Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
masterbyte
Registo: 07 Nov 2005 Mensagens: 1314
|
Colocada: 26 Fev 2009 10:38 Assunto: O que a Smartv precisa de mudar para inovar |
|
|
Estou farto de ver tantas reclamações sobre o serviço SmarTV que resolvi criar uma petição
http://www.ipetitions.com/petition/smartv/index.html
mas precisava de uma compilação de coisas a inovar....
- Menor tempo de arranque do soft da box.
- Melhor tempo de respostaresposta comando > box.
- Possiblidade de criação de pacotes ao gosto do cliente (escolha manual dos canais).
- Mais conteúdo para alugar no homevideo.
- Maior diversidade de canais.
- Mais qualidade de canais (HD).
- Correcção de bugs.
- Mais jornais para consulta.
- Mais rádios.
- Não andar a "reboque" da concorrência. A clix inovava. agora... copia.
- Interface mais moderna e atraente nos menus.
- acesso á área do cliente (não só para consulta de filmes alugados, mas para consultar facturas, tráfego, etc... )
- acesso e vizualização de clips YouTube na TV via SmarTV (ou até um portal próprio da clix. Exemplo: Sapo Vídeos)
- Ter como modem standart para clientes 3 play um com interface wireless.
- Conteúdo a alugar no Homevídeo mais barato e mais promoções.
- Ligação ao respectiva página IMDB no filme a alugar.
- Novo comando da box estilo "keyboard" de computador (similar ao da dreambox).
- não restringir smarTV à TV. Possiblidade de interacção box <-> outros dispositivos multimédia.
- possibilidade de navegação WWW na TV
- levantar a restrinção do numero de boxs ao cliente devidamente informado das capacidades (ninguem impede o cliente comprar mais electrodomésticos que o quadro permite).
- Quando estiver a ouvir um canal rádio, opção de "imagem em movimento". a imagem estática poderá danificar a tv...
- EPG a funcionar a 100% (quando disponível o EPG)
- Possiblidade de um verdadeiro "pay-per-view". Só pagar aquilo que se quer ver e não um canal por completo (exemplo da SporTV, ou o caso dos filmes...)
- Permitir que o EPG fique disponível até 12h antes do programa actual dos canais que permitam "Restart TV" e permitir a vizualização dos mesmos até essa janela temporal.
digam mais alguma coisa que me esquecesse... depois ponho lá uma petição para todos que gostamos da clix assinarmos e fazermos algo construtivo.
inteh
Editado pela última vez por masterbyte em 22 Mar 2009 19:48, num total de 4 vezes |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 26 Fev 2009 10:38 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 26 Fev 2009 11:25 Assunto: |
|
|
Interface mais moderna e atraente |
|
Voltar acima |
|
|
pmto
Registo: 27 Set 2006 Mensagens: 145
|
|
Voltar acima |
|
|
hertz
Registo: 24 Jun 2008 Mensagens: 880 Localização: Massamá
|
Colocada: 26 Fev 2009 14:32 Assunto: |
|
|
Ter como modem standart para clientes 3 play um com interface wireless.
Mais opções na smartv, como por exemplo acesso à internet, para ver conteudos , (caso do youtube).
Poder ter acesso à pagina pessoal de cliente pela box.
Poder ter canais em HD, criando assim dois planos para pessoas com ligaçoes + baixas, em SD ou em HD sendo avisado as pessoas se quiserem, e outro plano para utilizadores com ligaçoes de por exemplo com 12 ou + mb.(Penso que seria uma mais valia porque assim quem é fibra teria logo os canais em HD assim como os de adsl que suportassem tal.
EDITADO
Vou editando à medida que me lembre.
Penso que isto era muito bom para muitos, para usufruir ainda mais da box em si. _________________ Antigo cliente CLIX ADSL 3Play (07/2011)
Vodafone Fibra:
-100/10mbps + 100canais + TvcineHD + DisneyCinemagic HD + Tel Ilimitado
-ONT Ericsson + Thomson 799N + Cisco DVR/HD + 2x Devolo 200Avplus
Editado pela última vez por hertz em 26 Fev 2009 20:35, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
Registo: 28 Ago 2008 Mensagens: 673 Localização: Ramada / Portugal
|
Colocada: 26 Fev 2009 15:07 Assunto: |
|
|
Muito boas sugestões,alem das que aí estão não me lembro neste momento de mais nenhuma no que toca à smartv e subscrevo todas.
Criem a petição que eu assino logo.
Edit: Já foi aqui mencionado logo no primeiro post mas nunca é demais acrescentar. Na introdução de novos canais HD (depedendo que quais são) podiam ir logo deixando cair os de formato SD, ou seja,imaginando que adquiriam o Eurosport HD ou National Geografic HD ( este sim para mim acho que é daqueles que vale a pena ver em HD ) retiravam logo os SD e até deixavam os canais na mesma posição até porque acho que no caso de determinados canais a programação é axactamente a mesma seja em SD ou HD. Mas no geral acho que está tudo dito nos posts anteriores.Pena é q sejamos nós a fazer o trabalho de uma equipa que certamente está a ser paga para fazê-lo. |
|
Voltar acima |
|
|
pmlc
Registo: 14 Set 2007 Mensagens: 603
|
Colocada: 26 Fev 2009 17:11 Assunto: |
|
|
goamix escreveu: |
Na introdução de novos canais HD (depedendo que quais são) podiam ir logo deixando cair os de formato SD, ou seja,imaginando que adquiriam o Eurosport HD ou National Geografic HD ( este sim para mim acho que é daqueles que vale a pena ver em HD ) retiravam logo os SD e até deixavam os canais na mesma posição |
Não.
Não sendo o meu caso, mas muitos clientes Smartv ficariam com problemas no serviço, já que nem todos podem ter canais HD devido à limitação do ADSL... |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
|
Colocada: 26 Fev 2009 17:17 Assunto: |
|
|
@pmlc : Tens razão, como tb neste momento nao tenho esse problema, não pensei nos outros, é o que se chama coçar para dentro esuqeçam esta "brilhante" ideia |
|
Voltar acima |
|
|
Iptv007
Registo: 24 Out 2008 Mensagens: 73
|
Colocada: 26 Fev 2009 18:02 Assunto: |
|
|
Possiblidade de escolha dos canais ao gosto do cliente.
Não aos pacotes.
Um canal de cozinha.
Home video a 20 centimos o filme, directo da lista imdb.
Interacção tv/internet a alta velocidade --> fibra.
E contra o zapping (que se lixe o tempo de espera da troca de canais).
Que o HD não lhes suba á cabeça e fique para mais tarde.
.mais de resto rezar para que não subam o preço do tarifário ao nivel da concorrencia.
Um comando que se consiga ver! |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 27 Fev 2009 13:19 Assunto: |
|
|
Em 1º lugar queria agradecer aos users e proncipalmente aos Moderadores por deixarem este tópico aberto à discussão.
Vamios todos manter uma discussão dentro dos limites e que no final que surja algo para que o serviço SmarTV melhore sempre.
já alterei o tópico com as novas sugestões.
o teclado que cito é este...
uma versão para as nossa boxes da motorola era bem-vindo!
Quanto aos pacotes a minha visão era a seguinte:
3 tipos de canais:
Premium
Gold
normais
Os canais premium seriam os premium actuais.
os gold seriam por exemplo: AXN, Fox, Fox crime, Discovery, etc...
os normais seriam os restantes.
ideia:
por pacote seria incluído um número fixo de canais gold e um número fixo de canais normais por defeito.
e o cliente teria um numero muito mais alargado de canais á escolha e construía o seu próprio pacote de canais. Não se compreende um serviço que pode forneçer uma lista "ilimitada" de canais e só temos estes á escolha.
que dizem? |
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 01 Mar 2009 02:04 Assunto: Re: O que a Smartv precisa de mudar para inovar |
|
|
masterbyte escreveu: | Estou farto de ver tantas reclamações sobre o serviço SmarTV que resolvi criar um tópico no http://www.peticao.com.pt/
mas precisava de uma compilação de coisas a inovar....
- Menor tempo de arranque do soft da box.
- Melhor tempo de respostaresposta comando > box.
- Possiblidade de criação de pacotes ao gosto do cliente (escolha manual dos canais).
- Mais conteúdo para alugar no homevideo.
- Maior diversidade de canais.
- Mais qualidade de canais (HD).
- Correcção de bugs.
- Mais jornais para consulta.
- Mais rádios.
- Não andar a "reboque" da concorrência. A clix inovava. agora... copia.
- Interface mais moderna e atraente nos menus.
- acesso á área do cliente (não só para consulta de filmes alugados, mas para consultar facturas, tráfego, etc... )
- acesso e vizualização de clips YouTube na TV via SmarTV (ou até um portal próprio da clix. Exemplo: Sapo Vídeos)
- Ter como modem standart para clientes 3 play um com interface wireless.
- Conteúdo a alugar no Homevídeo mais barato e mais promoções.
- Ligação ao respectiva página IMDB no filme a alugar.
- Novo comando da box estilo "keyboard" de computador (similar ao da dreambox).
digam mais alguma coisa que me esquecesse... depois ponho lá uma petição para todos que gostamos da clix assinarmos e fazermos algo construtivo.
inteh |
Concordo com a ideia base da lista acima, em especial a escolha livre do conjunto de canais compondo assim uma grelha de N canais.
Gostava adicionar umas linhas
- não restringir smarTV à TV, também possiblidade para PC, via interface box ou SW para manter a codificação do streaming de Video e Audio. SW seria fixe, assim podiamos usar wireless.
- possibilidade de navegação WWW na TV, assim dar uso ao keyboard
- levantar a restrinção do numero de boxs ao cliente devidamente informado das capacidades (ninguem impede o cliente comprar mais electrodomésticos que o quadro permite).
- errr, havia mais mas esqueci-me. _________________ ooo(@@)ooo
|||||||||||||||
http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 01 Mar 2009 17:16 Assunto: |
|
|
mias 1
- Quando estiver a ouvir um canal rádio, opção de "imagem em movimento". a imagem estática poderá danificar a tv... |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
|
Colocada: 01 Mar 2009 20:51 Assunto: |
|
|
personalização da barra de informação dos canais, cores formato, tempo visivel,etc. |
|
Voltar acima |
|
|
masterbyte
|
Colocada: 05 Mar 2009 13:12 Assunto: |
|
|
+1...
- EPG a funcionar a 100% (quando disponível o EPG)
- Possiblidade de um verdadeiro "pay-per-view". Só pagar aquilo que se quer ver e não um canal por completo (exemplo da SporTV, ou o caso dos filmes...)
xutem mais ideias... vou ver se para o próximo fim-de semana tenho um tempinho para fazer o resto. (ando a fazer o RVCC 12º ano e tempo é coisa que não abunda... ) |
|
Voltar acima |
|
|
goamix
|
Colocada: 05 Mar 2009 15:40 Assunto: |
|
|
Essa do pay per view na sport tv há muito que se fala, o problema é que a propria sport tv não o quer,penso que se existe essa possibilidade todos os operadores adeririam. |
|
Voltar acima |
|
|
nando
Registo: 11 Jul 2008 Mensagens: 14
|
Colocada: 05 Mar 2009 18:03 Assunto: |
|
|
já que estamos a pedir: Integração com Xbox 360, como acontece com vários países da Europa.
Diz-se por aí que o Meo vai permitir esta funcionalidade ainda este ano.
Confesso que duvido que aconteça no Clix, dada a diferença de tecnologias (a MSFT desenvolveu um GUI para Xbox que lhe permite funcionar como 2ª box). |
|
Voltar acima |
|
|
|