Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Boda Moderador

Registo: 02 Nov 2005 Mensagens: 257 Localização: Quem é o Boda ?
|
Colocada: 30 Jan 2006 07:22 Assunto: Huawei SmartAX 882 > HTTP Forwarding |
|
|
Boas,
Consigo por o router a fazer forwarding de qlq porta excepto a de http visto que me vai parar à página de configuração do próprio router, alguem sabe como se activa (se é q se desactiva, mas no meu linksys dava para desactivar) a administração remota do router? Ou como fazer um force para ele fazer o forward em vez de ir para a página de configuração.
Qlq ajuda é bem vinda.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 30 Jan 2006 07:22 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 30 Jan 2006 12:03 Assunto: |
|
|
Eu consigo criar a regra sem qualquer problema e consigo aceder ao meu webserver de fora da subnet apontando para o ip público do router.
Não percebi se o teu objectivo é aceder ao ip interno do router na porta 80 e ele redireccionar-te para o outro ip. Se é isto, não é possível e nem consigo imaginar pq pretendes tal coisa. |
|
Voltar acima |
|
 |
Boda Moderador

|
Colocada: 30 Jan 2006 13:37 Assunto: |
|
|
Eu n quero aceder à configuração do router, quero aceder ao servidor http q tenho num pc e vou smp parar à pagina de configuração do router pq ele n faz o bypass visto ser um link q ele usa, no entanto como mencionei, por exemplo no meu linksys dá para desligar a administração remota do router, ou seja, já faz port forwarding sem problemas..
Vou verificar melhor se fiz alguma coisa errada, n percebi ao certo se o q consegues é o q eu quero ou se é outra coisa diferente mas obrigado pela ajuda de qlq maneira.
Cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
|
Voltar acima |
|
 |
napalm
Registo: 05 Nov 2005 Mensagens: 257
|
Colocada: 30 Jan 2006 14:23 Assunto: |
|
|
Eu tenho um servidor Apache na porta 80 de um dos PCs e consigo acedê-lo perfeitamente a partir da Internet com uma simples regra nos "Virtual Server". O que pretendes deve ser algo semelhante... só não entendi se estás a tentar aceder de fora ou de dentro da subnet. A pergunta é pertinente porque se estás a tentar aceder ao teu webserver com um qualquer dynamic dns a partir de dentro da subnet, o router vai-se aperceber que é um ip interno e vai-te mandar para o webserver dele e não para o teu. Para deixar claro, aquelas regras só funcionam no sentido WAN->LAN |
|
Voltar acima |
|
 |
v0rlon

Registo: 09 Nov 2005 Mensagens: 865 Localização: Lisboa
|
Colocada: 30 Jan 2006 14:31 Assunto: |
|
|
Posso dar-te o meu caso com o USR 9105. Para poder usar a porta 80 numa das maquinas tenho q fazer um foward dessa mesma porta e automaticamente qdo faço aply o router informa-me q vai mudar a porta de acesso ao router.
Contudo, nao é tudo. Nao consegues aceder pelo endereço de IP publico à tua propria pagina, se estiveres dentro da tua rede, para verificares que esta mesmo esta a funcionar.Para tal pedes a alguem q n esteja na tua rede de gama privada (IP PRIVADO), a um amigo ou assim. Das-lhe o link e ele logo te diz se acede ou nao.
Plo menos foi assim na minha configuraçao do meu USR mto possivelmente sera algo parecido com o huawai. _________________
Netgear DG834G
USR9105 |
|
Voltar acima |
|
 |
Boda Moderador

|
Colocada: 31 Jan 2006 14:18 Assunto: |
|
|
napalm escreveu: | só não entendi se estás a tentar aceder de fora ou de dentro da subnet. A pergunta é pertinente porque se estás a tentar aceder ao teu webserver com um qualquer dynamic dns a partir de dentro da subnet, o router vai-se aperceber que é um ip interno e vai-te mandar para o webserver dele e não para o teu. Para deixar claro, aquelas regras só funcionam no sentido WAN->LAN |
era este o problema, nem sabia q funcionava assim, resolvido
obrigado a todos
cumps _________________ Monitoring devices, know where you go
|
Voltar acima |
|
 |
kahoz
Registo: 18 Fev 2006 Mensagens: 34
|
Colocada: 18 Fev 2006 18:30 Assunto: |
|
|
metabolic escreveu: | napalm escreveu: | só não entendi se estás a tentar aceder de fora ou de dentro da subnet. A pergunta é pertinente porque se estás a tentar aceder ao teu webserver com um qualquer dynamic dns a partir de dentro da subnet, o router vai-se aperceber que é um ip interno e vai-te mandar para o webserver dele e não para o teu. Para deixar claro, aquelas regras só funcionam no sentido WAN->LAN |
era este o problema, nem sabia q funcionava assim, resolvido
obrigado a todos
cumps |
buh, isso eh bosta. criei uma virtual host no apache e pus o servidor de dns a apontar a mesma para o meu pc e agora nao lhe posso aceder 
não há nenhuma forma de lhe dar a volta? tirando por essa virtual host como 'localhost'.. por exemplo mudar a porta do webserver do modem..  |
|
Voltar acima |
|
 |
|