Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
lffcruz
Registo: 11 Set 2008 Mensagens: 2 Localização: Porto
|
Colocada: 11 Set 2008 14:45 Assunto: DMZ no thompson ST546v6 |
|
|
Boas,
Ando há alguns dias de volta do router ST546v6 e já ando a ficar cego com aquilo.
Eu tenho um Belkin N1 vision que, antes de activar a smartTV, ligava à net usando o huawei em bridge.
Com o thompson, não consigo por em modo bridge, logo lembrei-me de activar a DMZ para o belkin.
O problema é que com a DMZ o belkin apanha um IP externo, apanha os DNS mas o gateway nunca fica configurado, e não dá para especificar manualmente.
Se fizer o mesmo para um PC isto já não acontece.
Alguém sabe porque isto acontece, ou se por outro lado dá para meter uma porta em bridge (talvez por CLI) para então colocar o PPPoE do N1 a tratar do assunto?
Lembrei-me de algo, mas ainda nao testei nem sei se fará grande sentido: desligar a parte de internet do thompson e ligar os dois routers (huawei e thompson) à linha, um fica com a net (VPI35)e o outro com a TV(VPI37).
Se me puderem ajudar com esta confusão dava mesmo jeito...
Obrigado _________________ Luis Cruz |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Set 2008 14:45 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lemene
Registo: 29 Ago 2008 Mensagens: 2824 Localização: Do outro lado da linha
|
Colocada: 14 Set 2008 13:34 Assunto: |
|
|
Eu tenho a coisa a funcionar desta forma, pode ser que te dê luz.
Modo de ligação à internet a funcionar:
ST546v6 port LAN4 <-> port LAN4 D-LINK DIR-655
Não consigo via bridge aceder à NET e desisti saber pq.
ST546v6 port LAN4 <-> port WAN D-LINK DIR-655
O ST546v6 aparece como Gateway aos diversos devices.
O DIR-655 é DHCP server e tentei neste com ou sem DNS relay
Tenho o DIR-655 aceder à internet via Dynamic IP e não PPPOE.
Em ambos os casos falha que os diversos devices recebem o DNS, pelo que atribuo manualmente a parte DNS 4.2.2.1/2 aos diversos devices e assim já tudo funciona bem. |
|
Voltar acima |
|
|
zynaga
Registo: 20 Mar 2006 Mensagens: 8
|
Colocada: 09 Nov 2008 21:36 Assunto: |
|
|
Boas noites,
Embora não seja um fã (e muito longe disso.. odeio speedtouchs) tenho um router destes e o DMZ e a NAT estão me a dar uma carraga de trabalho.
Já abri td keh portas ja atribui tudo o keh servidores da desativei td o keh firewalls, mas nao ha maneira de kem está de fora se connectar seja a um jogo ou a um webserver.
Agora no "Atribua o endereço IP público de uma ligação a um dispositivo de LAN" tenho uma cena mt fixe: "Nenhum dispositivo atribuído e não compatível foi encontrado". decididament não percebo estas modernices..
Com o huwaii antigo k tinha funcionava td ahs mil maravilhas.
Que poderá ser o problema?
Obrigado
.Editado (11/11/2008 às 23:12):
Já consegui resolver o problema, foi-me possível atribuir a NAT ao servidor. Agora da td menos a porta 80 HTTPS, a HTTP da direito.
Editado (12/11/2008 às 02:1:
Ok, desesperadamente, peguei no meu antigo router Aolynk DR814Q e configurei lh eu proprio as portas d IPTV e agora ta td a dar inclusive NAT.
abaixo co speedtouch ~~! |
|
Voltar acima |
|
|
Any
Registo: 27 Mar 2008 Mensagens: 31
|
Colocada: 18 Nov 2008 10:58 Assunto: |
|
|
Estou com um problema mais ou menos semelhante..
A questão é
Tenho o speedtouch com a DMZ activada para um ASUS WL500-GP, ora o asus ta como dhcp para a rede interna. a questão aqui é que o asus não faz port forwarding n sei pq, ou seja a ligacao pela porta XPTO chega ao asus (o que significa que a DMZ do speedtouch ta ok) mas depois doa sus para a rede interna não passa não sei pq... outra questão é que apos as 16 horas ou 18 n sei ao certo, o asus n recebe o novo ip externo do speedtouch... |
|
Voltar acima |
|
|
|