Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Clix (Xavi) vs router NTech ADSL-AWR54A

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Fenix1445

Registo: 08 Fev 2008

MensagemColocada: 08 Fev 2008 12:02    Assunto: Router Clix (Xavi) vs router NTech ADSL-AWR54A Responder com citação

Caros,

Aderi recentemente ao clix de 24Mbits e enviaram-me um kit com o modem xavi. Ora eu já tinha um router NTech ADSL-AWR54A ao qual fiz o firmware upgrade tornando-o assim compatível com ADSL 2+.

Quando me ligo com o router xavi, consigo velocidades na ordem dos 8... 9 Mbits, quando me ligo com o router ntech não vou além dos 2Mbits...

O mais estranho é que ontem, logo após a transição de um router para outro, durante uns 5 minutos fiz velocidades de 9Mbits no ntech, mas passados os 5 minutos voltei aos 2Mbits.

Será que a clix detecta que o modem não é o deles e não permite navegar a mais velocidade?

Quando o ntech está activo o downstream é 9000 e tal e o upstream 800 e tal.

Podem ajudar-me? Serei eu obrigado a ficar com o maravilhoso router xavi e a largar 79 euros para poder ter velocidade?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense

MensagemColocada: 08 Fev 2008 12:02    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 08 Fev 2008 12:15    Assunto: Responder com citação

Se o N-tech sincroniza a 9 Mbps supostamente devias ter essas velocidades. Fizeste o teste do Medidor de Velocidade cá do fórum?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fenix1445

Registo: 08 Fev 2008

MensagemColocada: 08 Fev 2008 12:25    Assunto: Responder com citação

Fiz só o teste de velocidade adsl do clix disponível em: http://pcp.clix.pt/speedmeter/meter.php e o teste disponível em: http://www.speedtest.net/

Hoje à noite quando chegar a casa vou fazer o teste do ftp pois uso mac, mas não estou muito optimista. O estranho é que efectuando estes mesmos testes utilizando o xavi e o ntech as velocidades são muito diferentes...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
antonio.ferreira

Registo: 02 Jun 2009

MensagemColocada: 02 Jun 2009 09:20    Assunto: Responder com citação

onde posso encontrar o software e manuais que acompanham esse router ntech?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET