Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SmarTV = 6Mbit velocidade internet?
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jbernardo

Registo: 10 Abr 2008

MensagemColocada: 28 Mai 2008 11:19    Assunto: SmarTV = 6Mbit velocidade internet? Responder com citação

Estou a passar-me com o clix. Pelos vistos só me conseguem colocar a SmarTV em condições se me reduzirem a velocidade para 6MBit (a atenuação mantém-se em +-30Db, mas o SNR sobe de 11 para 22Db). Agora, não é isto que tenho contratado com eles - são os 12MBit. A quem está nesta situação, eles pelo menos propuseram alteração de tarifário? Compensaram nalguma coisa a redução da velocidade? Ou é "sempre a abrir"?

É que a minha vontade é cada vez mais avançar para rescisão do serviço por incumprimento da parte do clix. E como sem SmarTV já passei o período de fidelização, é um instantinho enquanto mudo de fornecedor, não só de TV mas também de ADSL...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 28 Mai 2008 11:19    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 28 Mai 2008 18:59    Assunto: Responder com citação

Boas;

Eu, bem como mais alguns neste forum, reduziram a velocidade para 6Mb.
Tenho contratado 12.
Quando efectuaram a mudança, não propuseram nenhuma alteração de tarifário.
Mas a amudança para os 6Mbs, foi a forma de resolverem os problemas de tv.
Voltar acima
jpquinta

Registo: 06 Out 2007

MensagemColocada: 28 Mai 2008 20:45    Assunto: Responder com citação

Boa noite,
Está descansado que não és o unico a viver assim com essa velocidade, o meu salto ainda é mais significativo tenho os 24mb contratados e so tenho os 6 com a smartv...
O raio dos cabos aqui na zona são uma m****...e estou a 1800mts da central.
E só se vê promoçoes para novos clientes, compensações para os actuais niqueles.

JP Crying or Very sad
Voltar acima
jbernardo

MensagemColocada: 28 Mai 2008 22:24    Assunto: Responder com citação

E vocês não reclamaram nada? Isso para mim parece razão suficiente para cancelar o contrato por incumprimento por parte do clix. Vamos ver como isto evolve.
Voltar acima
smart

Registo: 01 Mai 2007

MensagemColocada: 29 Mai 2008 16:19    Assunto: Responder com citação

jpquinta;

Mas não te fizeream a alteraçã na factura do valor dos 24 Mbps? Pelo menos deveriam descer a factura do tarifário de 24 para 12Mbps
Voltar acima
jpquinta

Registo: 06 Out 2007

MensagemColocada: 29 Mai 2008 22:35    Assunto: Responder com citação

Boas Smart,
Nao baixaram nada.. o proximo passo que vou tomar é passar para 4mb
e peço o trafego ilimitado por 7,5€ é o melhor, de certeza que nao me vao baixar mais do que tenho Laughing
Voltar acima
jrosa

Registo: 11 Set 2007

MensagemColocada: 01 Jul 2008 17:21    Assunto: Responder com citação

jpquinta escreveu:
Boas Smart,
Nao baixaram nada.. o proximo passo que vou tomar é passar para 4mb
e peço o trafego ilimitado por 7,5€ é o melhor, de certeza que nao me vao baixar mais do que tenho Laughing

pois, eu resolvi o assunto e passo para 4Mb no final do mês....
julgo só notar diferença nos downloads, mas ficam para a noite Wink
Voltar acima
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 01 Jul 2008 18:33    Assunto: Responder com citação

jbernardo escreveu:
E vocês não reclamaram nada? Isso para mim parece razão suficiente para cancelar o contrato por incumprimento por parte do clix. Vamos ver como isto evolve.

incumprimento em que clausula do contrato que assinaste?

MensagemColocada: 01 Jul 2008 21:05    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
jbernardo escreveu:

incumprimento em que clausula do contrato que assinaste?

Na clausula em que comprei um produto (ADSL 12Mbps), que funcionou a 12Mbps durante mais de um ano e só tenho 6Mbps desde que juntei a smartv ao pacote? Quando não era suposto ter alteração nenhuma?
Voltar acima
busyy

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 01 Jul 2008 22:58    Assunto: Responder com citação

Mais de um ano com o serviço Clix, 27 mensagens neste fórum e ainda não foste capaz de dar uma vista de olhos em http://acesso.clix.pt/televisao/faq.html , nomeadamente no ponto 34.
Mas se uma pessoa ler com atenção a tua 1ª mensagem neste tópico, ainda teria de te chamar a atenção para as condições contratuais ponto por ponto que assinaste, nomeadamente em relação a períodos de fidelização...mas isso era "fazer-te a papinha toda"...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
jbernardo

MensagemColocada: 02 Jul 2008 07:18    Assunto: Responder com citação

Não te vou responder como era a minha intenção inicial, com uma citação de um famoso general francês. Só te digo que de facto conheço esse mísero do faq e desse ponto 34, pois andei à procura de onde é que eles tinham escondido a redução da largura de banda, e só está mesmo aí, enterrada no fundo de um faq quando deveria estar visível no contrato e na publicidade. Só por aí, se tivesse dinheiro e paciência para um advogado, tinha por onde pegar por publicidade enganosa.

Quanto ao período de fidelização, eu sei que agora estou amarrado por 24 meses. Mas se tivesse mesmo decidido cortar com a smartv nos 15 dias iniciais (ou após expirar o prazo que lhes dei por carta registada para resolverem os problemas de pixelização e cliques no som), já teria terminado o período original de fidelização e eu mudaria de imediato para outro ISP.

E antes que alguém pergunte, só não mudei apenas porque o clix é mau, mas os outros são piores.
Voltar acima
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 02 Jul 2008 09:13    Assunto: Responder com citação

jbernardo escreveu:
NSó te digo que de facto conheço esse mísero do faq e desse ponto 34, pois andei à procura de onde é que eles tinham escondido a redução da largura de banda, e só está mesmo aí, enterrada no fundo de um faq quando deveria estar visível no contrato e na publicidade. Só por aí, se tivesse dinheiro e paciência para um advogado, tinha por onde pegar por publicidade enganosa.

O ponto 34 é bem visível.
Alias, todos os pontos da FAQ devem ser lidos de igual forma, não apenas os que aparecem no topo.
Como também me parece lógico, com a Smartv existirá SEMPRE uma diminuição da velocidade, pois a mesma vai ocupar largura de banda.
Voltar acima
jbernardo

MensagemColocada: 02 Jul 2008 09:25    Assunto: Responder com citação

pmlc escreveu:

O ponto 34 é bem visível.
Alias, todos os pontos da FAQ devem ser lidos de igual forma, não apenas os que aparecem no topo.
Como também me parece lógico, com a Smartv existirá SEMPRE uma diminuição da velocidade, pois a mesma vai ocupar largura de banda.

O ponto 34 é tão visível como os outros. Só quem ande à procura de um FAQ é que o encontra.
Também acho lógico que a smartv ocupe largura de banda, mas não é disso que se trata - é de o clix vender a smartv sem essa indicação. Quando um cliente é informado pelo clix que a sua ligação suporta n boxes smartv, não está a pensar que isso seja à custa da largura de banda que tem nesse momento, mas sim utilizando a que ainda estará disponível acima do valor contratado. E aí é que eu acho que se pode acusar o clix de publicidade enganosa - deveria estar bem claro (e não só num ponto no final de um faq) que cada box vai ocupar 6Mbit de largura de banda, que pode ser à custa da existente caso a linha já esteja no limite. E que quando o clix indica o número de boxes suportadas por uma determinada linha, é apenas uma estimativa, e pode implicar uma redução significativa nos outros serviços prestados na mesma linha.

Enquanto isto não estiver claro na publicidade e no contrato, para mim continuam a fazer publicidade enganosa.
Voltar acima
busyy

Registo: 10 Mar 2008

MensagemColocada: 02 Jul 2008 09:42    Assunto: ... Responder com citação

Explica então,na prática, como construirias a página referente aos serviços Clix?
O destaque dado às FAQ é o mesmo referente a "Tarifários", "Promoções", "Equipamento", "Lista de canais", etc, portanto não vejo como vende a smarTV sem essa indicação...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pmlc

Registo: 14 Set 2007

MensagemColocada: 02 Jul 2008 10:06    Assunto: Responder com citação

jbernardo escreveu:

Quando um cliente é informado pelo clix que a sua ligação suporta n boxes smartv, não está a pensar que isso seja à custa da largura de banda que tem nesse momento, mas sim utilizando a que ainda estará disponível acima do valor contratado. E aí é que eu acho que se pode acusar o clix de publicidade enganosa - deveria estar bem claro (e não só num ponto no final de um faq) que cada box vai ocupar 6Mbit de largura de banda, que pode ser à custa da existente caso a linha já esteja no limite. E que quando o clix indica o número de boxes suportadas por uma determinada linha, é apenas uma estimativa, e pode implicar uma redução significativa nos outros serviços prestados na mesma linha.

Enquanto isto não estiver claro na publicidade e no contrato, para mim continuam a fazer publicidade enganosa.

1. O Cliente, tem que pensar que cada Box vai descontar a largura de banda que dispoe actualmente, por uma razão simples: Os Clientes que tenham TV ou não, possuem supostamente a largura de banda máxima que a sua linha permite, o tal "até".
Desta forma, a Box não pode ocupar largura que o cliente não tem, nem pode ter. (No teu caso, estas insatisfeito por teres ficado com 6 MB...)

2. O número de Box é uma estimativa, tal como todos os outros operadores que utilizam esta tecnologia.
Ninguem conhece antecipadamente o que uma linha de cobre de um cliente vai permitir, pois depende de cliente para cliente.

3. É preciso bom senso. Tens 6 MB, normal para os serviços que tens, tendo um tarifário até 12 MB. Aparentemente não te queixas de problemas, como falhas na Internet, falhas na TV (situações permanentes).
Imagina que, reclamas que com TV ficas com apenas 6 MB, e querias ser facturado apenas pelos 6 MB... se a Clix aumentasse a largura de banda para 18 MB (e com a Box TV desligada, tinhas 18 MB) querias ser facturado com um custo adicional? Pois, parece-me que não.

Desta forma, aconselho-te o que muitos já fizeram, tarifário 4 MB, assim oferecem-te + velocidade, do que aquelas que pagas. (motivo para rescisão do contrato...) Rolling Eyes
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum