Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
mythos
Registo: 31 Jan 2008 Mensagens: 8
|
Colocada: 18 Abr 2008 12:02 Assunto: Router e Smartv |
|
|
Ando a passar-me com o meu router (SpeedTouch 546 v6).
Para começar as portas do router deixaram de estar abertas sem que tenha alterado qq tipo de configuração.
E não consigo aceder ao router porque não aceita o nome de utilizador nem a password.
Não sei se a melhor solução será fazer um reset ao router, que dizem?
Ainda só não o fiz porque pode alterar as configurações de saída para a Smartv. Caso o faça vou ter que configurar o router para a Smartv? É um processo complicado?
Obrigado e espero ajuda |
|
Voltar acima |
|
|
AdSense
|
Colocada: 18 Abr 2008 12:02 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 18 Abr 2008 12:43 Assunto: |
|
|
Podes sempre fazer um backup da config actual.
Eu sei o que isso é - nunca consegui configurar esse router para 'comunicar' com um router 'a sério' (linksys ou asus...)
Este tópico deve ajudar-te a configurar a smartv de novo, se for preciso:
http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=4696&start=15 |
|
Voltar acima |
|
|
mythos
|
Colocada: 18 Abr 2008 12:53 Assunto: |
|
|
Como é que se faz um backup da config actual? Para isso não preciso de conseguir aceder ao router?
Obrigado |
|
Voltar acima |
|
|
lourenco
Registo: 07 Jan 2008 Mensagens: 448
|
Colocada: 18 Abr 2008 13:01 Assunto: |
|
|
administrator sem pass não dá? |
|
Voltar acima |
|
|
mythos
|
Colocada: 18 Abr 2008 13:15 Assunto: |
|
|
Não dá. Eu também mudei a password quando me instalaram o router mas de qualquer forma não é falha de password porque ja verifiquei.
De qualquer forma é esquisito que ele tenha fechado as portas sem eu ter alterado as configurações. Hoje liguei o computador e reparei que tinha low ID no emule, soulseek, etc ...... isto tudo sem mexer no router. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
Registo: 10 Mar 2008 Mensagens: 570
|
Colocada: 19 Abr 2008 00:06 Assunto: |
|
|
Tiveram a mexer na firmware do router, tb tenho o speedtouch, e a firm é a 7.4.3.2 |
|
Voltar acima |
|
|
mythos
|
Colocada: 19 Abr 2008 01:19 Assunto: |
|
|
Pois já tinha reparado nisso.
Já resolvi o problema tive que fazer o reset do modem. A configuração para a smartv é bastante facil.
Finalmente a situação esta resolvida. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
|
Colocada: 19 Abr 2008 11:22 Assunto: |
|
|
Peço desculpa por estar off-topic, mas so hoje reparei nisto.
Sicronizo a 16383 kbit/s o que, aproveitando apenas 80% deste valor, deveria dar uma velocidade de downloads a 1,6 MB/s, ja consuegui do ftp.clix sacar a 1,2MB/s.
Mas agora o maximo q tou a conseguir de varios sites, incluido por ftp ao ftp.clix, são cerca do 80-90KB/s.
Tenho a box ligada, será q rouba assim tanto?
Ainda tenho de experimentar com a box desligada.
Obrigado
Reparei tambem q a luz ethernet do modem ta apagada, mas tenho acesso á net,estara fundida? ou querera dizer outra coisa? ja experimentei nas outras portas e acontece o mesmo. no entanto tenho sempre llink e acesso.
Estranho |
|
Voltar acima |
|
|
mythos
|
Colocada: 19 Abr 2008 13:20 Assunto: |
|
|
Uiiii, acho que vais ter o mesmo problema que eu. O primeiro sintoma foi exactamente esse, a luz Ethernet apagou de um dia para o outro. Eu continuava a ter net como acontece contigo e passados uns tempos perdeu as configurações e perdeu velocidade.
Depois do reset a luz do ethernet voltou a funcionar perfeitamente e a net a bombar normalmente. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
|
Colocada: 20 Abr 2008 12:12 Assunto: |
|
|
Fiz reset ao seepedtouch a luz ethernet apareceu.No entanto com a box desligada a velocidade de download é a mesma.
Desde q puseram o novo firmware isto ficou assim
Mas q treta, não actualizam a smartv,metem um novo firm no modem q corta a velocidade e muito.....
Que mais poderemos esperam do Clix? |
|
Voltar acima |
|
|
Adaga
Registo: 02 Mar 2008 Mensagens: 51
|
Colocada: 20 Abr 2008 13:33 Assunto: |
|
|
Pessoal, com frequência a o router perde a configuração que permite entrar via IE7.
Acho que o Clix com regularidade entrar no router e faz mexidas, pois quando acontece tenho que entrar via telnet e escrever :system config digestauth false e depois saveall
Só depois é que o IE funciona. Mythos, deve ter sido isso que aconteceu. Se voltares a ter o mesmo problema experimenta fazer telnet e se der, o Clix andou aí a fazer mexidas.
Volta não volta também me acontece a Internet parar completamente, desligo e ligo e tudo volta ao normal. |
|
Voltar acima |
|
|
mythos
|
Colocada: 20 Abr 2008 14:06 Assunto: |
|
|
Xexebanana essa velocidade não é normal. Pode ser que o teu router tenha tido os últimos dias de vida ou pode ser qq outra avaria.
Adaga obrigado pela dica e da proxima vez já sei. |
|
Voltar acima |
|
|
xexebanana
|
Colocada: 20 Abr 2008 21:04 Assunto: |
|
|
Reportei o caso ao SAC, foi entregue á assintencia tecnica
A luz ethernet do modem umas ta acesa outras ta apagada, é conforme.
Tou ca a desconfiar q o modem ficou marado com o novo firm.
Liguei um lynksys ag241, q eutinha antes de ter smartv,sincroniza á mesma velocidade,16383 kbit/s, e bonba a 1,3MByte/s do ftp da clix, o speedtouch ta-me a estrangular a net... |
|
Voltar acima |
|
|
|