Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

4mb ou 12 mb? Pixelização?

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
da_grudge

Registo: 27 Jul 2008

MensagemColocada: 27 Jul 2008 14:48    Assunto: 4mb ou 12 mb? Pixelização? Responder com citação

ha uma coisa que nao percebo. tenho lido que os clientes com 12mb de internet tem muita pixelizacao, e assim o clix desce para 8mb para terem mais estabilidade no sinal. E verdade? assim sendo mais vale ter 4mb de net, eles sobem para 8 e fica resolvido o assunto...
obrigado pela ajuda
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 27 Jul 2008 14:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jbernardo

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 27 Jul 2008 17:08    Assunto: Responder com citação

A mim desceram para 6, de forma que já fiz o pedido e para o mês baixo para o tarifário de 4Mb. Afinal, a diferença já é pequena.
Voltar acima
carrots99

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 07 Ago 2008 19:40    Assunto: Responder com citação

Há 4 ou 5 dias para cá, e sempre só a partir das 20h, tenho tido uma constante pixelização da imagem, isto em todos os canais e sempre só mais ou menso a partir desta hora...mais alguém tem tido este problema??
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 07 Ago 2008 22:04    Assunto: Responder com citação

A mim acontece-me pixelizações ocasionais, algumas vezes ate bloqueia a imagem por breves segundos.

Tenho a net a 12 Mbs.
carrots99

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 08 Ago 2008 00:19    Assunto: Responder com citação

Eu tinha a net a 16MB...liguei para lá reduziram para 12 MB...tudo na mesma...o que é estranho é isto só acontecer a partir do final da tarde durante 1 ou 2 horas e só ter vindo a acontecer há uns 3 ou 4 dias para cá porque dantes nunca tive quaisquer problemas...vamos ver...
lourenco

Registo: 07 Jan 2008

MensagemColocada: 08 Ago 2008 09:57    Assunto: Responder com citação

carrots99 escreveu:
Eu tinha a net a 16MB...liguei para lá reduziram para 12 MB...tudo na mesma...o que é estranho é isto só acontecer a partir do final da tarde durante 1 ou 2 horas e só ter vindo a acontecer há uns 3 ou 4 dias para cá porque dantes nunca tive quaisquer problemas...vamos ver...

Oh!... Isso só corrobora a minha teoria que (pelo menos uma boa parte) os problemas de pixelização não tem nada a ver com os perfis!

O limite da minha linha ronda os 12Mbps e eu já tive um perfil de net de 11.5Mbps e a SmarTV deu perfeito durante uns dias. Curiosamente, quando lá foi o técnico (eu tinha tentado desmarcar) e mexeu/baixou o perfil voltou tudo ao mesmo... pixelização.

Da última vez baixaram-me o perfil para 6Mbps, queixei-me que era ridiculamente baixo (e os prob mantinham-se) e lá subiram para os 9mbps.

Tem estado bastante melhor. Ainda ocorre pixelização aqui e ali mas nada comparado com o que estava.
Voltar acima
lemene

Registo: 29 Ago 2008

MensagemColocada: 14 Set 2008 15:48    Assunto: Responder com citação

Pelo que vejo, não há um número mágico sem deixar rular uns tempos com o novo valor.

Quando instalaram a smartTV tinha 15.5Mbps, lá apareceu uns pixeis devido à perda de pacotes. Apareceram umas 3 a 4 vezes naquele minuto e o técnico mandou baixar para 12Mbps. A esse taxa de frequencia tb achei mau.

Tenho os 12Mbps, e confirmo que há sempre uma pixalização aqui ou ali, uma vez por filme, mas isso não é nada que me faça pedir para baixar os 12Mbps para menos.

Acredito se eu baixasse para 4Mbs haveria alguma pixalização, pois a perda de pacotes quando acontece não tem somente haver com a maior probabilidade disso acontecer com maior largura de banda.

Penso eu de que, lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 16 Set 2008 21:20    Assunto: Responder com citação

lemene escreveu:
a perda de pacotes quando acontece não tem somente haver com a maior probabilidade disso acontecer com maior largura de banda.

Penso que o que leva a uma maior perda de pacotes de transmissão quando a linha está sincronizada a uma velocidade maior, tem a ver com o facto de nessa situação a relação sinal-ruido (SNR) ser menor. Quanto menor o SNR, maior a probabilidade de ocorrencia de erros. Como as transmissões em tempo real são feitas com o protocolo UDP, que não pede a retransmissão de pacotes com erros (o que acontece no TCP), esses pacotes são dropped, o que causa um defeito momentaneo na imagem (pixelização) ou no som (serão os tais estalidos?).

Corrijam-me se estiver errado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
nando

Registo: 11 Jul 2008

MensagemColocada: 16 Set 2008 22:10    Assunto: Responder com citação

Eu reparei, no outro dia, que a minha imagem pixeliza sempre que acendo ou apago a luz na cozinha.

Os fios da electricidade e do telefone passam longe e bem separados, por isso deduzo que o router ou a box sejam sensiveis aos picos de corrente.

Não sei se isto acontece com mais alguém, mas imagino que em prédios com muitos picos de corrente a imagem possa mais afectada nas horas de maior consumo.
Voltar acima
Analisator

Registo: 28 Abr 2006

MensagemColocada: 17 Set 2008 00:23    Assunto: Responder com citação

nando escreveu:
Eu reparei, no outro dia, que a minha imagem pixeliza sempre que acendo ou apago a luz na cozinha.

Shocked

Será que os fios eléctricos passam perto dos de telefone e faz crossover?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
jrosa

Registo: 11 Set 2007

MensagemColocada: 17 Set 2008 06:03    Assunto: Responder com citação

Boas....

Bem quem n tem as melhores condições na linha, vale a pena passar para 4Mb se tiver smarttv. foi o que fiz e está ok Smile
Voltar acima
mauro1855

Registo: 28 Dez 2007

MensagemColocada: 17 Set 2008 20:07    Assunto: Responder com citação

Analisator escreveu:
lemene escreveu:
a perda de pacotes quando acontece não tem somente haver com a maior probabilidade disso acontecer com maior largura de banda.

Penso que o que leva a uma maior perda de pacotes de transmissão quando a linha está sincronizada a uma velocidade maior, tem a ver com o facto de nessa situação a relação sinal-ruido (SNR) ser menor. Quanto menor o SNR, maior a probabilidade de ocorrencia de erros. Como as transmissões em tempo real são feitas com o protocolo UDP, que não pede a retransmissão de pacotes com erros (o que acontece no TCP), esses pacotes são dropped, o que causa um defeito momentaneo na imagem (pixelização) ou no som (serão os tais estalidos?).

Corrijam-me se estiver errado.

Sim, axo que o que disseste está correcto
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens