Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Z_factor
Registo: 29 Mar 2006 Mensagens: 248
|
Colocada: 16 Jan 2009 16:57 Assunto: Comprar ou não novo Router |
|
|
Boas pessoal
Tenho tido imensos problemas na net desde Dezembro, até que a semana passada a Clix resolveu enviar cá alguém, de modo a averiguar a linha.
Após alguns testes, verificou-se que o meu router encriptava imensos erros, o que já não acontecia com o do tècnico.
Foi me aconselhado mudar de router, visto este já ter 4 anos, e estar a dar problemas.
Eu tenho 12mb e um router Aolynk DR814Q.
Desde dezembro que a minha linha apresentava valores de 1mb, 2mb e num máximo 4mb, mas o mais engraçado, é que mal o técnico saiu, a linha esteve vários dias a 12mb.
Foi-me aconselhado comprar outro, e não sei o que fazer ou o que comprar.
O que me podem dizer sobre o assunto?
Código: |
Eis os valores de hoje:
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 5527359
Local SNRMargin 13.5 dB
Local Line Attn 30.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 17.5 dB
Remote SNRMargin 15.0 dB |
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 16 Jan 2009 16:57 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Jan 2009 17:28 Assunto: |
|
|
Estás com a atenuação alta, mas de qualquer forma a linha ainda dá mais do que isso. Experimenta mudar a modulação. Não sei se com outro equipamento resolves o problema, a não ser que o Aolynk esteja a informar erradamente os valores. |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
|
Colocada: 16 Jan 2009 17:41 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Estás com a atenuação alta, mas de qualquer forma a linha ainda dá mais do que isso. Experimenta mudar a modulação. Não sei se com outro equipamento resolves o problema, a não ser que o Aolynk esteja a informar erradamente os valores. |
Podias-me explicar ao certo o que fazer?
É que a linha está sempre a cair, foi aquilo que o técnico disse, e se tiver 3 ou 4mb já é muito.
Não sei se será do router, do firmware (podes-me colocar aqui o último), mas acho muito estranho, porque este router toda a gente fala bem dele.
É que estou a desesperar, e além de precisar da net, não me apetecia comprar outro router. |
|
Voltar acima |
|
|
Lusitano Administrador
Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 16 Jan 2009 18:06 Assunto: |
|
|
Podes sempre fazer um reset ao router e voltar a configurar, não vá isso estar baralhado. Em relação ao firmware não te irá fazer grande diferença, até há quem diga que o último firmware dá mais problemas.
Experimenta a meter o standard em Gdmt e o code type em AnnexA e verifica se os valores melhoram. |
|
Voltar acima |
|
|
Z_factor
|
Colocada: 16 Jan 2009 18:31 Assunto: |
|
|
Lusitano escreveu: | Podes sempre fazer um reset ao router e voltar a configurar, não vá isso estar baralhado. Em relação ao firmware não te irá fazer grande diferença, até há quem diga que o último firmware dá mais problemas.
Experimenta a meter o standard em Gdmt e o code type em AnnexA e verifica se os valores melhoram. |
Conforme o que disses-te, eis os valores:
Código: | Connected true
Operational Mode G.Dmt
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 6016000
Local SNRMargin 15.5 dB
Local Line Attn 30.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 16.5 dB
Remote SNRMargin 22 dB |
Ainda não lhe fiz o reset
Se fizer reset volta ás configurações de fábrica e depois que firmware lhe ponho, o que faço a seguir, de modo a resolver isto, porque duvido que seja do router o problema.
Podes-me dar algumas indicações Lusitano? |
|
Voltar acima |
|
|
|