Johnny_V
Registo: 12 Mai 2008 Mensagens: 36 Localização: Exactamente no meio de lado nenhum.
|
Colocada: 18 Mai 2008 15:57 Assunto: Problema com SMC WBR14-G2 EU |
|
|
Boas... Como já matei suficientemente os neurónios a tentar resolver este problema sem sucesso, venho agora recorrer á sabedoria dos elementos deste fórum que sejam mais entendidos na matéria do que eu...
É o seguinte, tenho um router wi-fi SMC WBR14-G2 EU ligado a um modem/router Speedtouch ST546 v6 da Clix, o da Clix funciona sem problemas, inclusivamente a SmarTV nem pixelização ou estalidos tem, e a velocidade embora esteja limitada a 11263kbps de um total de 24mbps (opções da Clix, retiraram-me 6mbps para a SmarTV de uma linha que aguentava só 20mbps) até tem valores aceitáveis para um acesso como eu pretendia.
O problema está mesmo no SMC, mais precisamente nas ligações wireless ao PC de secretária. Em certas alturas quando estou a aceder à net nesse PC e tenho o uTorrent ligado o SMC pura e simplesmente bloqueia e perde todas as ligações que tenha com qualquer dispositivo que esteja ligado a ele, via cabo ou wi-fi. A única forma de voltar a repôr as ligações é desligar o SMC da corrente e voltar a ligar, para ao fim de pouco tempo voltar a acontecer o mesmo, se o uTorrent estiver desligado o SMC não se desliga.
Outra coisa que noto é que o uTorrent está com velocidades muito baixas. Antes de ter activado a SmarTV atingia sem problemas os 380kbps num modem ST 330 que só aguentava 8mbps, agora como está fica-se pelos 80kbps e se a velocidade começa a "querer" subir ou tem uma queda abrupta ou o SMC vai-se abaixo. Também há o facto de por vezes me conseguir ligar a muitas fontes num determinado torrent (mais de 20 por vezes) mas nao conseguir mais do que 10 ou 15kbps nele. Um torrent em especial estava a fazer velocidades de 200kbps antes desta situação e agora não passa dos 35kbps.
Já tentei fazer port forwarding, adicionei as portas no virtual Server do separador NAT do SMC, já desliguei a firewall tanto no SMC como no SpeedTouch, já tentei deixar as portas abertas no Speedtouch também, mas sem efeito... Há qualquer coisa que me está a faltar ou eu não fiz bem mas não consigo descobrir o que é.
Alguém me dava uma "mãozinha" nisto?
Obrigado |
|