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Comprar ou não novo Router

 
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Autor Mensagem
Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 16 Jan 2009 16:57    Assunto: Comprar ou não novo Router Responder com citação

Boas pessoal

Tenho tido imensos problemas na net desde Dezembro, até que a semana passada a Clix resolveu enviar cá alguém, de modo a averiguar a linha.

Após alguns testes, verificou-se que o meu router encriptava imensos erros, o que já não acontecia com o do tècnico.

Foi me aconselhado mudar de router, visto este já ter 4 anos, e estar a dar problemas.

Eu tenho 12mb e um router Aolynk DR814Q.

Desde dezembro que a minha linha apresentava valores de 1mb, 2mb e num máximo 4mb, mas o mais engraçado, é que mal o técnico saiu, a linha esteve vários dias a 12mb.

Foi-me aconselhado comprar outro, e não sei o que fazer ou o que comprar.

O que me podem dizer sobre o assunto?
Código:

Eis os valores de hoje:

Connected      true
Operational Mode    G.Dmt.BisPlus
State    Showtime
Tx Bit Rate    512000
Rx Bit Rate    5527359
Local SNRMargin    13.5 dB
Local Line Attn    30.5 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    17.5 dB 
Remote SNRMargin    15.0 dB
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MensagemColocada: 16 Jan 2009 16:57    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Lusitano
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Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Jan 2009 17:28    Assunto: Responder com citação

Estás com a atenuação alta, mas de qualquer forma a linha ainda dá mais do que isso. Experimenta mudar a modulação. Não sei se com outro equipamento resolves o problema, a não ser que o Aolynk esteja a informar erradamente os valores.
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Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 16 Jan 2009 17:41    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Estás com a atenuação alta, mas de qualquer forma a linha ainda dá mais do que isso. Experimenta mudar a modulação. Não sei se com outro equipamento resolves o problema, a não ser que o Aolynk esteja a informar erradamente os valores.


Podias-me explicar ao certo o que fazer?

É que a linha está sempre a cair, foi aquilo que o técnico disse, e se tiver 3 ou 4mb já é muito.

Não sei se será do router, do firmware (podes-me colocar aqui o último), mas acho muito estranho, porque este router toda a gente fala bem dele.

É que estou a desesperar, e além de precisar da net, não me apetecia comprar outro router.
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Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 16 Jan 2009 18:06    Assunto: Responder com citação

Podes sempre fazer um reset ao router e voltar a configurar, não vá isso estar baralhado. Em relação ao firmware não te irá fazer grande diferença, até há quem diga que o último firmware dá mais problemas.
Experimenta a meter o standard em Gdmt e o code type em AnnexA e verifica se os valores melhoram.
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Z_factor



Registo: 29 Mar 2006
Mensagens: 248

MensagemColocada: 16 Jan 2009 18:31    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Podes sempre fazer um reset ao router e voltar a configurar, não vá isso estar baralhado. Em relação ao firmware não te irá fazer grande diferença, até há quem diga que o último firmware dá mais problemas.
Experimenta a meter o standard em Gdmt e o code type em AnnexA e verifica se os valores melhoram.


Conforme o que disses-te, eis os valores:

Código:
Connected      true
Operational Mode    G.Dmt
State    Showtime
Tx Bit Rate    512000
Rx Bit Rate    6016000
Local SNRMargin    15.5 dB
Local Line Attn    30.5 dB 
Local Tx Power    12.4 dB 
Remote Line Attn    16.5 dB 
Remote SNRMargin    22 dB 


Ainda não lhe fiz o reset
Se fizer reset volta ás configurações de fábrica e depois que firmware lhe ponho, o que faço a seguir, de modo a resolver isto, porque duvido que seja do router o problema.

Podes-me dar algumas indicações Lusitano?
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