Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Mocho99
Registo: 03 Nov 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 03 Nov 2008 21:02 Assunto: [ajuda] Router |
|
|
Boa noite
Venho aqui pedir uma ajuda a uma questão. Portanto eu tenho dois pc's em que cada um tem um modem da clix, ao qual só um é que pode estar na net, sempre que um esta na net outro não pode estar ligado. Será que eu posso comprar um router daqueles de compra que se vende nas lojas tipo da marca SMC ou Belkin, os operadores dão support a esses router's na configuração?
Eu já tive a ver o router da clix mas 79€ é muito caro, eu já sou cliente a mais de 3 anos e não tenho que pagar novamente activação, não axo justo meterem isso para todos os clientes, por isso que tenho em vias de comprar um router que se vendem nas lojas, por apenas 29.90€ ou 49.90€ compro um router.
Tambem tive a ver um router mas com um tipo de ligação com ficha RJ11 que é ' ADSL2+ 4 portas, 10/100 54MbpsSMC ' não sei se é melhor que um router simples ou era melhor modem router 2 em 1. A minha dificuldade é a configuração do mesmo. Ao qual fica aqui a minha pergunta, tenho muitas duvidas em relação a clix. Além do mais a minha ligação ultimamente vai muitas vezes abaixo, em que antigamente 1 ano atras não acontecia isso, porém espero que isso seja só um periodo de manutenção.
Abraço e agradeço uma resposta |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 03 Nov 2008 21:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
dune99
Registo: 14 Out 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 03 Nov 2008 21:42 Assunto: |
|
|
Ía agora mesmo criar um topico identico.
Na minha zona tá a acontecer o mesmo, sou cliente praticamente à 4 anos e só agora é que tive problemas, net a ir a baixo para abrir uma pagina tentar 2 ou 3 vezes etc...
Do SAC dizem que o problema é o do meu equipamento....
Como tenho as mesmo duvidas do colega Mocho99.... Aguardo respostas... |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 03 Nov 2008 23:39 Assunto: |
|
|
Já não se vendem kits com o Aolynk DR814Q a 25€? Eu comprei o meu assim, e nem sequer foi na adesão à Clix (já tinha um modem da Sapo), só mais tarde o comprei, numa Worten, sem que aderir ou activar nada. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
Mocho99
|
Colocada: 03 Nov 2008 23:50 Assunto: |
|
|
GtAkReYz escreveu: | Já não se vendem kits com o Aolynk DR814Q a 25€? Eu comprei o meu assim, e nem sequer foi na adesão à Clix (já tinha um modem da Sapo), só mais tarde o comprei, numa Worten, sem que aderir ou activar nada. |
Não me respondes a minha questão. |
|
Voltar acima |
|
|
Mocho99
|
Colocada: 04 Nov 2008 20:21 Assunto: |
|
|
Alguem me pode ajudar? Quero comprar um router para a clix, mas não sei qual ei de comprar tenho o modem Huawei MT882, qual o melhor para configuração para ter net sem fios num portatil e outro num computador fixo. |
|
Voltar acima |
|
|
GtAkReYz
Registo: 28 Out 2005 Mensagens: 596 Localização: Massamá
|
Colocada: 04 Nov 2008 23:34 Assunto: |
|
|
Mocho99 escreveu: | GtAkReYz escreveu: | Já não se vendem kits com o Aolynk DR814Q a 25€? Eu comprei o meu assim, e nem sequer foi na adesão à Clix (já tinha um modem da Sapo), só mais tarde o comprei, numa Worten, sem que aderir ou activar nada. |
Não me respondes a minha questão. |
Eu pensava que sim, que respondia. Só ao ler o teu último comentário é que percebi que querias um router wireless. Nada no teu post inicial refere isso... Disseste que tinhas um modem da Clix, mas o MT882 é um router, que tanto quanto sei permite ter net em 2 PC's, um por Ethernet, outro por USB. Além disso, pediste um router por menos de 29.90€, os kits da Clix custavam (e ainda custam, acho eu) 25€ e traziam Aolynks que permitem ter até 4 cabos Ethernet ligados ao mesmo tempo.
Se afinal queres um router wireless, é capaz de ser melhor referires isso no post original. Eu por acaso também quero um, estava a pensar comprar um WRT54GC da Linksys, mas entretanto optei por comprar uma fonera, que faz o mesmo e ainda partilha a net com a comunidade. _________________
CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar. |
|
Voltar acima |
|
|
JMachado
Registo: 18 Nov 2008 Mensagens: 4
|
Colocada: 19 Nov 2008 22:24 Assunto: |
|
|
queres um router ? para teres ligado mais que um PC ? ... Simples . ou compras Router Wired ( com fios , 25€ na worten etc ) ou compras wireless , provavelmente vai ser o HG520 ( sem fios e com fios).
Isso de quebras convem veres a modulação do teu equipamento .
O melhor será sempre testar com outro router .. |
|
Voltar acima |
|
|
Transeunte
Registo: 28 Jan 2008 Mensagens: 92
|
Colocada: 19 Nov 2008 23:44 Assunto: |
|
|
Penso uma das melhores opções que tens é comprares um Speedtouch 585v6.
Consegues arranjar desses routers desbloqueados (pelo menos usados podes procurar no miau) e como são routers que o clix/Novis já vendeu, em princípio não te vão recusar assistência, além do mais basta explorar um pouco para configurar um router desses e até podes pedir a quem o comprares para te configura-lo, isto de confiares na pessoa para lhe entregares o nome de utilizador e password.
Nota: os routers speedtouch costumam ser muito bons no que diz respeito ao modem ADSL, mas também te digo que se começaste a ter problemas recentemente é muito provável que o teu real problema seja na linha, normalmente humidade nas tomadas e instalação telefónica já no interior de casa.
Fiquem bem. |
|
Voltar acima |
|
|
|