não que quanto mais ligações pior.
Ignorante que sou nesta matéria, pergunto aos mestres deste forum qual a vossa opinião e se isto é mesmo assim ou o que posso fazer para isto melhorar.
Agradeço a vossa atenção

Não percebo a conclusão de culpar a norma N de uma placa, mas tudo pode acontecer.
Essa placa de rede, e deduzo, mais o facto de estares perto do limite da largura de rede pode ser a origem.

Mas podes estar descansado que podes ter norma N no PC em conjunto com os outros aparelhos na norma G.

Na minha casa abuso de dois routers, um Ruckus (norma G) e outro um DIR-655 (draft-N).
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=66152#66152
Tenho SmartTV (com um ruckus slave ligado a uma STB).
Dois laptops que tanto posso obtar pela norma N (pen N) ou norma G (placa interna).
Um NAS gigabit e uma impressora ligados em rede.

Se atinjo o limite nada acontece, apenas não tenho largura de rede para internet, mas continuo a ver TV (interessante).
A juntar a esta brincadeira, vem aí mais um ruckus slave (quando eles tiverem uma, ou eu lembrar-me de apitar-lhes que já demora).
Tenta outra placa.
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Zazzu

Registo: 25 Jan 2007

MensagemColocada: 08 Jul 2009 23:41    Assunto: Responder com citação

Iemene, obrigada pela resposta, mas como não entendo nada disto, fiquei mais ou menos na mesma.
Não querendo trocar a placa do portátil não haverá qualquer outra solução? Do SAC , ao darem-me essa resposta não sei se estão a fugir à sua resolução ou não

Se o problema é a largura de banda não deveria acontecer o mesmo que a ti? ou seja ficar sem net e continuar a ver tv?
Se estiver a usar o portátil perto da fonte o sistema aguenta quando me afasto mais então é que cai tudo
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET