Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 02 Jul 2008 10:11 Assunto: Consulta pública EDP |
|
|
Quando li esta mensagem, pensei que não podia ser verdade.
Mas afinal parece que eles vão mesmo pôr isto em prática a não ser que haja muitas reclamações.
Aqui vai o link do Jornal de Negócios para verem que é verdade,
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_COMENTARIOS&id=320248&idCom=9
Esta cambada pretende pôr os cidadãos comuns e bons pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP (e dos ladrões de electricidade que fazem as puxadas directas dos postes), num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra a 7 de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP, pelo menos que eu saiba. A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, supermercados, etc.). Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta.
Há que agir rapidamente, expressar veementemente o nosso repudio a tal procedimento, porque de contrário, como diz a expressão popular "quem cala, consente".
Só hoje é que soube desta ignomínia…
POR FAVOR
Enviem o texto (que está aqui em baixo) para o E-mail indicado. E divulguem!!!! O máximo que puderem
Enviar para: consultapublica@erse.pt
" Exmos. Senhores:
Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a V. Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à "proposta" – que considero absolutamente ilegal e inconstitucional – de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.
Com os melhores cumprimentos,
(Vosso nome)
(Cidade) |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 02 Jul 2008 10:11 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 02 Jul 2008 10:39 Assunto: |
|
|
Boa!
É um post muito útil e possibilita a intervenção dos interessados.
_________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
rangorangers
Registo: 03 Abr 2006 Mensagens: 539 Localização: Parede
|
Colocada: 02 Jul 2008 13:33 Assunto: |
|
|
Eu já fiz a minha parte, envie para a Erse e para os meus contactos. |
|
Voltar acima |
|
|
rodix
Registo: 15 Dez 2007 Mensagens: 72
|
Colocada: 02 Jul 2008 18:21 Assunto: |
|
|
Granda lata que a EDP tem, para isso deixo de pagar a Luz, que os outros arrecadem com os meus custos... -.-
Isto já me faz lembrar o ditado (se é ditado xD)
"quem é rico, mais rico fica, quem é pobre, pobre fica" |
|
Voltar acima |
|
|
vergas
Registo: 14 Jun 2008 Mensagens: 17
|
Colocada: 02 Jul 2008 20:56 Assunto: |
|
|
Lá está é o que tenho vindo a debater á algum tempo mas parece que ninguém me dava razão: - as entidades reguladoras não passam de um cambada de palhaços que recebem bons ordenados para defender somente os operadores.
já experimentaram queixar-se a alguma das entidades reguladoras por maus serviços dos operadores? se já o fizeram sabem concerteza a resposta que vos deram.
enfim cá vamos vivendo neste pais de brandos costumes e enquanto tivermos dinheiro para pagar as explorações a que somos expostos diariamente, vamos pagando. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
Colocada: 02 Jul 2008 21:09 Assunto: |
|
|
Também convém esclarecer tudo:
Citação: | ESCLARECIMENTO
Consulta Pública da proposta de revisão dos Regulamentos de Relações Comerciais e Tarifário da Electricidade
Período de Regulação 2009/2011
Face à notícia publicada, hoje, no Diário de Notícias com o título – “Clientes vão pagar dívidas incobráveis” - a ERSE esclarece o seguinte:
• Este tema é uma das várias questões em análise na Consulta Pública que a ERSE está a realizar, até ao dia 7 de Julho, sobre a revisão dos Regulamentos de Relações Comerciais e Tarifário da Electricidade.
• Sendo uma consulta pública não existe, ainda, nenhuma decisão da ERSE sobre os temas em análise.
A Consulta Pública é um processo aberto e transparente em que são convidados a participar todos os actores relevantes para o sector eléctrico, entre outros, as associações de consumidores, entidades administrativas competentes, o Governo e as empresas reguladas. Foram ainda solicitados pareceres aos Conselhos Consultivo e Tarifário da ERSE.
O processo de Consulta Pública termina com uma Audição Pública, a realizar no dia 18 de Julho, para a qual todas as entidades interessadas serão convidadas a participar na análise dos diversos temas em questão.
Todos os contributos recebidos serão tomados em consideração pela ERSE na elaboração da versão final dos novos Regulamentos que deverão configurar alterações às actuais regras no sentido de reforço da salvaguarda dos interesses dos consumidores.
Lisboa, 15 de Junho de 2008 |
Em:
http://www.erse.pt/NR/rdonlyres/FFAF576A-0ACD-4420-B831-7C42FC074753/0/ESCLARECIMENTO_ERSE15062008.pdf _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
Kamuro
Registo: 09 Jun 2009 Mensagens: 3
|
Colocada: 09 Jun 2009 22:41 Assunto: |
|
|
Sempre pagamos os calotes no passado e nada vai mudar o que muda é somente o sitio onde os calotes aparecem nas demonstrações financeiras
Até agora os calotes entram nas demonstrações financeiras da edp nos custos extraordinários, como qualquer custo são pagos com dinheiro proveniente dos proveitos da empresa ou seja a nossa conta da luz.
Mas como há muitos clientes a existência de calotes é uma certeza pelo que os calotes vão sair dos custos extraordinários e vão ser passar a ser considerados custos da exploração, mais exactamente vão ser uma parcela (negativa) no volume de negócios se esta proposta for aprovada.
Para o consumidor é igual, o lugar onde a parcela aparece nos mapas financeiros não vai interferir de maneira alguma nos valores a pagar de ponto de vista técnico as demonstrações financeiras estarão mais correctas desta forma porque as dividas incobrávies numa empresa desta dimensão são operações correntes que extraórdinário nada tem |
|
Voltar acima |
|
|
kincas
Registo: 17 Nov 2008 Mensagens: 264
|
Colocada: 10 Jun 2009 20:55 Assunto: |
|
|
Mas será que ninguém vê que esta "noticia" já tem um ano?
E que depois disso já vieram dizer que é inconstitucional ? |
|
Voltar acima |
|
|
clixturbo
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 300 Localização: Porto
|
Colocada: 10 Jun 2009 21:19 Assunto: |
|
|
[quote="vergas"]Lá está é o que tenho vindo a debater á algum tempo mas parece que ninguém me dava razão: - as entidades reguladoras não passam de um cambada de palhaços que recebem bons ordenados para defender somente os operadores.
já experimentaram queixar-se a alguma das entidades reguladoras por maus serviços dos operadores? se já o fizeram sabem concerteza a resposta que vos deram.
enfim cá vamos vivendo neste pais de brandos costumes e enquanto tivermos dinheiro para pagar as explorações a que somos expostos diariamente, vamos pagando.
De facto este país é mesmo uma SuperANEDOTA cá estãp os bananas a pagar tudo o que os senhores governantes e do grande capital destroiem, até me faz lembrar a noticia que vi hoje na TV, (Dias Loureiro Homenageado) quanto mais roubam e mais f**** os pobres mais vivas lhes dão, é o que temos. Volta Salazar estás perdoado |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 10 Jun 2009 22:18 Assunto: |
|
|
clixturbo escreveu: |
De facto este país é mesmo uma SuperANEDOTA cá estãp os bananas a pagar tudo o que os senhores governantes e do grande capital destroiem, até me faz lembrar a noticia que vi hoje na TV, (Dias Loureiro Homenageado) quanto mais roubam e mais f**** os pobres mais vivas lhes dão, é o que temos. Volta Salazar estás perdoado |
Para além da noticia da EDP ter mais de 1 ano, há aqui outro problema nacional
O Dias Loureiro está a ser homenageado pelo seu contributo na sua terra natal, e não ao dado ao banco.
O problema nacional fez o seu efeito, o JN podia focar-se na homenagem de um homem da terra, mas teve que provocar polemica ao mencionar "Dias Loureiro, antigo administrador da Sociedade Lusa de Negócios, que detinha o Banco Português de Negócios (BPN)". _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
|