Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ligação cai: problem do modem ou do router?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
abiliopinho



Registo: 20 Dez 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 15 Dez 2008 19:25    Assunto: Ligação cai: problem do modem ou do router? Responder com citação

Há algum tempo atrás (meses) troquei o modem SmartAx MT882, pelo D-Link DSL-302T, porque a ligação caía com frequência, para ver se resolveria o problema e... resolveu... até há cerca de um mês, altura em que comecei a notar o mesmo:
A ligação à net cai, e é re-estabelecida fazendo restart ao router (Belkin F5D7231, ao qual ligo por cabo), o que me parece estranho. Será que o problema é do router e não do modem?
Ah, liguei hoje novamente o SmartAx e a ligação caiu novamente e novamente a recuperei com o dito restart do router!
Ligar a um modem-e-router-wireless será melhor do que ligar um modem a um router wireless? Se sim qual escolher?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Dez 2008 19:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
epsiL0n



Registo: 30 Ago 2006
Mensagens: 158

MensagemColocada: 15 Dez 2008 22:16    Assunto: Responder com citação

Em que situações a ligação cai?

Aqui só cai quando abuso do excesso de ligações (Downloads, Streaming, etc...)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
abiliopinho



Registo: 20 Dez 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 15 Dez 2008 23:34    Assunto: Responder com citação

Não consegui ainda estabelecer uma relação causa-efeito. Quase diria que acontece quando tenho várias ligações e downloads simultâneos, mas também já aconteceu só com várias (2 ou 3) ligações (sem downloads ao mesmo tempo). E não acontece sempre que estas condições se verificam (já tive mais ligações e mais downloadas simultâneos e a ligação não caiu...).
E que efeito tem o router nisto tudo, para o seu restart re-estabelecer ligação?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrcoelho



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 67

MensagemColocada: 16 Dez 2008 22:13    Assunto: Responder com citação

Eu tenho um modem Aolink e estou com um problema muito semelhante.

Há cerca de 2/3 semanas, com a passagem da minha ligação de 4 mb para 12 mb, começou o problema.

Inicialmente o router aguentava umas 8 horas, depois começou a diminuir até que agora se ligar 2 computadores ao mesmo tempo fico sem net.
Até durante a noite, sem nenhum pc ligado, o modem bloqueia.

Já fiz reset, coloquei novamente o firmware, mas o problema tende a acumular-se.

a minha central é na zona de sintra (mas seria mta coincidencia ser da mm central Very Happy e o problema ser de lá)

A solução até ao momento é desligar o modem da tomada e voltar a ligar.
_________________
:: mR cOeLhO ::
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
abiliopinho



Registo: 20 Dez 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 17 Dez 2008 10:16    Assunto: Responder com citação

Pelo que tenho visto, este é um problema bastante comum. E mais casos haverá não reportados. Muitos desligam e voltam a ligar, o modem, o router, ou o PC, voltam a ter net e pronto, já está... Porque me chateia este tipo de solução, que de solução não tem nada (é um "desenrascanço") e porque não percebo nada de redes coloco estas questões para tentar obter ajudas de alguém mais cooperante que os técnicos dos apoios a clientes que, veêm tudo bem do lado de lá e sugerem a ligação na primeira tomada da casa para ver se o problema se resolve (a chamada "chapa cinco") e eu que, como digo, apesar de não perceber nada, continuo a perguntar:
- por que é que, sem mexer na linha/tomadas a partir de determinda altura começam as quedas de ligação?
- a qualidade do modem não influi? Um ADSL2+ não será melhor que o Huawei SmartAx MT882 ou o D-Link DSL-302T (este nem sequer aparece no site da dlink.pt...)? Um router e modem all-in-one não melhoraria, dado que poderia aceder e configurar ambos (quando ligo o modem ao router deixo de lhe aceder e, se calhar, perco algumas configurações...)?
Em suma: quedas de ligação e dúvidas sobre as velocidades obtidas vs contratadas, são dores de cabeça que, para uns, passam com o tempo, para outros, passam massajando as têmporas, para outros ainda, com uma aspirina e outros vão ao médico...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrcoelho



Registo: 10 Fev 2006
Mensagens: 67

MensagemColocada: 18 Dez 2008 20:01    Assunto: Responder com citação

Eu tenho esta configuração na rede local: modem Aolynk + router wifi smc há 3 anos. E só agora é que comecei a ter as quebras..

Alguém tem uma sugestão para o modo a usar? será o G.Dmt.BisPlus o melhor?

Citação:

Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 512000
Rx Bit Rate 12000000
Local SNRMargin 10.5 dB
Local Line Attn 38.5 dB
Local Tx Power 12.4 dB
Remote Line Attn 18.0 dB
Remote SNRMargin 24.5 dB



Edit:

Aqui fica um pouco do log quando o router bloqueia mas qd volta deixa ver o log:

(...)

Dec 18 2008 19:58:05 sntp:Local system time synchronize with 65.XX.XX.XX
Dec 18 2008 20:40:58 ppp:Receive PPP terminate request
Dec 18 2008 20:40:58 ppp:Send PPP terminate ACK
Dec 18 2008 20:40:58 im_backend:Changed ipwan IP address to 0.0.0.0
Dec 18 2008 20:42:03 ppp:PAP authentication succeeds
Dec 18 2008 20:42:03 ppp:PPP negotiation succeeds, and get IP address 89.XX.XX.XX
Dec 18 2008 20:42:03 im_backend:Changed ipwan IP address to 89.XX.XX.XX
Dec 18 2008 20:44:03 ppp:Receive PPP terminate request
Dec 18 2008 20:44:03 ppp:Send PPP terminate ACK
Dec 18 2008 20:44:03 im_backend:Changed ipwan IP address to 0.0.0.0
Dec 18 2008 20:45:08 ppp:PAP authentication succeeds
Dec 18 2008 20:45:08 ppp:PPP negotiation succeeds, and get IP address 89.181.80.21
Dec 18 2008 20:45:08

(....)

A mim parece me uma situação em que é do lado da central que é enviado um pedido de fim de sessão. não sei se é o mesmo que o teu caso.

Solução? Confused
_________________
:: mR cOeLhO ::
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET