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Downstream Margin elevado

 
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Autor Mensagem
dimel



Registo: 23 Mai 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 23 Mai 2009 14:59    Assunto: Downstream Margin elevado Responder com citação

Boa Tarde.

Estou com um problema que é o seguinte:

De x em x tempo o campo Downstream Margin passa para valores elevadíssimos e fico sem net. Não consigo arranjar nenhuma relação causa/efeito.

Neste momento estou com os seguintes valores:

DSL Status: Connected
DSL Modulation Mode: ADSL2+
DSL Path Mode: Interleaved
Downstream Rate: 14504 kbps
Upstream Rate: 997 kbps
Downstream Margin: 10 db
Upstream Margin: 10 db
Downstream Line Attenuation: 35 db
Upstream Line Attenuation: 8 db
Downstream Transmit Power: 12 db
Upstream Transmit Power: 22 db

O problema é quando fico sem net, entrou na página do router e o valor da Downstream Margin tem qualquer coisa como "24354354332 dB"
Confused

Se alguém me conseguir ajuda agradecia-vos imenso.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos.
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MensagemColocada: 23 Mai 2009 14:59    Assunto: Anúncios Google AdSense

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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Mai 2009 20:41    Assunto: Responder com citação

O valor alto é na realidade um valor negativo pelo qual o chipset do modem não conseque visualizar. Isso é um efeito e não causa.

Quando o SN chega a zero, bye-bye ligação. Há ruído e interferencias aí.

Pode haver aí interferência do telefone, em especial quando este toca haja mais interferência.

Verificar se for telefone:
- Tenta outro filtro de telefone, mudar telefone de tomada, ou modem.
- Se acontece com frequencia, tenta desligar o telefone e ver se não acontece com a frequencia esperada.

Verificar junto do Suporte técnico da clix - 16100.
Pode também ser na linha exterior ou interior.
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Editado pela última vez por lemene em 23 Mai 2009 20:50, num total de 1 vez
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dimel



Registo: 23 Mai 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 23 Mai 2009 20:48    Assunto: Responder com citação

Experimentei noutra tomada e acho que a situação melhorou...

Na outra tomada não tinha mais nada ligado, logo, não estava a usar filtro.
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lemene



Registo: 29 Ago 2008
Mensagens: 2824
Localização: Do outro lado da linha

MensagemColocada: 23 Mai 2009 20:56    Assunto: Responder com citação

E por acaso tens um Linksys WAG354G??
Eu editei acima depois da tua resposta para tornar mais claro que esse valor negativo é efeito e não causa.
É comum ser visualizado neste modelo.
A causa comum é interferências de telefone, e dúvido que seja ruído de linha.

dimel escreveu:
Experimentei noutra tomada e acho que a situação melhorou...

Na outra tomada não tinha mais nada ligado, logo, não estava a usar filtro.


Mudaste o quê, telefone ou modem?
Com ADSL, tens que colocar filtro onde haja telefones.
Excepto se tens SmarTV, assim já não necessitas filtros nas tomadas (eles colocam um na entrada)
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dimel



Registo: 23 Mai 2009
Mensagens: 3

MensagemColocada: 24 Mai 2009 01:26    Assunto: Responder com citação

Mudei o router para outra tomada.

Tenho filtros em todas as tomadas menos nesta, visto só ter o router ligado..

O router é um WAG 200G.
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