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rikjalves
Registo: 21 Mar 2011 Mensagens: 1 Localização: porto
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Colocada: 21 Mar 2011 18:58 Assunto: Questões sobre contratos Optimus Fibra |
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Olá Pessoal, sou novo por cá, tenho andado a ler o forum mas não consigo encontrar o que necessito, por isso vou expor a minha situação.
Sou cliente clix adsl desde janeiro de 2007, no entanto, em 2010 a clix propos-me se queria aderir ao serviço clix, visto ja ser cliente deles, pelo que aceitei.
Venho a deparar-me agora com uma situação, que a clix diz-me que tenho contrato por 24 meses desde que foi feita a activação do serviço fibra, mesmo sendo eu já cliente clix adsl, a minha pergunta/dúvida é a seguinte: há uma renovação de contrato com a migração de serviço clix adsl para clis fibra? apenas assinei uma folha de intervenção clix, não diz que aquilo seja um contrato. fico a aguardar por alguma resposta.
desde já agradeço a disponibilidade e o tempo disponibilizado para responder.
Cumprimentos
Ricardo Alves |
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AdSense
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Colocada: 21 Mar 2011 18:58 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 21 Mar 2011 20:03 Assunto: |
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Bem vindo @rikjalves.
Respondo a parte sobre se ao aderir à Optimus Clix Fibra sendo já um cliente Optimus Clix ADSL há uma renovação.
Não há renovação, o contracto ADSL termina com o fim desse serviço e fazem-te um novo contracto Fibra com as condições de adesão a esta e outras eventuais condições que ainda tenhas feito com eles por telefone por exemplo.
Conta apartir do momento da instalação e activação do serviço por parte deles. _________________ ooo(@@)ooo
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 22 Mar 2011 00:57 Assunto: |
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Como já foi dito sim há uma renovação de contrato. Cessam-te o contrato do serviço ADSL e criam-te um novo contrato no serviço Fibra.
O período da fidelização por defeito no serviço Fibra é de 24 meses. _________________
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 22 Mar 2011 02:00 Assunto: |
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REiT escreveu: | Como já foi dito sim há uma renovação de contrato. Cessam-te o contrato do serviço ADSL e criam-te um novo contrato no serviço Fibra.
O período da fidelização por defeito no serviço Fibra é de 24 meses. |
Deves querer dizer que não há renovação, pois termina um serviço e inicia-se outro diferente.
A renovação de contracto supoe voltar a utilizar o mesmo serviço.
como acontece passado o periodo do prazo do mesmo este é renovado automaticamente. Coisa que nunca podia acontecer de ADSL para Fibra.
É um detalhe importante a ter em conta quando se fala com quem presta o serviço. _________________ ooo(@@)ooo
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 22 Mar 2011 02:22 Assunto: |
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A renovação referia-se à fidelização do contrato.
Mas penso, que já deixamos ficar bem claro que ele vai estar de novo sob uma nova fidelização.
No entanto ele disse que só assinou uma folha de intervenção (instalação) a meu ver deve ou devia receber o contrato com todos os termos e condições do serviço. _________________
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bus
Registo: 11 Mar 2011 Mensagens: 6
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Colocada: 23 Mar 2011 01:28 Assunto: ... |
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Obviamente que tem um contrato em vigor.
O facto de não ter um contrato assinado, não quer dizer que não exista uma relação contratual com as partes...a Optimus e o Cliente.
Mas também tem "direito à informação", nomeadamente ao conhecimento das condições gerais de prestação de serviços. |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 24 Mar 2011 00:57 Assunto: |
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http://fibra.clix.pt/home/condicoes_servico.html
Nesse link interessa-vos fazer download dos seguintes papers:
1. Condições Gerais (explica essas últimas dúvidas assim como as de QOS e como reagir e elas)
2. Fibra Optimus Clix (prevelece sobre algumas condições gerais).
3. Optimus Clix Internet Móvel (mesmo que tenha PEN Zero/2Mbps)
Não esquecer guardar as Propostas de Subscrição do Cliente as quais contem as condições do momento.
Guardam também os flyers associados que detalha alguma promoção.
Enviam um mail no site do cliente com os termos gerais que compõe o serviço (aquilo que pagam e podem usar, incluindo promoções e condições tratadas por telefone/online) com o pedido para eles confirmarem. Guardem o número do ticket/pedido em resposta.
Cumprimentos. _________________ ooo(@@)ooo
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bombanela
Registo: 23 Jan 2007 Mensagens: 9
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Colocada: 20 Jul 2011 23:47 Assunto: Fui enganado |
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Ao mudar de ADSL para fibra foi me dito, 2 vezes por operadores diferentes, que para alem da box gratuita por um ano + 5% do debito directo iria beneficiar de 10 euros de desconto por já ser cliente durante um ano. Ao receber a 1ª factura constato que é apenas durante 3 meses, contacto a Clix que me indica que se trata de um erro dos operadores que tal não é possível, que é ilegal esse desconto.
Quando falo em rescindir contrato a resposta é que tenho que pagar os meses de fidelização.
Eu aceito um novo contrato baseado nas informações que me dão logo se a outra parte não as cumpre porque é que eu tenho de cumprir com a minha?
Agradecia esclarecimentos acerca desta matéria.
Desde já obrigado |
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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bombanela
Registo: 23 Jan 2007 Mensagens: 9
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Colocada: 21 Jul 2011 14:32 Assunto: |
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lemene escreveu: | Esclarece isso com o provedor que o que dizem antes não está de acordo com o que dizem depois e mostram na factura.
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=88285#88285
Pede para saberes o que ficou escrito e o respectivo número que identifica o que foi pedido. |
O problema é que isto foi conversado por telefone, porque se fosse em papel a coisa seria tratada de outra maneira. |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 21 Jul 2011 15:31 Assunto: Re: Fui enganado |
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Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. _________________
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bombanela
Registo: 23 Jan 2007 Mensagens: 9
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Colocada: 21 Jul 2011 16:10 Assunto: Re: Fui enganado |
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REiT escreveu: | Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. |
Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem). |
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REiT
Registo: 28 Out 2010 Mensagens: 1376 Localização: Porto
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Colocada: 21 Jul 2011 16:14 Assunto: Re: Fui enganado |
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bombanela escreveu: | REiT escreveu: | Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. |
Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem). |
Se a direcção de clientes diz que dá é porque dá. Pelo menos nunca me enganaram. Ainda à pouco tempo liguei para lá para renegociar o contrato e o que foi acordado pelo telefone foi exactamente o que veio na factura no final do mês.
No entanto penso que podes pedir um documento autenticado a confirmar essas condições. _________________
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 21 Jul 2011 20:06 Assunto: Re: Fui enganado |
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REiT escreveu: | bombanela escreveu: | REiT escreveu: | Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. |
Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem). |
Se a direcção de clientes diz que dá é porque dá. Pelo menos nunca me enganaram. Ainda à pouco tempo liguei para lá para renegociar o contrato e o que foi acordado pelo telefone foi exactamente o que veio na factura no final do mês.
No entanto penso que podes pedir um documento autenticado a confirmar essas condições. |
Os ISP escrevem sempre tudo que é tratado por telefone e abrem um número correspondente ao pedido. É isso que sugiri saber e sugiro sempre saber e pedir por mail em especial quando as coisas são tratadas por telefone. _________________ ooo(@@)ooo
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lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
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Colocada: 21 Jul 2011 20:06 Assunto: Re: Fui enganado |
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REiT escreveu: | bombanela escreveu: | REiT escreveu: | Liga para o apoio ao cliente e pede para falar com direcção de clientes. Descontos é com eles. |
Sim já falei dizem que me dão em vez de 10% dão-me 15% mas a questão não é só monetária, eu gosto é pouco que me vão ao c_ (enganem). |
Se a direcção de clientes diz que dá é porque dá. Pelo menos nunca me enganaram. Ainda à pouco tempo liguei para lá para renegociar o contrato e o que foi acordado pelo telefone foi exactamente o que veio na factura no final do mês.
No entanto penso que podes pedir um documento autenticado a confirmar essas condições. |
Os ISP escrevem sempre tudo que é tratado por telefone e abrem um número correspondente ao pedido.
É isso que sugiri saber e sugiro sempre pedir resposta por mail em especial quando as coisas são tratadas por telefone. _________________ ooo(@@)ooo
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