Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Wireless p/ grandes distancias

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
andrealmeida

Registo: 11 Jan 2008

MensagemColocada: 23 Abr 2008 16:31    Assunto: Router Wireless p/ grandes distancias Responder com citação

Viva,

Tenho um velho Linksys WRK54G do qual estou farto sobretudo porque tem um alcance muito limitado.

No mesmo andar de um quarto para outro fico logo com metade do sinal, e apanho a rede aberta de um vizinho com BOM na casa toda! (a rede dele chama-se linksys pelo que a marca deve ser boa)

Tenho uma casa de 3 andares e gostava de meter um router no andar do meio para fornecer a casa toda, ou pelo menos os 2 andares superiores...

Já tenho modem hawei, preciso apenas de um bom router (e de preferencia barato) para poder andar com o portatil de um lado para o outro.

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 23 Abr 2008 16:31    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
jalanr

Registo: 18 Mai 2006

MensagemColocada: 23 Abr 2008 17:35    Assunto: Responder com citação

Smile

O problema está resolvido Very Happy usa a rede do vizinho!

Hehehehe, desculpa, não consegui resistir!

Quanto a equipamentos, pessoalmente gosto dos Linksys (é uma divisão da Cisco).
Modelos? Há vários, mas se vais adquirir um novo... escolhe um compatível com as normas B, G e N.
Nota-se uma boa diferença, mas atenção... uma rede wireless assenta no router wireless, mas também na placa de rede wireless que se utiliza.

Vê este por exemplo.
http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c=L_Product_C2&childpagename=US%2FLayout&cid=1175243240824&pagename=Linksys%2FCommon%2FVisitorWrapper&lid=4082433028B03
Voltar acima
amuleri

Registo: 02 Dez 2006

MensagemColocada: 23 Abr 2008 21:07    Assunto: Responder com citação

Já verificas-te se o router do teu vizinho não está no mesmo canal que o teu?
Estando no mesmo canal perdes sinal!

Se não for disso, podes comprar outro router e colocá-lo em modo repetidor (bridge), no andar do meio.

Pesquisa por routers que suportem modo bridge (devem ser quase todos, lol)
Voltar acima
andrealmeida

Registo: 11 Jan 2008

MensagemColocada: 23 Abr 2008 23:54    Assunto: Responder com citação

Isso é uma boa opção... Não sabia que dava... depois terás de me explicar como configurar.

Eu julgo que é mesmo do router. Porque se não, não apanharia a do vizinho tambem. Já mudei o canal diversas vezes, já percorri todas as soluções e nada melhora significativamente o sinal.

Estes novos modems da linksys que vem com os kits adsl, e que estao na fnac a 50 euros serao bons?
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET