Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Velocidade demasiado baixa com parametros normais: E agora ?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
netcount



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 03 Jun 2009 17:18    Assunto: Velocidade demasiado baixa com parametros normais: E agora ? Responder com citação

Tive o serviço 2-->6Mbps durante anos.
Agora com o bodo aos pobres que permite até 24Mbps, resolvi trocar o Speedtouch 330 por um Speedtouch ST546 do pacote Clix.

Tudo muito bem mas.. o modem sincroniza-se à volta dos 6600Kbps, pouco mais do que tinha com ADSL normal.

Distancia à central: 1600m, zona Lx.
Prédio recente, cobre idem.
Já tirei tudo o que é telefones, filtros, etc. Nada mudou. O SAC tb não ajudou, diz que é assim mesmo.

DSL Type: G.992.5 annex A (ADSL2+, tudo certinho)
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 838 / 6.616
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,5 / 1,0
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 11,5 / 28,0 (parece bem)
SN Margin (Up/Down) [dB]: 10,0 / 10,5 (parece bem)

Com esta distancia à central e parametros de Atenuação/SN, não devia estar a ter qualquer coisa à volta de 14000-16000Kbps ?
Poderá ser do lado de alguma configuração remota no porto ? O valor varia entre 6600 e 6700, não é fixo.

Estou a ver é que não vou poder ter Smartv com esta má ligação Sad

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Jun 2009 17:18    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
RJMC



Registo: 22 Dez 2006
Mensagens: 70

MensagemColocada: 03 Jun 2009 18:35    Assunto: Responder com citação

Desculpa lá começar por pôr em causa o que dizes mas não me parece que o cobre esteja bem! Com esses valores de atenuação devias andar a rondar os 16Mb como referiste!! Embora esse valor de output power de 1.0 também me pareça bastante estranho mas de certeza que o pessoal mais experiente vem já aí ajudar-te a tentar perceber isso!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 03 Jun 2009 21:33    Assunto: Responder com citação

Não é bom teres uma variação de sincronismo, a questão é será do modem?? Será da linha do prédio??

O led DSL estar acesso e verde sem estar intermitente.
O led Internet acesso e verde, é normal que volta e meia pisca.

E os outros valores, SN Margem, Attn, variam com o sincronismo??
Tens erros elevados em pouco tempo, CRC, HEC?

Consegues testar com outro modem, de algum amigo?
Testar o modem na primeira tomada da casa, ou outra?
Se tiveres telefones, todos devem ter um filtro (para quem não tenha smarTV).
Se já fizeste, ok. Testa tb sem os telefones da tomada.

Assumindo 1600m à central, sem outra razão,
sim, devias ter um sincronismo na ordem dos 16Mbps.

Dou os meus valores como referência no ST546v6, são sempre uma constante.

DSL Type: G.992.5 annex A
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 853 / 11.999 <-- ~16Mb limitado para ter SmarTV.
Output Power (Up/Down) [dBm]: 12,5 / 1,0
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 13,5 / 28,5
SN Margin (Up/Down) [dB]: 11,0 / 14,5
_________________
ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
JoaoTrofa



Registo: 12 Mai 2008
Mensagens: 30

MensagemColocada: 03 Jun 2009 22:13    Assunto: Responder com citação

Há tempos, sabe-se lá porquê, baixaram-me os 12Mbps contratados para cerca de 7Mbps.
Na altura reclamei e vieram com desculpas de que a minha linha tinha erros e que teria pixelização na TV. Expliquei que não tinha problemas nenhuns nem na net nem na TV e que queria os 12Mbps de volta. Foi preciso ligar 3 vezes de seguida para o SAC até que apanhei um tipo impecável que me colocou nos 12Mbps. Funcionou tudo bem até esta semana.

Com a oferta dos 24Mb telefonei a pedir para passar a minha net para 16Mbps (24Mbps menos a TV). Vieram outra vez com a mesma desculpa de que não podiam mudar, que o sistema não deixava, que tinha erros na linha...
Como tenho um amigo que trabalha na Clix nem me preocupei mais: pedi-lhe e ele aumentou-me a velocidade na hora. Está a funcionar tudo sem problemas.

Eis os meus valores:

Distância à central: 900m
Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 874 / 15.999
Data Transferred (Sent/Received) [kB/kB]: 0,00 / 0,00
Output Power (Up/Down) [dBm]: 8,5 / 0,0
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 6,0 / 15,5
SN Margin (Up/Down) [dB]: 11,0 / 14,5

Tenho uns FEC errors pontuais, mas nunca me causaram atrasos na net (que está mais rápida) nem pixelização na TV (que aguenta bem dois canais simultaneos em HD sem problemas).

Alguém tem ideia do porquê de a Clix, apesar de oferecer os 24Mbps, arranjar 1001 desculpas para baixar a velocidade aos clientes?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET