Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Modem Wireless
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Mindevastator

Registo: 15 Nov 2008

MensagemColocada: 15 Nov 2008 16:46    Assunto: Router Modem Wireless Responder com citação

Olá, a todos. Antes de meter a minha dúvida, queria só dizer que este é o meu primeiro post, portanto se houver algo de errado que eu fizer, avisem-me. A minha dúvida é a seguinte:

Eu faço intenções de me aderir à Smartv e quero perguntar se eu tiver um router modem wireless, será que tenho a internet à mesma velocidade que tenho agora (24Mb) e Televisão ao mesmo tempo?

PS: quantas boxs posso ter em casa? e será que ter um T iria distribuir a televisao em toda a casa?

Agradecia que, se puderem, me tirarem as dúvidas, pff.

See ya later.
AdSense

MensagemColocada: 15 Nov 2008 16:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 15 Nov 2008 21:48    Assunto: Responder com citação

Ao aderires à smartv ficas com um perfil de 16Mbps/1Mbps (down/up).

Por cada box, são necessários cerca de 3,5Mbps a subtrair à velocidade de sincronização, sempre que a box estiver ligada.

O nº de boxs que podes ter, só tu podes saber. Para tal vais à área de clientes e consultas na parte de tv quantas boxs poderás ter.

Podes distribuir a tv por toda a casa usando a saída RF da BOX e o cabo coaxial existente em casa. Exige algum trabalho e conhecimentos. No entanto o canal que estiveres a ver nessa box (na que injecta o sinal na rede cabo em casa) é o que verás nas restantes tv's
Mindevastator

MensagemColocada: 15 Nov 2008 22:50    Assunto: Situação de custos Responder com citação

Obrigado.

Já agora, sabendo que pago a volta de 34 euros na internet clix, se eu aderir ao smartv e escolher o pacote best of (18,35euros), fico a pagar os 34 com os 18 euros à Clix?
Dracula

MensagemColocada: 16 Nov 2008 14:45    Assunto: Responder com citação

Mais 5,00€ ou 2,50€ por box, dependendo da box escolhida (com ou sem gravação) e se não optares pela compra das boxs.

Agora já não existe, mas o que algum pessoal fez (inclusive eu) foi pedir o downgrade para 4Mbps. Dado que o perfil de quem tem tv é fixo, ficamos na mesma com os 16Mbps e estamos a pagar menos Wink
Mindevastator

MensagemColocada: 16 Nov 2008 16:00    Assunto: Responder com citação

Thanks again Very Happy

por incrivel que seja, cada vez que sou respondido, pumba, aparecem mais dúvidas Laughing

Uma delas sendo: quanto é que se paga pela compra de boxs?

E outra sendo: O que significa ter um perfil fixo?
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 16 Nov 2008 16:55    Assunto: Responder com citação

Citação:

Uma delas sendo: quanto é que se paga pela compra de boxs?

Comprar não é o termo correcto, pois as Box serão sempre da Sonaecom, é uma especie de aluguer, que pode ser pago mensalmente ou numa unica vez:

Tv Box com gravador digital €180,00/TV Box ou €4,96/mês/TV Box****
Tv Box sem gravador digital €124,50/TV Box** ou €2,48/mês/TV Box****

Citação:
E outra sendo: O que significa ter um perfil fixo?

Todos os Clientes Smartv, são colocados num perfil de 16 MB. Ou seja, tenha tarifario 2 MB, 12 MB ou 24 MB, são recolocados nos 16 MB, caso a linha assim o permitir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mindevastator

MensagemColocada: 16 Nov 2008 18:13    Assunto: Responder com citação

Citação:
pois as Box serão sempre da Sonaecom, é uma especie de aluguer, que pode ser pago mensalmente ou numa unica vez:

Então o que aconteceria se eu pagar, por exemplo, todos os 124,50€ por uma box sem gravador? Eles levavam me a box?
pmlc

MensagemColocada: 16 Nov 2008 22:14    Assunto: Responder com citação

Mindevastator escreveu:
Citação:
pois as Box serão sempre da Sonaecom, é uma especie de aluguer, que pode ser pago mensalmente ou numa unica vez:

Então o que aconteceria se eu pagar, por exemplo, todos os 124,50€ por uma box sem gravador? Eles levavam me a box?

Sim... quando o serviço fosse terminado, terias que devolver a Box, pois é um equipamento que pertence SEMPRE à Sonaecom.
Voltar acima
Mindevastator

MensagemColocada: 16 Nov 2008 22:47    Assunto: Responder com citação

Thanks again.

tendo em conta esse factor, agora estou a ter em consideraçao a meo.
O meu amigo que se aderiu à meo diz k depois de se pagar a mensalidade, fica com a box.

Isto surge uma nova questao: A clix 'tá a fazer alguma coisa pa responder as vantagens da meo?
pmlc

MensagemColocada: 16 Nov 2008 23:03    Assunto: Responder com citação

Mindevastator escreveu:
Thanks again.

tendo em conta esse factor, agora estou a ter em consideraçao a meo.
O meu amigo que se aderiu à meo diz k depois de se pagar a mensalidade, fica com a box.

Isto surge uma nova questao: A clix 'tá a fazer alguma coisa pa responder as vantagens da meo?

E fica com a box, após terminar o contrato com a Meo para...?
Relativamente às vantagens... acho que a resposta está nos preços...
Voltar acima
Mindevastator

MensagemColocada: 16 Nov 2008 23:47    Assunto: Sorry Responder com citação

devo-vos um pedido de desculpas: à medida que obtenho respostas, surgem novas perguntas, sou tentado a efectua-las, mas esta está num formato de texto comparativo:

Meo:
-Tráfego Nacional e Internacional AMBOS ILIMITADOS;
-Livre de Assinatura telefónica;
-Caso COMPRADA box, pode-se ficar com ela;
-Internet de 16Mb;
>>TUDO por menos de 50€ (se for somente UMA box).

SmarTv:
-Tráfego Nacional ilimitado, 25GB de Tráfego Internacional (Tarifario 24Mb)
-Depois de se pagar uma mensalidade numa so vez, chega-se ao fim do ano. a box, ou se devolve, ou paga-se outros XYZ,XY€ para mante-la Sad ;
-Paga-se +/-34€ mais outros quantos (por exemplo:18,35€(pk so me interessa o Best Of)) E MAIS os 2,45€ pelo Aluguer de cada box E mais outros 2 que se paga à clix para manter o numero de telefone da PT.
>>TUDO isto por quase 60€!!

A Meo 'tá em vantagem, não 'tá? Crying or Very sad
JoKeR}

Registo: 28 Dez 2005

MensagemColocada: 17 Nov 2008 01:19    Assunto: Re: Sorry Responder com citação

Mindevastator escreveu:
devo-vos um pedido de desculpas: à medida que obtenho respostas, surgem novas perguntas, sou tentado a efectua-las, mas esta está num formato de texto comparativo:

Meo:
-Tráfego Nacional e Internacional AMBOS ILIMITADOS;
-Livre de Assinatura telefónica;
-Caso COMPRADA box, pode-se ficar com ela;
-Internet de 16Mb;
>>TUDO por menos de 50€ (se for somente UMA box).

SmarTv:
-Tráfego Nacional ilimitado, 25GB de Tráfego Internacional (Tarifario 24Mb)
-Depois de se pagar uma mensalidade numa so vez, chega-se ao fim do ano. a box, ou se devolve, ou paga-se outros XYZ,XY€ para mante-la Sad ;
-Paga-se +/-34€ mais outros quantos (por exemplo:18,35€(pk so me interessa o Best Of)) E MAIS os 2,45€ pelo Aluguer de cada box E mais outros 2 que se paga à clix para manter o numero de telefone da PT.
>>TUDO isto por quase 60€!!

A Meo 'tá em vantagem, não 'tá? Crying or Very sad

Tens aí uns erros:

Clix:

25GB de tráfego, ponto final. Internacional ou nacional, não interessa.
Seja como for, oferecem-te trafego ilimitado durante 2 anos no momento da adesão.
E ainda por cima, agora com débito directo pode-se ter acesso a trafego ilimitado para sempre. Em ultimo caso, passados 2 anos, podes ter como eu tenho (por pouco tempo), a 7.44€ por mes. Em todo o caso, a não ser que precises muito, 25GB chegam perfeitamente.

Não percebi isso da box... Eu ja tenho smartv há mais de um ano, comprei a box e não tenho de pagar mais nada, nem mensalidades ou algueres relativos a box. Devolver só se for para me darem uma melhor a custo zero Razz

Os 2€ para manter o número é durante 2 anos, salvo erro, depois disso deixa de ser cobrado.

No total pago 39.57 + 18,35 + 7,44 (que vou deixar de pagar por causa do debito directo) = 65,36 (57,92 quando deixar de pagar pelo trafego). Se aderires, pagas 29,57 durante 3 meses e tens trafego ilimitado durante 2 anos... Fica 10€ mais caro após os 3 meses, mas em compensação as chamadas são de borla para TODA a rede fixa Europeia, Canadá e EUA. De modos que há meses em que pago 1€ de telefone.

Meo:
49,90€ mas tem lá marcado um (3):
"Inclui desconto de €4,90 na mensalidade durante 12 meses. No final desse período aplica-se o tarifário em vigor" - Ou seja, ao fim de 1 ano... 54,80€, e na mensalidade acrescem quase 5€ por uma box, +2.50 por cada extra. Nem aparece a opção de comprar a dita cuja.

E pelo que tenho ouvido dizer, a Meo anda a dar muitos problemas (pelo menos aqui no Cacém) tanto a nivel de software e/ou hardware. Um amigo meu ja levou um router e uma box nova. Sem falar que de vez em quando está sem net.
Voltar acima
Dracula

MensagemColocada: 17 Nov 2008 11:03    Assunto: Responder com citação

Em relação às boxs, a ver se nos fazemos entender:

A box nunca é tua (nem no serviço meo). Agora podes optar por duas opções:

1 - Passar a vida toda que tiveres o serviço a pagar 2,5€ pela box ou 5€ pela box com gravação
2- Comprares a box (que pode ser feito em 4 prestações) e nunca mais pagares mais nada o resto da vida.

Em qualquer uma das circunstâncias, quando cancelares o serviço (e isto apenas se resolveres cancelar o serviço) as boxs são devolvidas. Mas apenas quando cancelares o serviço, percebes? Não é ao fim de 1 ano, 2 anos, 3 anos que te vem buscar a box. Só quando cancelares.

Tal como já foi dito, neste momento ao aderires ao débito directo ficas com tráfego ilimitado para sempre. Por isso, só aí podes poupar os 7,5€ necessários para essa opção.
Mindevastator

MensagemColocada: 17 Nov 2008 17:41    Assunto: Responder com citação

Thanks!
Thanks!
Thanks!

Por agora não faço mais perguntas relacionadas com as boxs. Só tenho uma mas que fala do Router Modem Wireless>

>Há um outro motivo que tenho para obter um RMW
Citação:
Router Modem Wireless
, que é ter net na Playstation3. (desculpem se estou a ''profanar'' o fórum a mencionar um equipamento maioritariamente diferente Laughing ) >enquanto eu estiver a jogar na PS3 com net fornecida a esta pelo RMW, uma pessoa diferente pode estar a ver televisao (serviço da Smartv) ao mesmo tempo?

(JURO QUE ESTA É A ÚLTIMA DÚVIDA RELACIONADA AO RMW)
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 17 Nov 2008 17:53    Assunto: Responder com citação

Mindevastator escreveu:
Thanks!
[...]enquanto eu estiver a jogar na PS3 com net fornecida a esta pelo RMW, uma pessoa diferente pode estar a ver televisao (serviço da Smartv) ao mesmo tempo?[...]

Se estiver bem configurado (Very Happy), claro! Digo bem configurado porque sei que as PS3 são um bocado picuinhas com o NAT3/UPnP...

Depois, não sei se não vais ter problemas com o wireless em alguns jogos. Teoricamente, não devias ter problemas. Na pratica a história é outra. Se for para ver filmes (streaming, na PS3 em HD) esquece.

Isto são problemas que um colega teve com um setup semelhante.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum