johnnythekit
Registo: 26 Mar 2009 Mensagens: 1
|
Colocada: 27 Mar 2009 18:03 Assunto: Troca de router Thomson por SMC. |
|
|
Pessoal uma boa tarde,
Preciso da vossa ajuda, já dei uma olhada pelos vários tópicos aqui no forúm, mas ainda não encontrei nenhum exactamente igual ao que estou a escrever.
Sou cliente Fibra Clix desde príncipios deste mês, e quando vieram fazer a instalação, deixaram a TV e net a funcionar via wireless.
Equipamento da Clix:
NT Huawei HG850 e router Thomson TG585 v7
Os testes feitos pelos técnicos correram bem no que respeita ao sinal wireless nos portáteis (no deles e no meu), o mesmo não acontece com o desktop que tenho, que ficou a usar a pen USB SMC que eu já tinha.
[Antes de ter fibra já tinha ADSL Clix, e tinha um router SMC WBR14S-N2 com a respectiva pen USB SMCWUSBS-N, e tudo corria sobre rodas . O router estava ligado a um modem Huawei SmartAX MT882]
Um dos técnicos disse-me que o router SMC era melhor que o Thomson e que eu deveria trocá-lo, logo após o serviço estar completo e o router deles estar instalado. Assim fiz, após terem saído e ter testado mais uma vez a ligação do desktop, verifiquei que além de a ligação estar sempre a cair, a velocidade era lenta, muito lenta. Troquei os routers, continuava a ter sinal de rede, mas net nada.
Liguei então o portátil directamente ao NT (com RJ-45), e não tive qualquer problema, net a abrir.
Troquei novamente os routers, e liguei o portátil ao router da Thomson, e continuei a ter net. O desktop é que estava com a mesma dificuldade, net lenta e às vezes não conseguia sequer fazer a ligação.
Desinstalei a pen SMC e voltei a instalar (no desktop) e o problema continua.
Quando tenho o router SMC ligado ao NT, não tenho net, mas tenho sinal de rede, e se ligar o portátil ao router SMC(com RJ-45), já tenho net.
Resumindo, quero mudar o router Thomson pelo SMC, e não estou a conseguir… Quem me pode ajudar?!!!
Portátil – Windows Vista
Desktop – Windows XP
Peço um favor, calma com a parte técnica, o meu conhecimento de redes e ligações é curto!!!
Deixo desde já um obrigado pela vossa ajuda.
Johnny |
|