Colocada: 17 Mar 2006 20:45 Assunto: Reconectar Router - Sugestões
Boas a todos.
Uso o reconectar_router do NARS á cerca de 2 dias e tenho algumas sugestões que gostaria de colocar a todos.
Eu tenho pc ligado 24/7 e acontece que a ligação não aguenta 17:55 em pé e se ela cair fora das HH os progs continuam a sacar que nem uns doidos, so que ai já está a contar o trafego. ( abençoado terminal services senão estava com um conta jeitosa ).
Aqui ficam algumas sugestões para as futuras versões do reconectar_router:
1. A Possibilidade de configurar os progs a arrancarem na hora do reconect
2. A Possibilidade de configurar um tempo de intervalo de verificação do ip e se este muda-se fora das HH fechava os progs
3. A Possibilidade de activar algum tipo de registo (para poder verificar se ele efectua os restarts) , poderia ser para o Event Viewer do windows
4. A colocação de uma dropdown com os scripts já colocados aki no forum, para ajudar os utilizadores + preguisoços
Registo: 07 Set 2005 Mensagens: 1880 Localização: Lisboa
Colocada: 18 Mar 2006 02:48 Assunto:
1. já é possível com a opção exec
2. pois... mas não sería uma opção fiável porque por vezes obtemos o mesmo ip (já me aconteceu umas 2 ou 3 vezes em poucos meses)...
3. desde que o programa esteja a correr ele tenta fazer o restart... mas se queres para ver se o pc estava ligado e ele tentou reconectar o router podes faze-lo com o comando exec também, executas qualquer coisa que te vá criando o log...
4. é possível que venha a fazer... mas por enquanto os scripts têm todos o mesmo nome e é só sacar o desejado... não é assim tão complicado... mas talvez faça qualquer coisa assim e até adicione um pequeno instalador porque deve haver quem não saiba criar o atalho no arranque... e meter as horas como parâmetro...
1 - Correcto
2 - Talvez não seja 100% fiavel mas é + fiavel do que a situação actual
3 - É verdade
4 - É mesmo por nao haver que saiba meter o atalho no arranque ou mesmo no run do registry, que eu disse isso da dropdown.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.