Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema com Huawei SmartAX MT882!

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lizoka

Registo: 19 Mar 2008

MensagemColocada: 19 Mar 2008 11:06    Assunto: Problema com Huawei SmartAX MT882! Responder com citação

Olá!
Preciso mesmo da vossa ajuda. Rolling Eyes
Tenho o serviço de ADSL do clix e tenho este router Huawei SmartAX MT882.
De um dia para o outro deixei de ter net.
A informação que dá é que "o cabo de rede está desligado".
Já estive a ver e com o cabo tudo OK, já mudei o cabo e tudo..e nada.

Alguém me pode ajudar Wink

Thanks!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 19 Mar 2008 11:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Blue Zee

Registo: 19 Nov 2006

MensagemColocada: 19 Mar 2008 14:25    Assunto: Responder com citação

A porta ethernet funciona em ambiente Windows?

O erro é reportado pelo Windows?

No Device Manager (Gestor de Dispositivos) do Windows está tudo em ordem?

Encyclopaedia Universalis Internautica
Voltar acima
pricer

Registo: 30 Jun 2006

MensagemColocada: 19 Set 2008 22:09    Assunto: Estou com o mesmo problema... Responder com citação

Tenho o MT882 á coisa de 4 anos...

Desde á 3 dias dias que posso ficar sem net durante algum tempo devido a quebras de ligação do router...isto é:

- Noto que o cabo de rede se desliga e volta a ligar muitas vezes (computadores junto ao relogio) quando na realidade o power do router se mantem sempre aceso e o mesmo cabo e a mesma porta de rede do PC funciona bem num router SMC.
- Quando está a desligar e ligar o modem não se consegue registar no servidor e eu mal tenho tempo para aceder á pagina do hauwei.

Assim quando desligo o MT882 durante alguma horas ...tudo volta a ficar bem...será que o modem funciona mal quando está varias horas ligado?(sobreaquecimento)
É deste modo que os MT882 costumam avariar???

Thanks
Voltar acima
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 20 Set 2008 11:17    Assunto: Responder com citação

Eu de um dia para o outro, não consigo funcionar com ele.
Não consigo de forma nenhuma ligar por Ethernet, o pc não consegue opter endereço de IP, mesmo forçado-os no TCP/IP, fazendo reset ao modem/router e continua...
Não percebo.
Voltar acima
maddox

Registo: 21 Set 2008

MensagemColocada: 21 Set 2008 11:49    Assunto: Responder com citação

Engraçado estou exactamente com o mesmo problema.

Modem Huawei SmartAX MT882 (cerca de 4 anos)

Os primeiros sintomas começaram vai pra uma semana com a ligação a cair mtas vezes por dia.

Entretanto há 2 dias ficou baralhado, fez reseat as configurações de fábrica sozinho e a partir daí nunca mais sincronizou com o PC.

Nem por Ethernet nem por USB, nem com cabos diferentes, nem em PC´s diferentes.
A situação é sempre a mesma: liga e desliga constantemente e apenas se consegue aceder á página de configuração por instantes (ainda assim deu pra colocar novamente as WAN Settings) mas ligação com o PC é mentira.

Não tenho outro modem para testar a ligação mas tenho quase a certeza q é avaria do modem.

Depois de cerca de 4 anos a funcionar 24h não me queixo, mas alguém sabe o que é q a clix costuma fazer em caso de avaria do modem, trocam o modem sem custos?
Voltar acima
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 21 Set 2008 21:14    Assunto: Responder com citação

maddox...
Eu desisti... nao consigo "comunicar" com esse router.
A sorte é que tinha um Kit com o SpeedTouch.
Tenta solicitar uma troca do equipamento por avaria, há uns anos tinha um modem que avariou e a Clix prontamente enviou-me um Equipamento para casa sem qualquer custo, tendo apenas que devolver o avariado.
Voltar acima
maddox

MensagemColocada: 21 Set 2008 23:08    Assunto: Responder com citação

Voltei a contactar o SAC, reportaram a avaria, devem enviar um tecnico etc. etc. Mas disseram-me q no caso de ser avaria do modem em questão já não trocam pq passaram os 2 anos de garantia, ou seja terei de comprar outro.
Voltar acima
EnZiGuRi

Registo: 08 Jun 2008

MensagemColocada: 21 Set 2008 23:09    Assunto: Responder com citação

Chegou a minha vez e declaro que o meu modem morreu decerteza!

Depois de ter aberto um tópico a umas semanas atrás sobre as quedas de ligação que estava a ter , veio cá um técnico e arranjou apesar de pôr a net mais lenta do que já tava mas lá se foi aguentando .

Pois bem mas no dia de hoje aconteceu uma outra coisa que nunca tinha acontecido, o meu modem parou de funcionar, liguei o cabo ethernet e usb ao pc como fazia, mas o problema é que nao sicronizava nem aparecia a luz no USB, nem no LINK nem no ACT .

Ligo o modem e as luzes começam a piscar todas durante alguns segundos e depois so aparece luz verde no POWER e no LAN . Será que o modem se avariou? Experimentei noutros cantos d casa também acontecia a mesma coisa . . . e no dia de hoje trovejou que se fartou e choveu bastante .
Acham que se queimou o modem?

Isto foi um aviso só pode, á 3 dias tinha pensado em mudar de ISP, e isto seclhar tornou mais facil a decisao ..... agradeço uma ajuda . Obrigado
Voltar acima
dex

Registo: 17 Set 2008

MensagemColocada: 22 Set 2008 21:25    Assunto: Responder com citação

Parece-me que estou na mesma situação. Tenho um modem desses ligado a um router, e vejo na página do modem Huawei que este se desliga várias vezes, e volta a ligar logo de seguida. Será o mesmo problema ou um problema de configuração? Alguém me pode ajudar?
Voltar acima
maddox

MensagemColocada: 23 Set 2008 20:48    Assunto: Responder com citação

No meu caso confirma-se o modem avariou mesmo.
Voltei a comprar um kit adsl da clix por 25€ Só q saiu-me na rifa um Speedtouch e afinal não tem ligação pure bridge como o huawei............
Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 24 Set 2008 00:04    Assunto: Responder com citação

maddox escreveu:
No meu caso confirma-se o modem avariou mesmo.
Voltei a comprar um kit adsl da clix por 25€ Só q saiu-me na rifa um Speedtouch e afinal não tem ligação pure bridge como o huawei............

Qual é o modelo da Speedtouch?

Estou a utilizar um 516 em Bridge.
Voltar acima
maddox

MensagemColocada: 25 Set 2008 01:08    Assunto: Responder com citação

é um THOMSON ST5x6v6

tb não sou grande expert em ligações de rede mas tenho um router wireless Linksys WRK54Gque já usava com o Huawaei

Tentei ligar o speedtouch á porta WAN do router linksys, andei ás voltas com as configurações e não consegui nada

Agora está ligado a uma das 4 portas LAN do Linksys (tal como os outros 2 pc´s) e assim consigo aceder á internet

Não era suposto poder configurá-lo através da porta WAN? seja como for está funcionar que é o mais importante
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET