Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
margo
Registo: 28 Ago 2007 Mensagens: 34 Localização: Golegã
|
Colocada: 19 Out 2008 14:59 Assunto: Precisava de ajuda! |
|
|
Olá amigos. Por favôr, precisava de ajuda no seguinte:
Há uns meses, que venho a ter dificudade na obtenção de downloads,
começo a iniciar, mas passado algum tempo o download é interrompido,
e tenho que voltar ao início. O modem desliga-se e depois quando volta
a ligar, Será que o modem está marado? É um Speedtouch, e foi
adquirido ao Clix, quando da instalação da ADSL em Agosto do ano
passado.
O que deverei fazer, agradecia umas imformações do que poderei fazer.
Obrigado desde já, um abraço do
margo |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 19 Out 2008 14:59 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 19 Out 2008 15:05 Assunto: |
|
|
Coloca aqui os dados da tua ligação.
Podes tirá-los da página do modem que deve ser: http://192.168.1.254 |
|
Voltar acima |
|
|
margo
Registo: 28 Ago 2007 Mensagens: 34 Localização: Golegã
|
Colocada: 19 Out 2008 16:08 Assunto: |
|
|
Obrigado, amigo Tuga, sâo as seguintes:
ST5x6v6 Versão 7.4.3.2 THOMSOM
Um abraço do
margo |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 20 Out 2008 03:15 Assunto: |
|
|
margo escreveu: | Obrigado, amigo Tuga, sâo as seguintes:
ST5x6v6 Versão 7.4.3.2 THOMSOM
Um abraço do
margo |
Através do link que te dei acedes á pagina do Modem e a partir daí tens acesso a toda a informação deste.
Os dados que tens que colocar aqui para ver se percebemos a razão das quedas são:
Velocidade de Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido/SNR
Todos os dados com "Down" e "Up".
Relativamente ao facto de quando existem quedas teres que retomar os downloads do inicio: Porque não usas um "download manager"?
Podes usar, por exemplo, o "Free Download Manager" que é grátis e para mim tem servido perfeitamente.
Desde que os servers de onde fazes os downloads o permitam quando há uma quebra de ligação estes são retomados a partir do ponto onde pararam. Além disso permite fazer uma gestão muito completa dos downloads e a última versão permite torrents e uploads. |
|
Voltar acima |
|
|
margo
Registo: 28 Ago 2007 Mensagens: 34 Localização: Golegã
|
Colocada: 20 Out 2008 08:17 Assunto: |
|
|
Desculpa a ignorância amigo, mas acontece que não sei sequer onde
hei-de ir buscar estes dados
Velocidade de Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido/SNR
Porque sou leigo na matéria, apenas sei que a velocidade para fazer
downloads, é conforme, entre 75 e 105 mps.
Será qie isto chega?
Tenho ADSL 1MG, e se calhar também é fraco.
Com respeito ao free download manager, onde posso sacá-lo?
Um abraço do
margo |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 21 Out 2008 01:27 Assunto: |
|
|
Citação: | Desculpa a ignorância amigo, mas acontece que não sei sequer onde
hei-de ir buscar estes dados
Velocidade de Sincronização
Atenuação
Margem de Ruido/SNR
|
Tens os dados acedendo ao menu do modem através do link que te dei: http://192.168.1.254/ (basta carregares neste link que deve estar destacado a azul e és logo redireccionado para a página principal do menu do modem).
Citação: | Com respeito ao free download manager, onde posso sacá-lo? |
Aqui: http://www.freedownloadmanager.org/download.htm |
|
Voltar acima |
|
|
margo
Registo: 28 Ago 2007 Mensagens: 34 Localização: Golegã
|
Colocada: 21 Out 2008 21:17 Assunto: |
|
|
Uma vez mais os meus agradecimentos. O downlod manager já cá canta, e quanto ás quebas de internet, fui obrigado a tefonar ao Clix, para me
resolverem o problema. Agora fico á espera de notícias dos técnicos.
Um abraço do
margo |
|
Voltar acima |
|
|
margo
Registo: 28 Ago 2007 Mensagens: 34 Localização: Golegã
|
Colocada: 02 Nov 2008 07:19 Assunto: |
|
|
Pois é, meus amigos, para que talvez sirva de ajuda a aguém, devo dizer que tenho o meu problema resolvido. Vieram cá os técnicos da PT, a
pedido do Clix, e depois de testarem tudo, chegaram á conclusão, que a
anoçalia deveria ser do cabo exterior de telefone. Substituído o mesmo,
foi remédio santo, voltou tudo ao normal. Devo também acrescentar que
o Clix foi impecável no atendimento e no interesse de resolver o problema o mais rápido possivel.
Um abraço do
margo |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 02 Nov 2008 18:26 Assunto: |
|
|
margo escreveu: | Pois é, meus amigos, para que talvez sirva de ajuda a aguém, devo dizer que tenho o meu problema resolvido. Vieram cá os técnicos da PT, a
pedido do Clix, e depois de testarem tudo, chegaram á conclusão, que a
anoçalia deveria ser do cabo exterior de telefone. Substituído o mesmo,
foi remédio santo, voltou tudo ao normal. Devo também acrescentar que
o Clix foi impecável no atendimento e no interesse de resolver o problema o mais rápido possivel.
Um abraço do
margo |
Ainda bem que está tudo a funcionar em boas condições.
Felizmente parece que desta vez os Técnicos da PT e da Clix se entenderam... |
|
Voltar acima |
|
|
|