Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
DiogoFM
Registo: 07 Mai 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 07 Mai 2008 20:00 Assunto: Clix 12Mb (downloads=5mb)? |
|
|
Recentemente mudei o meu tarifário de Internet de 2Mb para 12Mb. Apesar disso, a minha velocidade de download não passa dos 5Mb.
Será que o problema é meu(modem=huawei mt882, etc) ou tem a ver exclusivamente com a clix?
|
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 07 Mai 2008 20:00 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
xplode_me
Registo: 01 Nov 2005 Mensagens: 169
|
Colocada: 07 Mai 2008 21:20 Assunto: |
|
|
A tua linha não dá para mais. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
j-pedrosantos
Registo: 17 Jul 2007 Mensagens: 161
|
Colocada: 07 Mai 2008 21:47 Assunto: |
|
|
A tua linha não dá para mais por causa do SNR. Se te aumentassem a velocidade, ficarias com muito pouca estabilidade. Isso significa que os cabos podem estar deteriorados até tua casa ou mesmo dentro da tua casa. É uma questão de verificares dentro de casa a qualidade dos teus cabos. _________________ Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0 |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 08 Mai 2008 00:40 Assunto: |
|
|
Como foi referido anteriormente, o teu problema é a Margem de Ruido/SNR que está no limite. Se não fosse isso tinhas linha para bastante mais.
Normalmente isso significa que a tua linha tem má qualidade. Pode ser um problema no exterior ou no interior. Se for no exterior é complicado resolver o problema porque mesmo que insistas com a Clix vão-te dizer que as linhas pertencem á PT e começas uma "guerra" que não tem fim.
A melhor opção é tentares resolver o problema, mesmo que parcialmente, no interior.
1ª Hipótese - Experimenta o Modem na 1ª Tomada da casa, com todos os telefones desligados e sem qualquer filtro. Verifica os valores. Se os dados forem melhores significa que tens problemas nos cabos, ligações ou tomadas internas. Cabos em mau estado, tomadas mal ligadas, etc., afectam a qualidade da linha e consequentemente a velocidade.
2ª Hipótese - Tens o modem com Modulação ADSL2+. Experimenta mudar a modulação para ADSL ou ADSL2. A velocidade máxima "teórica" fica limitada mas esse limite é sempre superior ao que tens agora. Na pior das hipóteses será de 8 Mb. |
|
Voltar acima |
|
|
DiogoFM
Registo: 07 Mai 2008 Mensagens: 2
|
Colocada: 08 Mai 2008 19:54 Assunto: |
|
|
Obrigado Pxl!
Bem, apesar de tentar resolver este problema através das hipóteses do Tuga(desde já, o meu muito obrigado), a velocidade da internet apenas sofreu uma alteração mínima. (para 5mb)
Visto isto, resolvi telefonar a clix..Eles disseram que a minha linha n dava para mais do que 6mb, portanto essa era a velocidade que me estavam a fornecer. Após ouvir isto, (ja sou cliente há mais de um ano) pensei logo no cancelamento do contrato, pois tava a pagar 12mb e nem metade usufruía.
Mas lá com muito esforço, consegui que me alterassem o tarifário para 4mb, e o tráfego ilimitado gratuito durante 24meses |
|
Voltar acima |
|
|
Illusion4u Moderador
Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 08 Mai 2008 20:01 Assunto: |
|
|
Só quando as pessoas perceberem que um tarifário não é só a velocidade de download eu vou ser uma pessoa ligeiramente mais feliz.
isso e utilizarem o Pesquisar |
|
Voltar acima |
|
|
magpt
Registo: 26 Fev 2008 Mensagens: 31
|
Colocada: 09 Mai 2008 00:04 Assunto: |
|
|
Illusion4u escreveu: | Só quando as pessoas perceberem que um tarifário não é só a velocidade de download eu vou ser uma pessoa ligeiramente mais feliz.
isso e utilizarem o Pesquisar |
Compreendo perfeitamente que os tarifários não são só a velocidade (há a oferta de chamadas, volume downloads), mas a verdade é que as próprias operadoras nomeiam os tarifários com base na velocidade (...) |
|
Voltar acima |
|
|
Red_Beret
Registo: 27 Out 2005 Mensagens: 1082
|
Colocada: 10 Mai 2008 08:59 Assunto: |
|
|
magpt escreveu: | Illusion4u escreveu: | Só quando as pessoas perceberem que um tarifário não é só a velocidade de download eu vou ser uma pessoa ligeiramente mais feliz.
isso e utilizarem o Pesquisar |
Compreendo perfeitamente que os tarifários não são só a velocidade (há a oferta de chamadas, volume downloads), mas a verdade é que as próprias operadoras nomeiam os tarifários com base na velocidade (...) |
ya, e deixam bem explicito que a velocidade é até _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
mihai007
Registo: 17 Out 2007 Mensagens: 85 Localização: Alcabideche
|
Colocada: 10 Mai 2008 13:06 Assunto: |
|
|
Red_Beret escreveu: | ya, e deixam bem explicito que a velocidade é até |
é verdade mas não devia ser assim pa.
Quando compras um filme não diz la que tem qualidade ATÉ DVD mas que por causa do cd/leitor/gravação pode não chegar em todas as partes do filme a essa qualidade. Isso chama-se falta de garantia de qualidade esse "até".
Se o valor da velocidade varia tanto de casa para casa, meter a velocidade como o foco do plano de internet que a pessoa tem não é o melhor opção.
Outro exemplo nos carros. Como o valor nunca é igual eles fazem uma média e dizem "este carro gasta X aos 100km" porque é o mais justo para o cliente. Nunca dizem este carro gasta até X aos 100km mas o X vem calculdado de andar a 80 na autoestrada.
As operadoras de internet podiam fazer a media das ligações de toda gente com 12M e diziam este plano tem uma média de X Megas mas claro que aí o 12 secalhar baixava para metade.
Por ex podia ser "fornecemos internet a Y€ por Megabyte de velocidade download" e então todas as casas pagavam esse Y€ por megabyte, mas nalgumas casas pagavas 12xY€, noutras 5xY€, etc.
Assim não seria nada confuso, seria justo para toda gente e continuava-se a poder fazer comparação entre as várias operadoras que pedem menos € por Megabyte de ligação que as outras.
Mas eles querem receber € de 12M e o que se fornece n interessa pa, 90% das pessoas nem sabem qual a ligação efectiva que têm, se observar que esta lento nalguns sites diz "é do site, eu tenho ate 12Megas que esta no contrato". A maioria não somos nos que andamos aqui nos forums e verificamos bem para o que pagamos.
Mas como eles metem, Até 12M nos refilamos. E o até é muito generico pa, devia estar melhor especificado o que quer dizer até, mas ninguem diz... por isso por mim até 12Megas quer dizer de 10 para cima mas para eles até 12Megas quer dizer que? 1 mega para cima?
Ou quer dizer que as vezes chega a 12Megas, outras a 5Megas, não é constante... tb podia ser uma opção...
Resumindo e concluindo os planos são assim porque é a maneira mais facil de eles ganharem dinheiro, o ser justo para o cliente já é outra coisa... _________________ My web-designs:
http://acameira.com/
http://estorilmotor.net/
http://lenionet.com/ |
|
Voltar acima |
|
|
Tuga
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
|
Colocada: 10 Mai 2008 14:26 Assunto: |
|
|
Citação: | Por ex podia ser "fornecemos internet a Y€ por Megabyte de velocidade download" e então todas as casas pagavam esse Y€ por megabyte, mas nalgumas casas pagavas 12xY€, noutras 5xY€, etc.
Assim não seria nada confuso, seria justo para toda gente e continuava-se a poder fazer comparação entre as várias operadoras que pedem menos € por Megabyte de ligação que as outras.
|
Não tenho dúvida que este seria o sistema melhor e mais justo. Não sei é se a sua aplicação "não interessa" ou é difícil.
O ideal seria cada um de nós construir o seu pacote de acordo com o que precisa e com as condições da linha.
Na velocidade não digo que fosse Mb a Mb mas talvez em escalões de 4 Mb baseados nas velocidades reais que as linhas permitem ou seja: " o que consegue ter é o que paga".
Após a instalação, e verificada a velocidade média de sincronização, o cliente sabia qual era o máximo que podia ter e optava por esse escalão ou por um inferior.
Também no que diz respeito a volume de tráfego ou a chamadas telefónicas as ofertas deveriam ser independentes do tarifário de download.
Poderia haver uma grelha de escolhas e cada um optava pelo que lhe interessava. |
|
Voltar acima |
|
|
mavidoor
Registo: 11 Mar 2008 Mensagens: 115
|
Colocada: 10 Mai 2008 17:29 Assunto: |
|
|
Penso que o mais pratico era o ISP ser obrigado a fazer um teste de velocidade da linha antes de activar o seviço do cliente.
Fornecer a velocidade maxima da linha, e antes de começar a fidelização dar opção ao cliente qual o tarifario que queria escolher.
No caso dos actuais tarifarios da clix,por exemplo,um cliente que lhe fosse dito que a sua linha só tinha condições tecnicas para 8M(REAIS e bem TESTADOS) o cliente poderia optar ou pelo tarifario de 4M ou pelo tarifario de 12M.
Proveito para comentar que os ISPs de uma maneira geral acabaram com o tarifario de 8M não consigo perceber porquê.Existem certamente muitos milhares de utilizadores com linhas com capacidades de entre 4 a 8M,para estes o tarifario de 8M era o mais benefico.
Resumindo...o periodo de fidelização só deveria começar quando o cliente tivesse as conhecimento total das capacidades da sua linha.
Acho que é das poucas coisas que se paga em Portugal e não se sabe o que se vai ter!!Só mesmo neste país.
Um bem haja á entidade reguladora,que zela pelos interesses dos grandes grupos economicos em deterimento do cidadão. |
|
Voltar acima |
|
|
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 10 Mai 2008 22:57 Assunto: |
|
|
mavidoor escreveu: | Penso que o mais pratico era o ISP ser obrigado a fazer um teste de velocidade da linha antes de activar o seviço do cliente.
Fornecer a velocidade maxima da linha, e antes de começar a fidelização dar opção ao cliente qual o tarifario que queria escolher.
No caso dos actuais tarifarios da clix,por exemplo,um cliente que lhe fosse dito que a sua linha só tinha condições tecnicas para 8M(REAIS e bem TESTADOS) o cliente poderia optar ou pelo tarifario de 4M ou pelo tarifario de 12M.
Proveito para comentar que os ISPs de uma maneira geral acabaram com o tarifario de 8M não consigo perceber porquê.Existem certamente muitos milhares de utilizadores com linhas com capacidades de entre 4 a 8M,para estes o tarifario de 8M era o mais benefico.
Resumindo...o periodo de fidelização só deveria começar quando o cliente tivesse as conhecimento total das capacidades da sua linha.
Acho que é das poucas coisas que se paga em Portugal e não se sabe o que se vai ter!!Só mesmo neste país.
Um bem haja á entidade reguladora,que zela pelos interesses dos grandes grupos economicos em deterimento do cidadão. |
Isso é exactamente o que a SAPO Telepac faz, a Novis/Clix nem nenhuma outra operadora o pode fazer porque o cabo é vendido para voz e não para dados.
Depois há muitos clientes que ficam lixados na Clix porque não podem ter ADSL e estão só praí a 2 km da central. _________________
|
|
Voltar acima |
|
|
viskonde
Registo: 05 Fev 2007 Mensagens: 117
|
Colocada: 11 Mai 2008 12:15 Assunto: |
|
|
o plano nao e so velocidade de download
nao podias querer pagar menos por ter menos velocidade de download e continuar a ter o mesmo trafego, o mesmo upload, as mesmas chamadas gratis, e o resto das tretas de cada tarifario..
tu pagas pelo pacote, e nao pela velocidade...
se nao tas contente, ou mudas de ISP ou metes os 4 megas (Que a unica diferenca é o download, trafego e chamadas gratis..) |
|
Voltar acima |
|
|
|