Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Em 3 anos passei de 18Mbps...para 332Kbps?!?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
tonyV



Registo: 03 Dez 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 29 Out 2008 16:36    Assunto: Em 3 anos passei de 18Mbps...para 332Kbps?!? Responder com citação

À cerca de 3 anos aderi à clix 24Mb.

Durante os 2 anos após contracto usufrui de uma sincronização de 18/16Mbps (router Huawei MT882) sempre 100% estável (estou perto da central 1/2km).

No último ano (3º ano de clix) tenho verificado sucessivas quedas da minha velocidade de sincronização...primeiro passei para os 15/12 Mbps durante 4, 6 meses, depois a velocidade desceu para 10Mbps durante os 3/4 meses seguintes e agora desde o mês passado que ando com 9/7 Mbps baixando estas últimas semanas para 4Mbps - 332Kbps Sad

Já telefonei para o serviço 16100, primeiro para mudar o meu tarifário para 12Mbps (condições iguais à proposta da vodafone) e a seguir para os serviços técnicos, que como é óbvio mandam sempre a mesma dica (experimentar sem filtros e depois senão resolver voltar a ligar...).
Já experimentei com filtros, sem filtros, já mudei o splitter duplo por outro novo, só me falta mesmo experimentar outro router. Já verifiquei os cabos de rede e estão todos impecáveis e na minha zona não tem havido obras/alterações nas linhas da PT nos últimos anos...

Solução para isto há Crying or Very sad

P.S. Sempre que telefono para o 16100 parece que estão a sussurar, tenho sempre de pedir para falar mais alto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Out 2008 16:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Out 2008 16:56    Assunto: Re: Em 3 anos passei de 18Mbps...para 332Kbps?!? Responder com citação

tonyV escreveu:


P.S. Sempre que telefono para o 16100 parece que estão a sussurar, tenho sempre de pedir para falar mais alto.


hmm..só por isto, parece-me que a tua linha tem problemas ...

provedor Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tonyV



Registo: 03 Dez 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 29 Out 2008 17:09    Assunto: Re: Em 3 anos passei de 18Mbps...para 332Kbps?!? Responder com citação

Dracula escreveu:
tonyV escreveu:


P.S. Sempre que telefono para o 16100 parece que estão a sussurar, tenho sempre de pedir para falar mais alto.


hmm..só por isto, parece-me que a tua linha tem problemas ...

provedor Wink


Mas eu para qualquer outro número, falo com som bem audível...já agora (peço desculpa pela ignorância) com "provedor" refere-se ao serviço técnico (16100)?

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 29 Out 2008 17:50    Assunto: Responder com citação

provedor@sonae.pt
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tonyV



Registo: 03 Dez 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 29 Out 2008 17:51    Assunto: Responder com citação

Obrigado Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
s_gordon



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 58

MensagemColocada: 29 Out 2008 17:59    Assunto: Re: Em 3 anos passei de 18Mbps...para 332Kbps?!? Responder com citação

tonyV escreveu:
Dracula escreveu:
tonyV escreveu:


P.S. Sempre que telefono para o 16100 parece que estão a sussurar, tenho sempre de pedir para falar mais alto.


hmm..só por isto, parece-me que a tua linha tem problemas ...

provedor Wink


Mas eu para qualquer outro número, falo com som bem audível...já agora (peço desculpa pela ignorância) com "provedor" refere-se ao serviço técnico (16100)?

cumps


a mim acontece o mesmo com o volume das chamadas. e garanto que o problema não é da linha pois ela foi trocada pela pt e acontecia o mesmo na antiga.

quanto ao teu problema fala com o provedor, pois no meu caso não se arrastavam e mal entrei em contacto com ele fez-se luz. podes contactar por mail provedor@sonae.pt ou por telefone 22 010 4631
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 29 Out 2008 19:39    Assunto: Responder com citação

o ideal era um técnico testar a linha, ainda fora da tua casa Wink

anyway, experimenta outro router! o meu MT882 de um dia para o outro começou a funcionar mal: tinha 8M e funcionava em pleno... depois fiquei com o tarifário de 2M. Quando mudei para a vodafone continuei a usar o router e apenas sincronizava a 3M Shocked, mudei de router e agora tenho 9M.

E foi de um dia para o outro e inclusive tinha o router com dissipadores e na vertical, para evitar que aquecesse tanto Confused
_________________
| DotSi - Serviços de Internet |
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tonyV



Registo: 03 Dez 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 31 Out 2008 19:07    Assunto: Responder com citação

Contactei ontem por e-mail o provedor. Responderam-me hoje à tarde, agora às 19 telefonaram-me do 16100 a dizer que em princípio seria o router a dar as últimas, troquei-o e confirmou-se. Já estou com a velocidade máxima do meu pacote Very Happy

P.S. Gostei deste apoio ao cliente Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 31 Out 2008 19:37    Assunto: Responder com citação

Ora ainda bem. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET