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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 25 Fev 2009 13:12 Assunto: Do dia para a noite... fiquei desapontado |
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Já costumei andar mais por aqui, mas o tempo é pouco. Decidi voltar para vos reportar uma situação. Se o local não foi apropriado, sff movam ou digam que posto noutro sítio...
Sempre fui um clientes satisfeito, se verificarem nos meus posts antigos aqui do fórum, percebem que sempre fui um pouco Fanboy.
Apesar de já ter passado essa fase, ao perceber que todos os ISPs têm problemas, continuei sempre a estar satisfeito com a Clix... até ontem.
Ontem, terça-feira de carnaval, acordei e não tinha net, o modem simplesmente não sincroniza e diz que não há nenhuma linha ligada ao modem, embora o telefone teja normal. Telefonei para o apoio técnico, disseram, e eu fiz, os despistes habituais de ligar o modem directamente à tomada principal do telefone. Até liguei o portatil ao router por ethernet nessa zona e continuava a dizer que não havia um cabo ligado.
Reportei avaria...
Hoje telefono para lá a perguntar como está a minha avaria, e qual não é o meu espanto quando dizem que estou a 4.4 KM da central e não me podiam garantir qualidade de serviço...
Ora essa? Já sou cliente à mais de dois anos, sempre consegui atingir 2-4 Mbps, que são suficientes para mim, com valores SNR relativamente estáveis, suficientes para uma QoS razoável, uma qualidade que até tem aumentado ultimamente, e de um dia para o outro, não tenho sinal. É que nem sincroniza...
Já escrevi uma carta tanto ou quanto agressiva para o Provedor, mas gostava de saber a vossa opinião. Acham normal? Que se pode fazer agora? Porque é que isto aconteceu?
De referir que tenho, e sempre tive, um Aolynk DR814...
Cumps |
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AdSense
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Colocada: 25 Fev 2009 13:12 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 25 Fev 2009 13:17 Assunto: |
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Insiste com o apoio técnico. Se tinhas serviço antes e a tua casa está no mesmo sítio, não vejo razão para não continuares a ter. Se continuarem com a mesma conversa, aí sim, devias ir para o Provedor. |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 25 Fev 2009 13:28 Assunto: |
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Lusitano escreveu: | Insiste com o apoio técnico. Se tinhas serviço antes e a tua casa está no mesmo sítio, não vejo razão para não continuares a ter. Se continuarem com a mesma conversa, aí sim, devias ir para o Provedor. |
Aquilo que me disseram foi que, de acordo com as análises que tinham feito, não me podiam garantir o serviço, e notava-se que o homemzinho que tava a falar comigo, estava apenas a passar a mensagem. É verdade, só me apetecia gritar com ele, mas axo que o homemzinho não tem culpa de nada...
Agora já mandei o mail para o provedor. Certamente que ele, melhor que ninguém, vai analisar o problema... No SAC o so me disseram que tinha de pedir o downgrade ou então rescindir, pk não me garantiam o serviço...
Sinceramente, não tou a gostar. Neste momento tou a aceder com a minha Kanguru E-Escolas, que é bastante limitada em termos de velocidade e tráfego...
Mas desenrasca...
Tenho de apertar com eles, e já disse ao provedor que se não resolver o problema, deixo de pagar as facturas até que resolvem.
Noutro fórum disseram que a PT, descarada, podia pegar e aumentar os lacetes, e o clientes ficava mais longe (em termos de linha) do que costumava estar. Que acham dessa hipótese? Isso implica que toda a gente no meu bairro vai deixar de ter tb, certo??
Cumps |
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Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
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Colocada: 25 Fev 2009 13:54 Assunto: |
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Citação: | No SAC o so me disseram que tinha de pedir o downgrade |
Downgrade para quê? Se nem tens sincronismo... |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 25 Fev 2009 15:24 Assunto: |
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Lusitano escreveu: | Citação: | No SAC o so me disseram que tinha de pedir o downgrade |
Downgrade para quê? Se nem tens sincronismo... |
Lool, exacto, mas o que é que se há-de fazer..., de vez em quando o SAC dá umas biqueiradas assim...
Ainda tou à espera da resposta do provedor. Dei-lhes o prazo de 3 dias para resolver o problema. Se não estou em erro esse é o prazo contratual...
Ver se ainda chateio um pouco mais os serviços técnicos pelo telefone...
[EDIT] Teefonei novamente para os serviços técnicos, ao qual me explicar que, existem casos que um cliente tem o serviço durante um determinado x de tempo, e depois podem não conseguir garantir o serviço. Dizem que é possível que ao fim de alguns dias volte a ter sincronismo, mas tb é possível que não.
Eu, simplesmente, não consigo entender esta situação, não consigo entender como é que, dum dia para outro, se passa de um serviço estável para um serviço não existente.
Parece que vou ter de mudar de ISP... Este próprio disse que poderia cancelar o serviço, não seria cobrado nada, porque o problema estaria na linha telefónica e não havia nada que eles pudessem fazer...
Entretanto, vou esperar pela resposta do provedor. Entretanto, caso não se consiga nada, não tenho opção senão mudar para a vodafone... Se calhar não consigo nada na mesma na Vodafone, é o mais provável, mas pode ser que não se dê o caso. Por acaso tenho outra linha na residência, mas esta só tem ligações ao primeiro andar, logo não seria muito viável...
Cumps |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 25 Fev 2009 16:17 Assunto: |
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Bem, recebi agora uma chamada telefónica da Provedoria, e parece que não há nada a fazer....
Dizem que é possível que tenho sido feita alguma alteração na Linha, por parte da PT, e verifica-se que não há nada que se possa fazer, a única coisa a fazer é cancelar, migrar de serviço para outro Operador.
Portanto, Vodafone deve ser a mesma coisa, também não devo conseguir, vou ter de andar a peskisar serviços Sapo. O que realmente acho muito mau, porque ultimammente os clientes Sapo não andam muito satisfeitos...
Bem, sugestões são bem-vindas. Caso contrário, podem fechar o tópico...
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 25 Fev 2009 16:42 Assunto: |
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Só por curiosidade, tens hipótese de testar outro modem? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 25 Fev 2009 17:47 Assunto: |
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Dracula escreveu: | Só por curiosidade, tens hipótese de testar outro modem? |
Infelizmente não. De qualquer forma, quando me contactaram, eu cheguei a perguntar se o problema era do modem, a senhora da provedoria disse logo não porque o teste que foi feito foi enviado determinados impulsos e viram que não conseguiam fornecer o serviço. Pelo menos foi isso que me disseram...
Tenho muita pena de deixar a Clix, mesmo muita... |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 25 Fev 2009 18:01 Assunto: |
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De qualquer das formas eu tentava testar outro modem. _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 25 Fev 2009 19:41 Assunto: |
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Se tivesse outro modem, testava, acredita...
Cumps |
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Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
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Colocada: 25 Fev 2009 20:19 Assunto: |
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Vizinho, amigo, colega?? _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
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jotape77
Registo: 28 Out 2008 Mensagens: 298 Localização: Porto
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Colocada: 25 Fev 2009 22:39 Assunto: |
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da me a sensaçao que a clix esta a deixar o pessoal agarrado. Se o serviço é fornecido pela pt e esta aluga ou faz sei la o que para a clix como nos temos contratos eles tb tem.
Gostava so de saber uma coisa simples amigo. Estavas numa zona clix? |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 25 Fev 2009 23:50 Assunto: |
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Dracula escreveu: | Vizinho, amigo, colega?? |
Acho bem, mesmo se eles usam outro ISP é bom saber.
Imagina que eles usam ADSL da vodafone a 4Mbps sem o problema que tens.
Pedes o numero de telefone para teres a referência.
A clix devia defender os teus interesses e direito ao serviço junto da PT para garantir o serviço, ou pelo menos explicar o que está em causa por não poderem concluir o contracto estabelecido.
zpvilar escreveu: | da me a sensaçao que a clix esta a deixar o pessoal agarrado. Se o serviço é fornecido pela pt e esta aluga ou faz sei la o que para a clix como nos temos contratos eles tb tem.
Gostava so de saber uma coisa simples amigo. Estavas numa zona clix? |
Pior, neste caso, a clix demonstra que não se preocupa deixar um cliente para não enfrentar a PT e para não explicar o problema.
A desculpa de não poderem fazer nada, não explica a razão.
Isto é mau, e pode acontecer com todos que estejam a +4Km ou com atenuação de +40db.
Isto também pode acontecer em zonas clix, em qq lado, se a PT muda alguma coisa, lá se vai o serviço. _________________ ooo(@@)ooo
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http://www.aquinaoentras.haha
http://vaestamaisfacil.eheh |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 26 Fev 2009 00:12 Assunto: |
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Fiquei desatinado, dá para ver
Voltei ao tópico porque reparei no título "Do dia para a noite... fiquei desapontado".
Pegando na resposta dos serviços técnicos parece que há casos de retorno do serviço por acção divina PT!? lol.
"existem casos que um cliente tem o serviço durante um determinado x de tempo, e depois podem não conseguir garantir o serviço.
Dizem que é possível que ao fim de alguns dias volte a ter sincronismo, mas tb é possível que não."
Isto é de loucos, querem eles dizer o quê?
Ficamos à espera, claro e sem eles fazerem nada, e de repente o vento ou alguem da PT vira a "antena" ADSL?
É dum tipo, que está satisfeito, disistir enquanto o vento sopra a favor e sem penalização, pois se havendo ventos fortes, mais vale fechar a loja cedo e ninguem pode levar a mal.
Qual fidelização!?!?!? Só se eles garantirem o serviço até ao fim por escrito, coisa que não farão. _________________ ooo(@@)ooo
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xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
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Colocada: 26 Fev 2009 00:55 Assunto: |
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Ta visto que preferem perder um cliente do que obrigar a PT a manter a qualidade da linha.
Revela 2 coisas:
1.O monopolio/força da PT;
2. O desrespeito pelo cliente final; |
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