Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Colocação de nova linha para ficar como Zona Clix
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Gus



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 10
Localização: Barcelos

MensagemColocada: 08 Mar 2008 12:53    Assunto: Colocação de nova linha para ficar como Zona Clix Responder com citação

Bom dia!

Ligaram-me estes dias da Clix a dizer que já poderia ter os serviços deles por me encontrar numa zona Clix. Quando fiz mais algumas perguntas, lá me esclareceram que necessitaria de colocar uma nova linha, com um custo de €25 nas quatro primeiras facturas, e deixar de utilizar a da PT.

Quando meto o meu numero no site, continua sendo fora das zonas Clix.

Isto é mesmo assim? Não poderá a da PT ser usada para isso?

Já aconteceu algo semelhante com alguem?

Gostaria de colocar Clix, mas tudo isto ainda me parece um pouco estranho... Confused

Obrigado!

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Mar 2008 12:53    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Mar 2008 12:55    Assunto: Re: Colocação de nova linha para ficar como Zona Clix Responder com citação

Gus escreveu:
Bom dia!

Ligaram-me estes dias da Clix a dizer que já poderia ter os serviços deles por me encontrar numa zona Clix. Quando fiz mais algumas perguntas, lá me esclareceram que necessitaria de colocar uma nova linha, com um custo de €25 nas quatro primeiras facturas, e deixar de utilizar a da PT.

Quando meto o meu numero no site, continua sendo fora das zonas Clix.

Isto é mesmo assim? Não poderá a da PT ser usada para isso?

Já aconteceu algo semelhante com alguem?

Gostaria de colocar Clix, mas tudo isto ainda me parece um pouco estranho... Confused

Obrigado!

Abraço


mas tens linha da PT activa agora não tens? (fazes chamadas)

se tens não tens de pagar nova linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 08 Mar 2008 15:28    Assunto: Responder com citação

Citação:
Ligaram-me estes dias da Clix a dizer que já poderia ter os serviços deles por me encontrar numa zona Clix. Quando fiz mais algumas perguntas, lá me esclareceram que necessitaria de colocar uma nova linha, com um custo de €25 nas quatro primeiras facturas, e deixar de utilizar a da PT.


Parece-me mais um contacto dos "Jeovás"...

Nunca acredites quando dizem que estão a ligar directamente da Clix. Habitualmente são vendedores comissionistas (os chamados "Jeovás") que, salvo raras e honrosas excepções, apenas querem fazer contratos e facturar.
Se tens dúvidas contacta a Clix por Mail (preferencial) e coloca-lhes todas as questões que entenderes. Desta forma tens as certeza que as informações vêm da própria Clix e ficam por escrito.

Citação:
Não poderá a da PT ser usada para isso?


Claro que sim desde que a zona seja Clix. Basta pedir a migração.
Exactamente como diz o Illusion4u na citação abaixo.

Citação:
mas tens linha da PT activa agora não tens? (fazes chamadas)
se tens não tens de pagar nova linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gus



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 10
Localização: Barcelos

MensagemColocada: 09 Mar 2008 13:14    Assunto: Responder com citação

A linha da PT está activa. Eu tenho telefone da PT ligado e ADSL da Clara.net.

No SAC também me disseram a mesma coisa. Que poderia ficar como zona clix se instalasse nova linha...

Parece-me tudo um pouco estranho porque depois pode acontecer que a da PT não possa ser desagregada ou coisa do género, e ainda pagar mais por isso. Posso sempre deitar abaixo o serviço, nesse caso...

Ninguém colocou uma linha nova com a da PT activa?

Gostava de saber se é uma nova estratégia para alargar as zonas Clix (á custas dos clientes, mas...).

Obrigado!

Abraço! Confused Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Nadir Ebrahim



Registo: 24 Jan 2007
Mensagens: 247

MensagemColocada: 09 Mar 2008 15:33    Assunto: Responder com citação

entao nao precisas de nova linha,pedes portabilidade,do numero apenas,para manteres o numero sao 48 euros total ou 2 euros mes durante 24 meses.
mas segundo um user que é comercial da clix se o contrato for feito por um comercial a portabilidade é gratuita.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 09 Mar 2008 15:42    Assunto: Responder com citação

Parece-me tudo um bocado estranho.

Só se a Clix e a PT andam em guerra acerca de qual central pode a Clix utilizar. Só vejo lógica nesta situação se estiveres ligado pela PT a uma central e para teres Clix terem que utilizar outra.

Sabes a que central estás ligado?

Citação:
Quando meto o meu numero no site, continua sendo fora das zonas Clix.


Quando fazes a verificação de cobertura (como referes na citação acima) o que te aparece?

Quando fazes esta verificação qual o endereço que te aparece?

No meu caso aparece isto:
"http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********&central=Vila%20Franca%20de%20Xira&3play=1"

Posta aqui esse link fazendo como eu (substitui o nº de telefone por asteriscos).
Se reparares, verificas que tenho a informação com a central a que estou ligado (V.F.Xira) e os serviços disponiveis (3Play=Adsl/Telefone/TV). Penso que esta informação se refere aos serviços apenas da PT mas com a informação da Central a que estás ligado pode ser que aqui no Fórum alguém dessa zona te possa dizer qual a situação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Gus



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 10
Localização: Barcelos

MensagemColocada: 10 Mar 2008 09:44    Assunto: Responder com citação

O endereço que aparece é o seguinte:

"http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********&central=ALVELOS&wholesale=1&primeira_vez=1"

Parece que estou ligado a uma central da freguesia vizinha quando pensava que estava ligado a uma da PT aqui bem mais perto...

Poderá ser isso, talvez...

Obrigado!

Abraço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Nadir Ebrahim



Registo: 24 Jan 2007
Mensagens: 247

MensagemColocada: 10 Mar 2008 17:48    Assunto: Responder com citação

Gus escreveu:
O endereço que aparece é o seguinte:

"http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=*********&central=ALVELOS&wholesale=1&primeira_vez=1"

Parece que estou ligado a uma central da freguesia vizinha quando pensava que estava ligado a uma da PT aqui bem mais perto...

Poderá ser isso, talvez...

Obrigado!

Abraço!

opa a central da clix,vodafone,pt fica tudo no mesmo sitio,o espaço é alugado a pt e fica tudo no mesmo sitio lol,nao precisas de pagar nova instalaçao da linha.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 10 Mar 2008 18:56    Assunto: ... Responder com citação

Acho que vais ficar admirado se em vez de colocares o nº de telefone , colocares o código postal (ou seja, se não tivesses linha telefónica seria essa a forma que farias o "teste de elegibilidade")
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Gus



Registo: 06 Dez 2005
Mensagens: 10
Localização: Barcelos

MensagemColocada: 11 Mar 2008 09:43    Assunto: Responder com citação

Pois é! Se não tivesse linha tefónica, pelo código postal, já me encontrava numa Zona Clix!! Por isso é que eles dizim que a instalação de uma nova linha...

E migrar a minha, não??!!

Será nova estratégia da Clix? Colocar novas linhas em vez de migrar as existentes?

E se pedir para desactivar a linha da PT e mandar colocar a da Clix? Provavelmente ficava com uma linha nova com uma boa "prestação"...

Mas não será isto sinal de que eles estão a alargar as zonas para este lado e mais dia menos dia ficará disponivel sem novas instalações?

Nem sei o que fazer... Rolling Eyes

Obrigado!

Abraço!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fabio_k



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 11 Mar 2008 18:15    Assunto: Responder com citação

Olá, viva!

Não tenho linha telefónica em casa. Tou a pensar em aderir ao Clix, e para isso fiz o teste de elegibilidade de linha utilizando o telefone de um vizinho.
Foi confirmada a Zona Clix, mas a central é Póvoa de Varzim (NORTE) e, penso eu, não é a principal, sendo assim uma central remota.
Mas no meu caso, vou pedir a instalação da linha ao Clix, assim eles fazem com que essa linha fique na central principal ou vêem outra forma de colocar a nova linha como Zona Clix, certo ?

Obrigado!
Cumps!

EDIT -
Pelo Google Earth tou a 800 metros da central principal (x1.5 = 1200 metros) Não é mal, pois não ?
Da central remota tou a 260 metros... É pena não poder ser usada esta... lol
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 11 Mar 2008 19:18    Assunto: Responder com citação

Gus:
Se as condições oferecidas pelo Clix , mesmo com a instalação de linha forem do teu agrado , não estou a ver o que "podes perder"....registo a confirmação daquilo que achava que se passava- elegibilidade por cod postal.

Fabio_k:
A instalação de linha, qualquer que seja a forma escolhida em termos técnicos , nunca passará pela "central remota", visto que essa tem dono e está "ocupada"...passará sempre pela central "não remota"...
Quanto ao facto de te localizares a 1500m , seria melhor que estivesses a 100m , mas é melhor do que a 1600m Laughing ....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB
Já agora, faz o tesye por código postal
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
fabio_k



Registo: 19 Nov 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 11 Mar 2008 19:37    Assunto: Responder com citação

busyy escreveu:

Fabio_k:
A instalação de linha, qualquer que seja a forma escolhida em termos técnicos , nunca passará pela "central remota", visto que essa tem dono e está "ocupada"...passará sempre pela central "não remota"...
Quanto ao facto de te localizares a 1500m , seria melhor que estivesses a 100m , mas é melhor do que a 1600m Laughing ....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB
Já agora, faz o tesye por código postal

Obrigado pela resposta.
Já fiz o teste pelo código postal e assim também é Zona Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 11 Mar 2008 21:56    Assunto: Responder com citação

busyy escreveu:
....provavelmente terás valores na casa dos 7MB com o pacote 12MB e na casa dos 15MB com o 24MB


Onde foste buscar a ideia de que com uma ligação de 12 Mb só terá 50 % da velocidade que obtém numa ligação de 24 Mb? A velocidade possível é a mesma nas 2 situações. A única diferença é que na ligação de 12 Mb, mesmo que a linha suporte mais, o máximo ficará limitado a este valor.

fabio_k,

A essa distância, se as linhas e a instalação da tua casa estiverem em boas condições, podes conseguir mais de 20 Mb.
Vê aqui estes dados indicativos:

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?p=40815#40815
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
busyy



Registo: 10 Mar 2008
Mensagens: 72

MensagemColocada: 11 Mar 2008 22:58    Assunto: ... Responder com citação

...talvez porque o que eu disse é relativo a um caso em concreto (o apresentado - uma localização geográfica+uma distância à central ) e não em análise gráfica....
...ou talvez porque me apeteceu mandar "à toa" uma velocidade sabendo de antemão que posso estar 90% errado ou 90% certo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET