Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

24Mb? Só na hora de pagar...
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dpg

Registo: 26 Mai 2008

MensagemColocada: 26 Mai 2008 22:52    Assunto: 24Mb? Só na hora de pagar... Responder com citação

Possuo uma ligação à Internet de 24Mb, mas a verdade é que após correr o teste de velocidade que aconselham aqui no fórum, a minha velocidade de download é apenas 1.60Mbs! Muito menos que os úteis 85% de que deveria usufruir.
Contactei a Clix acerca do sucedido e eles vieram apenas "lamentar a anomalia técnica que se verificou na sua velocidade de acesso ADSL. Informamos que a mesma já foi corrigida, estando a velocidade do seu serviço de acordo com o contratado. "
Será 25Eur o preço a pagar por uma Internet de menos de 2Mb? Hum...

Sendo que não será aqui que terei que reclamar, foi aqui que econtrei uma hipotética ajuda.
Agradecia aconselhamento ou testemunhos de quem sofre do mesmo problema e já o resolveu - ainda que tenha sido renunciando à Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 26 Mai 2008 22:52    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

Registo: 07 Set 2005

MensagemColocada: 26 Mai 2008 22:56    Assunto: Responder com citação

Já verificaste no router a que velocidade ele sincroniza? Posta os valores (ou screenshot) de velocidade sincronizada, snr e atenuação.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
dpg

MensagemColocada: 27 Mai 2008 12:18    Assunto: Responder com citação

Onde posso ver esses valores? Obg
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 27 Mai 2008 14:50    Assunto: Responder com citação

Algures, na página de configuração do router, http://192.168.1.1 ou algo assim dependendo do ip do router...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
dpg

MensagemColocada: 27 Mai 2008 17:45    Assunto: Responder com citação

Nao sei se será isto, mas se nao for, o modelo e marca do modem estão à vista para quem me quiser esclarecer x)

Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 27 Mai 2008 18:35    Assunto: Responder com citação

dpg escreveu:
Nao sei se será isto, mas se nao for, o modelo e marca do modem estão à vista para quem me quiser esclarecer x)

Estás sincronizado a pouco mais de 8 Mb e com essa Atenuação a tua linha não permite mais.
Voltar acima
dpg

MensagemColocada: 27 Mai 2008 21:23    Assunto: Responder com citação

E isso quer dizer.. Rolling Eyes
Cumps
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 27 Mai 2008 21:55    Assunto: Responder com citação

Quer dizer que deves estar um pouco longe da central e por isso a tua linha provavelmente não permite mais de 8 a 10mbps, logo poderá ser vantajoso pedires para te passarem para o plano de 12mbps.

Quanto à velocidade medida, posta um screenshot do medidor já agora, e quando fizeres o teste certifica-te que mais nada está a utilizar a ligação à Internet.
Voltar acima
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 27 Mai 2008 22:04    Assunto: Responder com citação

é o tal "Até" que muitas pessoas, insistem em ignorar!
Altera o tarifário para outro inferior, para assim, ficares mais satisfeito.
Voltar acima
dpg

MensagemColocada: 27 Mai 2008 22:13    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:

Temos defensores agora. Um serviço de internet que se diz ser ATÉ 24Mb, e neste caso é apenas ATÉ 7Mb, segundo nova medição, tem que ser de estranhar. Foi para apurar as causas e encontrar soluções que vim ao forum. E tu foste bem directo. Não te esqueças é que quando vais ATÉ algum lado, chegas lá.
Voltar acima
dpg

MensagemColocada: 27 Mai 2008 22:15    Assunto: Responder com citação

NARS, como já referi, a velocidade anda agora na média dos 7Mb. Está aqui o shot.

Obrigado, cumps.
Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 27 Mai 2008 22:19    Assunto: Responder com citação

dpg escreveu:
pmlc escreveu:

Temos defensores agora. Um serviço de internet que se diz ser ATÉ 24Mb, e neste caso é apenas ATÉ 7Mb, segundo nova medição, tem que ser de estranhar. Foi para apurar as causas e encontrar soluções que vim ao forum. E tu foste bem directo. Não te esqueças é que quando vais ATÉ algum lado, chegas lá.

Estás consciente que a velocidade de sincronismo em ADSL depende das condições da linha e da distância à central?

É que não me parece Rolling Eyes
dpg

MensagemColocada: 27 Mai 2008 22:24    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
dpg escreveu:
pmlc escreveu:

Estás consciente que a velocidade de sincronismo em ADSL depende das condições da linha e da distância à central?

É que não me parece Rolling Eyes

Nao me digas.

Mais uma vez, é para saber qual desses factores está a causar tamanha descrepância que estou a frequentar o forum. Não sou nenhum revoltado amiguinhos Smile
Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin

MensagemColocada: 27 Mai 2008 22:43    Assunto: Responder com citação

Pois é... é que esse "até" em adsl é mesmo assim, depende da qualidade da linha e da distancia à central... nada a fazer quanto a isso, por isso sugeri a passagem ao plano de 12mbps.

Quanto à medição, ali pelo meio teve uma baixa no gráfico... fora isso está normal para a velocidade a que o modem consegue sincronizar.
Voltar acima
dpg

MensagemColocada: 27 Mai 2008 22:51    Assunto: Responder com citação

Então deve ser a linha que não vale nada Razz Porque tenho a central a 1,5 km (em linha recta, não sei se será assim que se deverá medir) e uma central remota a menos de meio km.
Obrigado NARS.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET