Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
jalanr
Registo: 18 Mai 2006 Mensagens: 144
|
Colocada: 22 Abr 2008 16:48 Assunto: Plataforma Clix |
|
|
Boas,
Estive a fazer umas pesquisas e vi que a plataforma utilizada pela Clix é Israelita conforme já por aqui foi frisado algumas vezes.
A empresa é a Orca Interactive http://www.orcainteractive.com
Estive a dar uma vista de olhos pelos produtos que disponibilizam e vejo que:
Orca's RiGHTv - Para gerir a plataforma IPTV
Orca's RiGHTv xVOD - Para gerir os VOD
Orca's RiGHTv XBIP - Para gerir serviços Multicast
Orca's RiGHTv XPVR - Para gerir um Personal Video Recorder ( vejam que a box não necessita de disco )
Vai na volta o serviço de PVR é um dos que será implementado a breve trecho! |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 22 Abr 2008 16:48 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
xplode_me
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 22 Abr 2008 17:54 Assunto: |
|
|
Bastante interessante o conceito utilizado no RiGHTv XPVR! _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 22 Abr 2008 17:58 Assunto: |
|
|
Se bem percebi, o conteúdo que é gravado por este serviço é armazenado numa rede? Como é que isto irá funcionar, caso seja aplicado na clix? _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 22 Abr 2008 18:00 Assunto: |
|
|
j-pedrosantos escreveu: | Se bem percebi, o conteúdo que é gravado por este serviço é armazenado numa rede? Como é que isto irá funcionar, caso seja aplicado na clix? |
Segundo percebi o conteúdo é gravado em servidores do fornecedor do serviço, neste caso a Clix.
A visualização seria algo idêntica ao VOD já existente. |
|
Voltar acima |
|
|
geomoita
Registo: 06 Jul 2006 Mensagens: 451
|
Colocada: 22 Abr 2008 20:40 Assunto: |
|
|
na volta cada utilizador so deve ter um x para gravar tipo 20 gigas ou 40 gigas e apaga....
não sei mas era uma ideia inovadora |
|
Voltar acima |
|
|
dmpp
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 104
|
Colocada: 22 Abr 2008 20:46 Assunto: |
|
|
geomoita escreveu: | na volta cada utilizador so deve ter um x para gravar tipo 20 gigas ou 40 gigas e apaga....
não sei mas era uma ideia inovadora |
Tipo uma conta de correio electronica!!!! |
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 22 Abr 2008 22:06 Assunto: |
|
|
Ou então criavam uns pacotes de alguns GB's e pagava-se o pacote dependendo da quantidade de armazenamento escolhida. Digo isto porque ninguém dá nada a ninguém e não me parece que a clix vá ofercer armazenamento aos seus clientes, sem terem que pagar por isso. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
hyAxis
Registo: 03 Ago 2007 Mensagens: 114
|
Colocada: 23 Abr 2008 00:13 Assunto: |
|
|
Notem que não é o utilizador que grava, ou seja, não precisa de ter um limite de gigas. O operador grava no sistema próprio e disponibiliza. Suponho que, depois, cobra pela visualização. Um VOD, basicamente.
Sinceramente, não vejo a vantagem sobre armazenamento local (no caso do Clix, ligar a porcaria da ligação USB). _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 23 Abr 2008 06:48 Assunto: |
|
|
A confirmar-se sera um remendo,uma correcçao do erro da box nao ter disco |
|
Voltar acima |
|
|
Dracula
Registo: 31 Out 2005 Mensagens: 2413 Localização: Entre a cadeira e o teclado
|
Colocada: 23 Abr 2008 07:51 Assunto: |
|
|
Tem uma grande vantagem para o operador a gravação não ser local: protecção de conteúdos! _________________ Be sure to engage your brain before open your mouth! |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 23 Abr 2008 08:53 Assunto: |
|
|
Eu nao defendo o ponto de vista do operador, mas sim o meu como consumidor e cliente |
|
Voltar acima |
|
|
jalanr
|
Colocada: 23 Abr 2008 09:21 Assunto: |
|
|
Não acho que o operador vá depois cobrar pela gravação tal como no VOD. Será um serviço tal como fazer a gravação local (á lá MEO), ou seja, em vez de a box ter um disco com 160Gb que cada um utiliza como bem entende, cada cliente tem um disco virtual de 160Gb. Se virem bem... é o que acontece hoje com as contas de mail.
Também não considero um "remendo" por causa das boxes não terem HD, mas sim uma característica da plataforma que é utilizada por outros fornecedores de serviços IPTV em outros países.
A Clix concerteza que testou e está a testar esta solução por isso a escolha das boxes sem HD.
Já repararam que para quem tem mais do que uma box, todas têm a possibilidade de gravação?? Ao contrário da MEO que cobra 5€ por box com PVR e 2,5€ por box sem PVR!
São características diferentes dos serviços com o resultado exactamente igual para o cliente final mas com custos completamente diferentes para o operador. |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 23 Abr 2008 09:21 Assunto: |
|
|
como eu já sugeri o mais certo - e, se calhar, a única opção viável - é a clix gravar toda a emissão por um período determinado (15-30 dias) e depois disponibilizar esse conteúdo OnDemand. Senão, imaginem o que é todos os utilizadores com uma quota de 20+Gb em disco...
A própria descrição do serviço pela Orca deixa antever isso:
Citação: |
RiGHTv XPVR, Orca's "Personal Video Recording" application, is designed for creating and managing a full network PVR service.
The RiGHTv XPVR application enables the operator to record live programs and store them in network storage facilities. It opens new business opportunities, and provides unparalleled subscriber retention means.
The XPVR application enables subscribers to enjoy an entirely new TV watching experience by letting them watch "what they want, when they want to". Moreover, subscribers can access the EPG and watch a program that was already transmitted and recorded by the operator.
Operators can develop their own Service User Interface (SUI) by using the RiGHTv SUI SDK, to fully exploit the value of their brand and take advantage of the information they have about their subscribers' habits and preferences.
|
Editado pela última vez por lourenco em 23 Abr 2008 09:22, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
|
jplm1970
Registo: 18 Mai 2007 Mensagens: 14
|
Colocada: 23 Abr 2008 09:22 Assunto: |
|
|
Dracula escreveu: | Tem uma grande vantagem para o operador a gravação não ser local: protecção de conteúdos! |
«protecção de conteúdos»???
Não vejo como, é tão fácil ligar a um vídeo ou outra fonte de gravação.... e gravar.
O que se está a falar, será de um aspecto cómodo e de maior qualidade, penso eu! |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 23 Abr 2008 09:33 Assunto: |
|
|
Protecção nunca existe. Além do mais, estou a pagar/adquirir os direitos de acesso ao conteúdo por isso posso gravá-lo se quiser.
Dificultará sim a 'disseminação' dos conteúdos. Para o comum dos utilizadores penso que será igualmente cómodo (vamos ver como funciona...) mas para utilizadores mais 'avançados' é claramente uma limitação não haver gravação local.
Uma vantagem clara, se a gravação for feita interruptamente pelo provedor, é que podemos aceder a qualquer programa/conteúdo que já tenha passado em qualquer altura (dentro do período de gravação).
Eix - a TV live passa só a servir para ver eventos em directo ou o telejornal |
|
Voltar acima |
|
|
|