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Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
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Colocada: 27 Mai 2008 16:46 Assunto: Sem Internet há mais de 24 Horas (mas estou calmo...) - resolvido |
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Pela primeira vez desde que sou cliente Clix estou (estive?) sem Internet em casa desde ontem (2ª Feira) de manhã.
O que achei estranho foi o facto de aparentemente tudo estar a funcionar bem: Modem sincronizado, ligação sem apresentar qualquer erro, etc.
Passei revista a tudo e não encontrei problema nenhum excepto o facto de não conseguir ligação de qualquer tipo: http, https, ftp.
A ligação está efectuada aos DNS's da Clix mas não consigo efectuar ping nem tracert.
Liguei para o SAC/Área de Avarias e informaram-me que existia um problema com os servidores mas que deveria ficar resolvido durante a tarde de hoje.
Como não estou em casa não sei se o problema já estará resolvido (por volta das 3 da tarde ainda não estava). Vamos ver quando regressar.
Alguém está ou esteve com este problema? Sabem o que se passa?
Editado pela última vez por Tuga em 28 Mai 2008 11:55, num total de 1 vez |
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AdSense
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Colocada: 27 Mai 2008 16:46 Assunto: Anúncios Google AdSense |
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sheerspt
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 99
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Colocada: 27 Mai 2008 17:10 Assunto: |
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O que se deve passar é muito simples, falta de upgrades à rede e depois entre em colapso.
Neste fórum vejo muita gente a queixar-se de altas latências, baixas de velocidade etc.... O que é muito mal sinal para um ISP que em tempos foi dos melhores.
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ThaZouk
Registo: 18 Nov 2005 Mensagens: 113
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Colocada: 27 Mai 2008 17:20 Assunto: |
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Agora envias um mail a solicitar um crédito pelo tempo que tiveste sem serviço disponível.
Estive uma semana sem acesso SAPO precisamente com os sintomas que referes. Depois da visita de 2 técnicos, o problema ficou resolvido, mas tiveram que fazer o desconto na factura. _________________ Medicaments et alcool viagrasansordonnancefr.com un redressement rapide |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 27 Mai 2008 17:20 Assunto: |
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Altas latências na clix sempre houve, pelo menos por aquilo que leio por aqui... baixas velocidades, isso é em todos os ISP, depende da distância À central e das condições da linha...
O mais normal é haver de facto um problema com os servers.
Por exemplo, inda à uns tempos, fikei sem net durante 1 hora, nem sequer telefone tinha, dava sinal de impedido... Assim que me dirigi a outro telefone e telefonei para o apoio técnico, nem foi preciso falar com ninguém pois o atendedor disse logo "Existe uma avaria na central da Bobadela, se estiver com problemas nesta zona não é necessário avisar, obrigado"...
Passado uns minutos tava o problema resolvido..
Cumps |
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sheerspt
Registo: 15 Fev 2007 Mensagens: 99
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Colocada: 27 Mai 2008 18:17 Assunto: |
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mauro1855 escreveu: | Altas latências na clix sempre houve, pelo menos por aquilo que leio por aqui... baixas velocidades, isso é em todos os ISP, depende da distância À central e das condições da linha...
O mais normal é haver de facto um problema com os servers.
Por exemplo, inda à uns tempos, fikei sem net durante 1 hora, nem sequer telefone tinha, dava sinal de impedido... Assim que me dirigi a outro telefone e telefonei para o apoio técnico, nem foi preciso falar com ninguém pois o atendedor disse logo "Existe uma avaria na central da Bobadela, se estiver com problemas nesta zona não é necessário avisar, obrigado"...
Passado uns minutos tava o problema resolvido..
Cumps |
As altas latências nada tem haver com a distância que te encontras da central. |
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Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
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Colocada: 27 Mai 2008 18:41 Assunto: |
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Ainda não estou em casa e portanto não sei se o problema já está resolvido.
Se não aparecer por aqui mais tarde é porque continua na mesma.
Obsv.- O Telefone esteve sempre a funcionar perfeitamente. |
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mauro1855
Registo: 28 Dez 2007 Mensagens: 285
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Colocada: 27 Mai 2008 20:46 Assunto: |
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sheerspt escreveu: | mauro1855 escreveu: | Altas latências na clix sempre houve, pelo menos por aquilo que leio por aqui... baixas velocidades, isso é em todos os ISP, depende da distância À central e das condições da linha...
O mais normal é haver de facto um problema com os servers.
Por exemplo, inda à uns tempos, fikei sem net durante 1 hora, nem sequer telefone tinha, dava sinal de impedido... Assim que me dirigi a outro telefone e telefonei para o apoio técnico, nem foi preciso falar com ninguém pois o atendedor disse logo "Existe uma avaria na central da Bobadela, se estiver com problemas nesta zona não é necessário avisar, obrigado"...
Passado uns minutos tava o problema resolvido..
Cumps |
As altas latências nada tem haver com a distância que te encontras da central. |
De certo forma até tem, mas de kualker maneira eu não disse isso, disse que as baixas velocidades é k tinham a ver com a distância à central...
Cumps |
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Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
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Colocada: 28 Mai 2008 00:53 Assunto: |
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Já tenho ligação!
Só tenho agora é que descobrir onde estava (está) o "bruxedo".
Quando cheguei a casa continuava sem ligação mas ao mesmo tempo sem qualquer erro visivel. Todos os dados mostravam que estava correctamente ligado e sincronizado mas não conseguia aceder a nada: nem internet, nem correio. Nada.
Voltei a ligar para o SAC/Avarias e a pessoa que me atendeu foi bastante prestável. Afinal o problema que o colega tinha mencionado nos servidores foi um mal entendido: O problema com estes não tinha nada a ver com a minha ligação mas sim com o facto de ele não me poder fazer o diagnóstico da ligação.
Este último fez todas as verificações e também não encontrou erro nenhum na minha ligação. Cada vez mais estranho.
Deu-me o único conselho possivel: verificar todas as configurações directa ou indirectamente ligadas ao acesso á Internet (Firewall, Antivirus, configurações de rede,etc.) e se continuasse com problemas que voltasse a ligar.
Andei aqui de volta das configurações para ver o que poderia estar alterado e ainda não consegui descobrir onde está o "gato" porque consegui descobrir uma solução alternativa que me resolveu o problema:
Ligação com IP fixo, introdução dos DNS's e activação da NetBios por TCP/IP.
Anteriormente tinha tudo por atribuição automática e não fiz qualquer alteração.
Agora só me resta com muita paciência descobrir se foi alguma "caixinha" que se marcou ou desmarcou sózinha sem pedir licença a ninguém ou se o problema é outro.
Quando acabar a investigação (se acabar...) posto aqui a descoberta. |
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