Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
e-Pegasus
Registo: 11 Jun 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 11 Jun 2008 20:36 Assunto: Injunção - 16 meses de facturas!? |
|
|
Boas,
Hoje apanhei um daqueles sustos! Espero que me possam ajudar...
Chegou um pedido de injunção: é do tipo ou pagas (posso recorrer), ou vai para execução.
Não é que a ONI quer que pague de 06-01-2006 a 09-04-2007 sem ter usufruído do serviço nem do nº a que se refere?
Deixo a carta que já tinha enviado à advogada da ONI que me disse que tudo ficaria resolvido com o envio do contrato da CLIX:
Exma. Sra.,
Relativamente ao assunto em epígrafe devo referir o seguinte:
1 – Desde Dezembro de 2005 que deixámos de usufruir dos serviços da ONI (serviço ADSL acesso indirecto), tendo mudado para a Clix (acesso directo).
2 – Essa mudança implicou também alteração do número de telefone fixo, pelo que o nº 1111111 deixou de estar activo.
3 – Após algum tempo recebemos factura da ONI. Liguei para o serviço de apoio ao cliente – foi-me pedido que enviasse cópia do contrato que tinha efectuado com a Clix e que a factura enviada ficaria sem efeito. Referi que não tinha cópia em meu poder. Foi-me respondido que uma vez que o nº de telefone já não era o mesmo, a ONI verificaria junto da Portugal Telecom e o assunto ficaria resolvido.
4 – Voltámos a receber factura e a situação repetiu-se mais uma ou duas vezes e SEMPRE me foi dito que, caso se confirmasse o que referi no ponto anterior, as facturas seriam anuladas.
5 – Deixámos de receber qualquer correspondência da ONI.
6 – Foi com estupefacção que recebi a carta de V. Exas. a solicitar pagamento à ONI de serviços que não usufruímos e relativamente a um nº de telefone que não possuímos.
7 – Solicito assim que após a recepção do nosso contrato com a Clix seja finalmente encerrado o assunto e que, conforme nos foi referido variadas vezes, anulem as referidas facturas. (Infelizmente a qualidade da cópia que nos foi enviada não foi a melhor – caso pretenda, poderei enviar por e-mail. Pode solicitá-lo para 111111111111@1111111111).
8 – Solicitava resposta a este FAX, se possível, para o email acima indicado.
Encontramo-nos ao vosso dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Com os melhores cumprimentos, |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 11 Jun 2008 20:36 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
Patagoncio Administrador
Registo: 13 Set 2005 Mensagens: 1421 Localização: Normalmente em casa
|
Colocada: 12 Jun 2008 15:34 Assunto: |
|
|
Se não tinhas o número o serviço não foi fornecido, simplesmente.
Não têm muito por onde se agarrar.
Começaste bem, que é explicar calmamente o sucedido pra ver se pousam armas.
Se arrepiarem cabelo, o que eu faria seria mandá-los à fava e eles que me processassem se quisessem.
Parece-me pacífico o processo _________________ Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico. |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
Registo: 19 Nov 2006 Mensagens: 881 Localização: Maia
|
|
Voltar acima |
|
|
e-Pegasus
Registo: 11 Jun 2008 Mensagens: 3
|
Colocada: 12 Jun 2008 18:23 Assunto: Obrigado |
|
|
Obrigado pela vossa resposta.
Entretanto já fiz outro documento com mais requintes e pormenores interessantes.
Prometo que o colocarei aqui quando tiver mais desenvolvimentos.
Cumprimentos |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
|
Colocada: 12 Jun 2008 18:40 Assunto: Re: Obrigado |
|
|
e-Pegasus escreveu: | Obrigado pela vossa resposta.
Entretanto já fiz outro documento com mais requintes e pormenores interessantes.
Prometo que o colocarei aqui quando tiver mais desenvolvimentos.
Cumprimentos |
Não tem que agradecer mas atenção aos prazos e formalidades!
Note que passado o prazo legal para deduzir oposição, não haverá NADA a fazer nem haverá recurso.
Poderá, no entanto, e citando: "ser contrariado no âmbito da acção executiva também no que respeita à exigibilidade da obrigação exequenda."
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
pocinhas
Registo: 04 Jul 2008 Mensagens: 1
|
Colocada: 04 Jul 2008 10:57 Assunto: Problema Semelhante |
|
|
Eu tb tenho acabei de receber uma "notificação de injunção" e não sei se devo recorrer a um advogado. Desisti do contrato com a Oni (depois de 4 anos com o serviço) e eis que uns meses depois (já cliente Clix) recebo uma factura de 340 Euros por "penalidade de não permanência".
Alguém aconselha o que fazer?
Responder com uma oposição?
Alguém tem exemplos de oposições?
obrigado.
JP |
|
Voltar acima |
|
|
Blue Zee
|
Colocada: 04 Jul 2008 14:18 Assunto: |
|
|
JP,
Não é possível colocar aqui o que pretende, não seria ético, nem lhe garantiria a adequabilidade dos termos da dedução de oposição ao seu caso específico.
A Deco seria uma boa ajuda a custos reduzidos, mas, em princípio, tem de ser sócio.
Mesmo não sendo sócio, tente um contacto telefónico e aconselhamento:
http://www.deco.proteste.pt/map/src/355931.htm
A troca de impressões pessoal, mesmo por telefone, será sempre mais útil do que qualquer post colocado aqui.
Boa sorte,
Zee _________________ Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Encyclopaedia Universalis Internautica |
|
Voltar acima |
|
|
rui cunha
Registo: 23 Jan 2008 Mensagens: 16
|
Colocada: 22 Jul 2008 15:31 Assunto: |
|
|
Primeiro deves de consultar um Advogado |