Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
tintol
Registo: 22 Out 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 22 Out 2008 13:36 Assunto: Router LinkSys WAG200 funciona com Clix Fibra? |
|
|
Pretendo mudar de ADSL sapo para Clix Fibra e tenho actualmente um router wireless WAG200.
Actualmente funciona sem problemas usando-o como modem.
Alguém me sabe dizer se consigo criar uma rede wireless com este router?
Peço desculpa pela pergunta básica mas não percebo muito bem o funcionamente do Clix Fibra.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Out 2008 13:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
fs_fan
Registo: 24 Set 2008 Mensagens: 119
|
Colocada: 22 Out 2008 16:34 Assunto: |
|
|
Sim. Caso o router seja simultaneamente modem, desliga-se o DHCP. Caso contrário, basta ligar o cabo ao ONT como se de um modem ADSL se tratasse.
Eventualmente poderão ser necessárias outras alterações (ver este tópico), mas convém que isto seja discutido caso a caso. |
|
Voltar acima |
|
|
tintol
Registo: 22 Out 2008 Mensagens: 7
|
Colocada: 23 Out 2008 17:15 Assunto: |
|
|
Obrigado pela resposta rápida.
Vou ter de esperar pela instalação e supostamente ate oferecem o router mas depois de usar os modems do sapo fiquei escaldado, se puder uso o que tenho.
Vou dando noticias quando puder.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
|
Colocada: 26 Out 2008 13:46 Assunto: |
|
|
O ONT não liga ao router por cabo ethernet? Se assim for (e o router do utilizador que perguntou tiver modem incluido), então não é compatível, pois a ligação ethernet é diferente da ligação telefónica. Por isso e que não comprei um router wireless com modem integrado...
Cumps |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 26 Out 2008 14:00 Assunto: |
|
|
mauro1855 escreveu: | O ONT não liga ao router por cabo ethernet? Se assim for (e o router do utilizador que perguntou tiver modem incluido), então não é compatível, pois a ligação ethernet é diferente da ligação telefónica. Por isso e que não comprei um router wireless com modem integrado...
Cumps |
Liga, mas não é lá que se liga.
é numa qualquer porta LAN não WAN (nesse caso RJ11), por isso dá. |
|
Voltar acima |
|
|
afm
Registo: 24 Mar 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 24 Mar 2009 11:50 Assunto: Usar um router ADSL com um ONT |
|
|
E tem de se fazer alguma alteração no router para ele dar?
Instalaram-me Clix Fibra na semana passada e puseram um router ADSL.
Supostamente aquilo ficou a dar direito na altura (estando o ONT ligado por ethernet a uma das portas LAN do router), mas... quando cheguei a casa não estava a dar.
Consigo ligar-me ao router, mas ele não parece conseguir ligar-se ao ONT (e tentei ligar-me à net directamente por ethernet ao ONT, e isso funciona).
Não se tem que fazer nenhuma alteração no router para ele distribuir a ligação do ONT pelos restantes dispositivos? |
|
Voltar acima |
|
|
|