Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

duvidas sobre ligaçao em a 2 pc para ter net

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
fear

Registo: 13 Abr 2008

MensagemColocada: 13 Abr 2008 10:44    Assunto: duvidas sobre ligaçao em a 2 pc para ter net Responder com citação

eu tenho um thomson st 546 v6 e nao sei como fazer a ligaçao a internet a dois pc. e um modem/ router, e eu ja nao o uso a quase um mes e quando tentei lidalo outra vez ele nao acedeu a net. nao sei se ha resposta ao meu problema.
se me poderam ajudar era fixe.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 13 Abr 2008 10:44    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Tuga

Registo: 05 Out 2007

MensagemColocada: 13 Abr 2008 17:57    Assunto: Responder com citação

Na tua actual ligação á Internet já estás a utilizar esse Modem/Router com um dos PC's e apenas queres acrescentar um segundo PC ou estás a utilizar outro Modem e queres configurar tudo do inicio?
Voltar acima
fear

MensagemColocada: 13 Abr 2008 21:13    Assunto: rxp Responder com citação

tou a usar o modem/ router e quero acrescentar outro pc.
para ter net, ja que e um modem/router.
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 13 Abr 2008 22:38    Assunto: Responder com citação

Se estás, por exemplo, a usar a Porta 1 do Router para ligar ao PC-1, liga o PC-2 por cabo de Rede/Ethernet á Porta 2 do Router.
Se não conseguires ligação á Internet, abre as "Ligações de Rede", "clica" em cima de "Ligação de Área Local" e vê o que aparece em "Detalhes" (no canto inferior esquerdo).
Voltar acima
fear

MensagemColocada: 19 Abr 2008 13:53    Assunto: n consego ligar a net a ois pcs so consiguo ligar em rede o que faço Responder com citação

lan ou internet de alta velocidade
ligado com firewall
ip xxx.xxx.x.xx
mascara de rede 255.255.2555.0
atribuido por dhcp
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 19 Abr 2008 14:19    Assunto: Re: n consego ligar a net a ois pcs so consiguo ligar em rede o que faço Responder com citação

fear escreveu:
lan ou internet de alta velocidade
ligado com firewall
ip xxx.xxx.x.xx
mascara de rede 255.255.2555.0
atribuido por dhcp

Já consegues ligação á Internet com este PC?

Tens aqui um erro mas julgo que foi uma gralha quando digitaste: 255.255.2555.0 (este 5 está a mais).

Quando tens os 2 PC's ligados ao router e abres esta legenda das ligações de rede que diferenças vês entre elas além da terminação no IP?

P.S.- Não precisas de "esconder" estes IP's (como fizeste acima) quando colocas aqui informação porque estes IP's são os internos e são iguais aos de todos nós.
Voltar acima
fear

MensagemColocada: 19 Abr 2008 14:33    Assunto: enganei-me Responder com citação

255.255.255.0
esta assim desculçpa la.
mas eu agora tenho 2 dois pc's com net mas com o ip igula sera que da pra por os dois com no de ip diferente
Voltar acima
Tuga

MensagemColocada: 19 Abr 2008 15:06    Assunto: Re: enganei-me Responder com citação

fear escreveu:
255.255.255.0
esta assim desculçpa la.
mas eu agora tenho 2 dois pc's com net mas com o ip igula sera que da pra por os dois com no de ip diferente

Quando te referes a IP igual julgo que te referes ao IP externo (o que é atribuído automáticamente pela Clix e periódicamente renovado) e não aos IP's internos (os que são automáticamente atribuídos pelo teu router aos PC's).
Estes últimos são sempre diferentes porque senão entrariam em conflito e apenas um deles de cada vez conseguiria comunicar. Como tens o DHCP activado (a fazer a distribuição automática de IP's) não deve ser o último caso.
O IP externo é apenas um porque é o da ligação e não tem a ver com o nº de PC's usados. Por isso é que é necessário o router: para permitir que mais que um PC se ligue directamente ao exterior através de uma única ligação.

Porque queres 2 IP's (externos)? Para usares como servidores de jogos?

Penso que é possível mas não sei exactamente como. Parece-me que já vi aqui referido pelo Fórum que existe um processo tipo "máscara" que permite atribuir "falsos" IP's Externos fixos e que aparecem em lugar do verdadeiro que é atribuído pela Clix e que, como referi, se altera periódicamente.

Procura informação sobre isso. Vou tentar fazer o mesmo e o que descobrir coloco aqui.

P.S. - O que referiste na PM acerca de a velocidade ficar mais lenta penso que é natural. Se utilizas dois PC's na mesma ligação a largura da Banda é a dividir por dois. Só quando desligas um deles é que tens tudo para o outro.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET