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Testar velocidade da Internet

Clix 12Mb (downloads=5mb)?

 
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Autor Mensagem
DiogoFM



Registo: 07 Mai 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 07 Mai 2008 20:00    Assunto: Clix 12Mb (downloads=5mb)? Responder com citação

Recentemente mudei o meu tarifário de Internet de 2Mb para 12Mb. Apesar disso, a minha velocidade de download não passa dos 5Mb.
Será que o problema é meu(modem=huawei mt882, etc) ou tem a ver exclusivamente com a clix?

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MensagemColocada: 07 Mai 2008 20:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

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xplode_me



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 169

MensagemColocada: 07 Mai 2008 21:20    Assunto: Responder com citação

A tua linha não dá para mais.
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j-pedrosantos



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 161

MensagemColocada: 07 Mai 2008 21:47    Assunto: Responder com citação

A tua linha não dá para mais por causa do SNR. Se te aumentassem a velocidade, ficarias com muito pouca estabilidade. Isso significa que os cabos podem estar deteriorados até tua casa ou mesmo dentro da tua casa. É uma questão de verificares dentro de casa a qualidade dos teus cabos.
_________________
Clix Adsl | Efectivos 15997Kbps/856Kbps | SNR 11.0/11.0 | Atenuação 17.5/2.0
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Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 08 Mai 2008 00:40    Assunto: Responder com citação

Como foi referido anteriormente, o teu problema é a Margem de Ruido/SNR que está no limite. Se não fosse isso tinhas linha para bastante mais.

Normalmente isso significa que a tua linha tem má qualidade. Pode ser um problema no exterior ou no interior. Se for no exterior é complicado resolver o problema porque mesmo que insistas com a Clix vão-te dizer que as linhas pertencem á PT e começas uma "guerra" que não tem fim.

A melhor opção é tentares resolver o problema, mesmo que parcialmente, no interior.

1ª Hipótese - Experimenta o Modem na 1ª Tomada da casa, com todos os telefones desligados e sem qualquer filtro. Verifica os valores. Se os dados forem melhores significa que tens problemas nos cabos, ligações ou tomadas internas. Cabos em mau estado, tomadas mal ligadas, etc., afectam a qualidade da linha e consequentemente a velocidade.

2ª Hipótese - Tens o modem com Modulação ADSL2+. Experimenta mudar a modulação para ADSL ou ADSL2. A velocidade máxima "teórica" fica limitada mas esse limite é sempre superior ao que tens agora. Na pior das hipóteses será de 8 Mb.
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DiogoFM



Registo: 07 Mai 2008
Mensagens: 2

MensagemColocada: 08 Mai 2008 19:54    Assunto: Responder com citação

Obrigado Pxl!

Bem, apesar de tentar resolver este problema através das hipóteses do Tuga(desde já, o meu muito obrigado), a velocidade da internet apenas sofreu uma alteração mínima. (para 5mb)

Visto isto, resolvi telefonar a clix..Eles disseram que a minha linha n dava para mais do que 6mb, portanto essa era a velocidade que me estavam a fornecer. Após ouvir isto, (ja sou cliente há mais de um ano) pensei logo no cancelamento do contrato, pois tava a pagar 12mb e nem metade usufruía.

Mas lá com muito esforço, consegui que me alterassem o tarifário para 4mb, e o tráfego ilimitado gratuito durante 24meses
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Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 08 Mai 2008 20:01    Assunto: Responder com citação

Só quando as pessoas perceberem que um tarifário não é só a velocidade de download eu vou ser uma pessoa ligeiramente mais feliz.

isso e utilizarem o Pesquisar
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magpt



Registo: 26 Fev 2008
Mensagens: 31

MensagemColocada: 09 Mai 2008 00:04    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Só quando as pessoas perceberem que um tarifário não é só a velocidade de download eu vou ser uma pessoa ligeiramente mais feliz.

isso e utilizarem o Pesquisar


Compreendo perfeitamente que os tarifários não são só a velocidade (há a oferta de chamadas, volume downloads), mas a verdade é que as próprias operadoras nomeiam os tarifários com base na velocidade (...)
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Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 10 Mai 2008 08:59    Assunto: Responder com citação

magpt escreveu:
Illusion4u escreveu:
Só quando as pessoas perceberem que um tarifário não é só a velocidade de download eu vou ser uma pessoa ligeiramente mais feliz.

isso e utilizarem o Pesquisar


Compreendo perfeitamente que os tarifários não são só a velocidade (há a oferta de chamadas, volume downloads), mas a verdade é que as próprias operadoras nomeiam os tarifários com base na velocidade (...)


ya, e deixam bem explicito que a velocidade é até
_________________
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mihai007



Registo: 17 Out 2007
Mensagens: 85
Localização: Alcabideche

MensagemColocada: 10 Mai 2008 13:06    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
ya, e deixam bem explicito que a velocidade é até


é verdade mas não devia ser assim pa.
Quando compras um filme não diz la que tem qualidade ATÉ DVD mas que por causa do cd/leitor/gravação pode não chegar em todas as partes do filme a essa qualidade. Isso chama-se falta de garantia de qualidade esse "até".

Se o valor da velocidade varia tanto de casa para casa, meter a velocidade como o foco do plano de internet que a pessoa tem não é o melhor opção.

Outro exemplo nos carros. Como o valor nunca é igual eles fazem uma média e dizem "este carro gasta X aos 100km" porque é o mais justo para o cliente. Nunca dizem este carro gasta até X aos 100km mas o X vem calculdado de andar a 80 na autoestrada.

As operadoras de internet podiam fazer a media das ligações de toda gente com 12M e diziam este plano tem uma média de X Megas mas claro que aí o 12 secalhar baixava para metade.

Por ex podia ser "fornecemos internet a Y€ por Megabyte de velocidade download" e então todas as casas pagavam esse Y€ por megabyte, mas nalgumas casas pagavas 12xY€, noutras 5xY€, etc.
Assim não seria nada confuso, seria justo para toda gente e continuava-se a poder fazer comparação entre as várias operadoras que pedem menos € por Megabyte de ligação que as outras.

Mas eles querem receber € de 12M e o que se fornece n interessa pa, 90% das pessoas nem sabem qual a ligação efectiva que têm, se observar que esta lento nalguns sites diz "é do site, eu tenho ate 12Megas que esta no contrato". A maioria não somos nos que andamos aqui nos forums e verificamos bem para o que pagamos.

Mas como eles metem, Até 12M nos refilamos. E o até é muito generico pa, devia estar melhor especificado o que quer dizer até, mas ninguem diz... por isso por mim até 12Megas quer dizer de 10 para cima mas para eles até 12Megas quer dizer que? 1 mega para cima?
Ou quer dizer que as vezes chega a 12Megas, outras a 5Megas, não é constante... tb podia ser uma opção...

Resumindo e concluindo os planos são assim porque é a maneira mais facil de eles ganharem dinheiro, o ser justo para o cliente já é outra coisa...
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Tuga



Registo: 05 Out 2007
Mensagens: 1010
Localização: Vila Franca de Xira

MensagemColocada: 10 Mai 2008 14:26    Assunto: Responder com citação

Citação:
Por ex podia ser "fornecemos internet a Y€ por Megabyte de velocidade download" e então todas as casas pagavam esse Y€ por megabyte, mas nalgumas casas pagavas 12xY€, noutras 5xY€, etc.
Assim não seria nada confuso, seria justo para toda gente e continuava-se a poder fazer comparação entre as várias operadoras que pedem menos € por Megabyte de ligação que as outras.


Não tenho dúvida que este seria o sistema melhor e mais justo. Não sei é se a sua aplicação "não interessa" ou é difícil.

O ideal seria cada um de nós construir o seu pacote de acordo com o que precisa e com as condições da linha.

Na velocidade não digo que fosse Mb a Mb mas talvez em escalões de 4 Mb baseados nas velocidades reais que as linhas permitem ou seja: " o que consegue ter é o que paga".

Após a instalação, e verificada a velocidade média de sincronização, o cliente sabia qual era o máximo que podia ter e optava por esse escalão ou por um inferior.

Também no que diz respeito a volume de tráfego ou a chamadas telefónicas as ofertas deveriam ser independentes do tarifário de download.

Poderia haver uma grelha de escolhas e cada um optava pelo que lhe interessava.
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mavidoor



Registo: 11 Mar 2008
Mensagens: 115

MensagemColocada: 10 Mai 2008 17:29    Assunto: Responder com citação

Penso que o mais pratico era o ISP ser obrigado a fazer um teste de velocidade da linha antes de activar o seviço do cliente.
Fornecer a velocidade maxima da linha, e antes de começar a fidelização dar opção ao cliente qual o tarifario que queria escolher.
No caso dos actuais tarifarios da clix,por exemplo,um cliente que lhe fosse dito que a sua linha só tinha condições tecnicas para 8M(REAIS e bem TESTADOS) o cliente poderia optar ou pelo tarifario de 4M ou pelo tarifario de 12M.
Proveito para comentar que os ISPs de uma maneira geral acabaram com o tarifario de 8M não consigo perceber porquê.Existem certamente muitos milhares de utilizadores com linhas com capacidades de entre 4 a 8M,para estes o tarifario de 8M era o mais benefico.

Resumindo...o periodo de fidelização só deveria começar quando o cliente tivesse as conhecimento total das capacidades da sua linha.
Acho que é das poucas coisas que se paga em Portugal e não se sabe o que se vai ter!!Só mesmo neste país.
Um bem haja á entidade reguladora,que zela pelos interesses dos grandes grupos economicos em deterimento do cidadão.
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G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 10 Mai 2008 22:57    Assunto: Responder com citação

mavidoor escreveu:
Penso que o mais pratico era o ISP ser obrigado a fazer um teste de velocidade da linha antes de activar o seviço do cliente.
Fornecer a velocidade maxima da linha, e antes de começar a fidelização dar opção ao cliente qual o tarifario que queria escolher.
No caso dos actuais tarifarios da clix,por exemplo,um cliente que lhe fosse dito que a sua linha só tinha condições tecnicas para 8M(REAIS e bem TESTADOS) o cliente poderia optar ou pelo tarifario de 4M ou pelo tarifario de 12M.
Proveito para comentar que os ISPs de uma maneira geral acabaram com o tarifario de 8M não consigo perceber porquê.Existem certamente muitos milhares de utilizadores com linhas com capacidades de entre 4 a 8M,para estes o tarifario de 8M era o mais benefico.

Resumindo...o periodo de fidelização só deveria começar quando o cliente tivesse as conhecimento total das capacidades da sua linha.
Acho que é das poucas coisas que se paga em Portugal e não se sabe o que se vai ter!!Só mesmo neste país.
Um bem haja á entidade reguladora,que zela pelos interesses dos grandes grupos economicos em deterimento do cidadão.


Isso é exactamente o que a SAPO Telepac faz, a Novis/Clix nem nenhuma outra operadora o pode fazer porque o cabo é vendido para voz e não para dados.

Depois há muitos clientes que ficam lixados na Clix porque não podem ter ADSL e estão só praí a 2 km da central.
_________________
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viskonde



Registo: 05 Fev 2007
Mensagens: 117

MensagemColocada: 11 Mai 2008 12:15    Assunto: Responder com citação

o plano nao e so velocidade de download Smile

nao podias querer pagar menos por ter menos velocidade de download e continuar a ter o mesmo trafego, o mesmo upload, as mesmas chamadas gratis, e o resto das tretas de cada tarifario..

tu pagas pelo pacote, e nao pela velocidade...

se nao tas contente, ou mudas de ISP ou metes os 4 megas (Que a unica diferenca é o download, trafego e chamadas gratis..)
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