pplucky
Registo: 22 Nov 2005 Mensagens: 17
|
Colocada: 15 Abr 2009 08:24 Assunto: Asus WL500gP V2 + Aolynk DR814Q |
|
|
Boas.
Montei recentemente a minha rede wireless com o Clix cá em casa e tenho basicamente 2 questões a colocar-vos.
Antes disso, resta-me dizer que ambos os aparelhos estão actualizados com o último firmware da marca (nada de custom firmwares).
1. A primeira questão tem a ver com o facto do Aolynk ter uma porta definida como bridge e ligada à porta WAN do Asus. As definições de utilizador, pass, DNS da ligação à net passaram a estar no Asus, mas aí não consigo ver os parâmetros do ADSL... tipo Attenuation, SNR, essas coisas.
Há alguma forma fácil de ver estes parâmetros no Asus, ou tenho mesmo de ver no Aolynk?
Se o Aolynk for a solução...qual é o truque para lhe ter acesso (tendo em conta que o 192.168.1.1 utilizado normalmente para aceder à configuração está agora reservado para o Asus)? Ligar-me directamente a uma das portas LAN que não bridge do Aolynk?
E há alguma forma simples de saber qual o IP interno de rede que o Aolynk está actualmente a usar...confesso que não me lembro o que lhe pus, mas lembro-me que lhe tirei o 192.168.1.1!!!
2. A segunda questão tem a ver com o facto da ligação wireless por vezes se perder com o portátil, sem razão aparente. Quando tinha o SSID escondido, por vezes demorava a conseguir ligar-se novamente, normalmente o mais rápido era mesmo um restart ao portátil. Agora pus o SSID visível e sempre que vai abaixo, liga-se quando sempre instantaneamente. Ainda assim, a ligação vai abaixo com alguma frequência. Alguém tem alguma ideia de porque é que isto pode acontecer? Do portátil não deverá ser, pois já me liguei sem problemas a outras redes wireless.
Ideias são bem vindas...
Obrigado desde já... |
|