Coaster
Registo: 04 Jan 2006 Mensagens: 13
|
Colocada: 24 Jun 2008 01:15 Assunto: Configuração simples - 1 PC + 1 Portatil - sem net no portatil |
|
|
Boas,
Ando as voltas com configuracoes de router e de modem/router e não consigo por isto a bombar, embora ache que até deve ser facil.
Tenho um modem/router Aolynk DR814Q e um router wireless Linksys WRT54GC...como é que eu devo configurar os dois para ter net tanto no pc desktop como no portátil?
Eu tentei a configuracao deste link: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=330
mas não consigo por isto a funcionar..
Depois vi isto:
Citação: | Colocar em modo Bridge
Para colocar o DR814Q em modo bridge (para usar com outro router ou estabelecendo a ligação PPPoE no PC), deverá configurar-se da seguinte forma:
1. Aceder à página de configuração, na parte "Ethernet Port Attachment Setting", em LAN1 (ou outra porta ethernet que se queira usar como bridge) seleccionar a opção "Attached to PVC1".
2. Na secção "PVC Setting", definir os valores de VPI/VCI 0/35 para PVC1.
|
Vamos por partes:
O que estou a fazer:
Modem/Router Aolynk:
-> Estou a activar o DHCP de 192.168.1.100 a 192.168.1.149, tenho LAN ip address: 192.168.1.1
-> Tenho login type PPPoE com as definicoes que preciso para ter net Clix.
Router wireless Linksys:
->Internet connection type: static ip onde tenho
Internet IP address: 192.168.1.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default gateway: 192.168.1.1
Static DNS: 195.23.129.126
-> Network setup:
Router IP: 192.168.2.1
DHCP server: disabled
No entanto, consigo ter net na boa no PC desktop mas nao nos portateis, onde mesmo configurando o IP fixo do DHCP server do modem/router Aolynk não consigo ligação (fica a adquirir endereço de rede).
De qualquer maneira, eu queria ter o portatil a ir buscar o IP automaticamente pk tb o uso na faculdade e nao queria ter d estar smp a mudar consoante estou la ou em casa..
O que é que estou a fazer mal?
Obrigado |
|