Colocada: 13 Abr 2008 10:44 Assunto: duvidas sobre ligaçao em a 2 pc para ter net
eu tenho um thomson st 546 v6 e nao sei como fazer a ligaçao a internet a dois pc. e um modem/ router, e eu ja nao o uso a quase um mes e quando tentei lidalo outra vez ele nao acedeu a net. nao sei se ha resposta ao meu problema.
se me poderam ajudar era fixe.
Registo: 05 Out 2007 Mensagens: 1010 Localização: Vila Franca de Xira
Colocada: 13 Abr 2008 17:57 Assunto:
Na tua actual ligação á Internet já estás a utilizar esse Modem/Router com um dos PC's e apenas queres acrescentar um segundo PC ou estás a utilizar outro Modem e queres configurar tudo do inicio?
Colocada: 13 Abr 2008 22:38 Assunto:
Se estás, por exemplo, a usar a Porta 1 do Router para ligar ao PC-1, liga o PC-2 por cabo de Rede/Ethernet á Porta 2 do Router.
Se não conseguires ligação á Internet, abre as "Ligações de Rede", "clica" em cima de "Ligação de Área Local" e vê o que aparece em "Detalhes" (no canto inferior esquerdo).
Colocada: 19 Abr 2008 14:19 Assunto: Re: n consego ligar a net a ois pcs so consiguo ligar em rede o que faço
fear escreveu:
lan ou internet de alta velocidade
ligado com firewall
ip xxx.xxx.x.xx
mascara de rede 255.255.2555.0
atribuido por dhcp
Já consegues ligação á Internet com este PC?
Tens aqui um erro mas julgo que foi uma gralha quando digitaste: 255.255.2555.0 (este 5 está a mais).
Quando tens os 2 PC's ligados ao router e abres esta legenda das ligações de rede que diferenças vês entre elas além da terminação no IP?
P.S.- Não precisas de "esconder" estes IP's (como fizeste acima) quando colocas aqui informação porque estes IP's são os internos e são iguais aos de todos nós.
Colocada: 19 Abr 2008 15:06 Assunto: Re: enganei-me
fear escreveu:
255.255.255.0
esta assim desculçpa la.
mas eu agora tenho 2 dois pc's com net mas com o ip igula sera que da pra por os dois com no de ip diferente
Quando te referes a IP igual julgo que te referes ao IP externo (o que é atribuído automáticamente pela Clix e periódicamente renovado) e não aos IP's internos (os que são automáticamente atribuídos pelo teu router aos PC's).
Estes últimos são sempre diferentes porque senão entrariam em conflito e apenas um deles de cada vez conseguiria comunicar. Como tens o DHCP activado (a fazer a distribuição automática de IP's) não deve ser o último caso.
O IP externo é apenas um porque é o da ligação e não tem a ver com o nº de PC's usados. Por isso é que é necessário o router: para permitir que mais que um PC se ligue directamente ao exterior através de uma única ligação.
Porque queres 2 IP's (externos)? Para usares como servidores de jogos?
Penso que é possível mas não sei exactamente como. Parece-me que já vi aqui referido pelo Fórum que existe um processo tipo "máscara" que permite atribuir "falsos" IP's Externos fixos e que aparecem em lugar do verdadeiro que é atribuído pela Clix e que, como referi, se altera periódicamente.
Procura informação sobre isso. Vou tentar fazer o mesmo e o que descobrir coloco aqui.
P.S. - O que referiste na PM acerca de a velocidade ficar mais lenta penso que é natural. Se utilizas dois PC's na mesma ligação a largura da Banda é a dividir por dois. Só quando desligas um deles é que tens tudo para o outro.
Não pode criar novos tópicos Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Não pode votar neste fórum
Atenção: Este fórum não tem qualquer ligação ou vínculo com o Clix ou a Sonaecom, sendo apenas uma comunidade não oficial mantida por utilizadores de serviços Clix e baseada na entreajuda dos mesmos.